Neste sábado (04), durante a Ceia de Oficiais da Igreja Renascer em Cristo do mês de março, o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou a oferta sacrificial.
Acompanhe, a seguir, o resumo da palavra:
1 Samuel 21.1 a 9: Então Davi foi até Nobe, ao sacerdote Aimeleque. Aimeleque, tremendo, saiu ao encontro de Davi e perguntou: — Por que você está sozinho e ninguém veio com você? Davi respondeu ao sacerdote Aimeleque: — O rei me deu uma ordem e me disse que ninguém deveria saber por que ele me enviou e qual é a tarefa de que me incumbiu. Quanto aos meus soldados, combinei que me encontrassem em tal e tal lugar. Agora, o que você tem à mão? Dê-me cinco pães ou o que puder encontrar.
O sacerdote respondeu a Davi, dizendo: — Não tenho pão comum à mão. Há, porém, pão sagrado, se ao menos os seus soldados se abstiveram das mulheres. Davi respondeu ao sacerdote: — Sim, como sempre, quando saio à campanha, foram-nos vedadas as mulheres, e os corpos dos soldados não estão imundos. Se isso acontece em viagem comum, quanto mais serão puros hoje! Então o sacerdote deu a Davi o pão sagrado, porque não havia ali outro, a não ser os pães da proposição, que tinham sido tirados de diante do Senhor , quando foram trocados, no devido dia, por pão quente.
Acontece que estava ali, naquele dia, um dos servos de Saul, detido diante do Senhor, cujo nome era Doegue, edomita, o chefe dos pastores de Saul. Davi disse a Aimeleque: — Você tem aqui à mão uma lança ou uma espada? Eu não trouxe comigo nem a minha espada nem as minhas armas, porque a ordem do rei era urgente. O sacerdote respondeu: — A espada de Golias, o filisteu, a quem você matou no vale de Elá, está aqui, enrolada num pano atrás da estola sacerdotal. Se quiser levá-la, leve-a, porque não há outra aqui, a não ser essa. Davi disse: — Não há outra semelhante; dê-me essa espada.
Davi era um homem fiel a Deus e aos seus princípios. Era obediente às autoridades. Saul, sabendo disso, sempre propunha a ele missões impossíveis, mas o Senhor sempre o abençoava.
Em uma destas missões, infelizmente, Davi ficou sem comida e pediu a um sacerdote, que também não tinha nada oferecer, a não ser seu acesso aos pães da proposição, que ficavam no altar como um sacrifício, como uma oferta...
Aquele sacerdote movido por Deus abre uma exceção e entrega aqueles pães a Davi, que também foi suprido para o combate com uma espada.
Vamos, hoje, focar no simbolismo profético daqueles pães:
Aqueles pães no altar representam o sacrifício de Cristo por amor a nós.
Ele é o pão da vida!
João 3.16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 6.51: Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá eternamente. E o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne.
Precisamos ter consciência de que nossas ofertas precisam ser sacrificiais, pois nos dão acesso àquilo que é santo.
Se não formos suficientemente comprometidos com Deus e não entendermos este princípio, viveremos o que está em Malaquias: nossas ofertas serão rejeitadas por Deus.
Quando entregamos ofertas sacrificiais, nos assemelhamos a Cristo.
Precisamos ter consciência de que somos fruto da oferta que Ele entregou.
1 João 4.19: Nós amamos porque ele nos amou primeiro.
Se Jesus se doou por mim, eu tenho que me doar pela Igreja, pois é o Corpo de Cristo!
Um dos segredos de vitória de Davi era sua capacidade ilimitada de doar:
1 Samuel 24.24: ...porque não oferecerei ao Senhor meu Deus holocaustos que não me custem nada.
O nosso coração precisa ser assim... Precisa ser como o coração daquela viúva pobre, que entregou as únicas duas moedinhas que tinha.
Guarde isso:
O sacrifício abre as portas para os plano que Deus tem para nossa vida!
Guarde isso também:
Não administre o que é de Deus! O dízimo não te pertence, pertence ao Senhor!
Dízimo não é sacrifício, sacrifício é oferta!
O dízimo fecha a boca do devorador, as ofertas nos protegem, nos fazem colunas no santuário do Altíssimo e são um caminho de prosperidade, pois a multiplicação sempre passa pela doação.
1 Crônicas 29.3: ...porque amo o templo de meu Deus, o ouro e a prata particulares que tenho dou para o templo de meu Deus, além de tudo o que preparei para o santuário...
2 Samuel 8.6: ... E o Senhor dava vitórias a Davi por onde quer que ele ia.
Coloque hoje mesmo seu sacrifício no altar, para que em tudo, assim como Davi, você tenha vitória!
Acompanhe, a seguir, as 12 bênçãos de março:
1- Neste mês, Deus te dará um suprimento extraordinário em meio às guerras que você está enfrentando;
2- Deus fará justiça na sua vida e te restituirá tudo aquilo que o inimigo roubou em todas as áreas. Você sairá da Babilônia de mãos cheias;
3- Deus te surpreenderá com um presente que superará todas as suas expectativas. Respostas virão além do esperado;
4- Março será um período de grandes liberações. Tudo o que não aconteceu em janeiro e em fevereiro acontecerá neste mês na tua vida;
5- Deus abrirá portas e oportunidades de grandes negócios e te dará o melhor mês de vendas e resultados da sua vida;
6- O Senhor proverá recursos para reformas e construções que até agora você nunca conseguiu realizar. Você não terminará este ano sem a realização deste sonho;
7- Liberação do primeiro carro zero km e do segundo automóvel;
8- Deus tirará do seu caminho todo enviado de Satanás e as oposições que estão te prejudicando serão desmascaradas;
9- Deus te dará graça diante dos homens. Aumentos salariais e promoções que estavam amarrados serão liberados. Pessoas serão chamadas para mudar de cargo, com aumento salarial de até cinco vezes;
10- Prepare suas malas! Haverá liberações de propostas que mudarão completamente sua vida financeira;
11- Contas serão reduzidas ou zeradas. Você terá neste mês um fôlego financeiro para colocar sua vida em ordem;
12- Março será o mês do sucesso! Tudo o que você fizer prosperará!
Redação
Comentarios