top of page

Apóstolo ministra a oferta de Zaqueu

Atualizado: 9 de nov. de 2022


Neste sábado (05), durante a Ceia de Oficiais da Igreja Renascer em Cristo do mês de novembro, o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou a oferta de Zaqueu.


Acompanhe, a seguir, o resumo:


Lucas 19.5 a 10: Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse: — Zaqueu, desça depressa, porque hoje preciso ficar na sua casa. Zaqueu desceu depressa e o recebeu com alegria. Todos os que viram isto murmuravam, dizendo que Jesus tinha se hospedado com um homem pecador. Zaqueu, por sua vez, se levantou e disse ao Senhor: — Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobres. E, se roubei alguma coisa de alguém, vou restituir quatro vezes mais. Então Jesus lhe disse: — Hoje houve salvação nesta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.


A história de Zaqueu é bastante conhecida, mas poucos sabem que ele era odiado pelos judeus. Fazia parte da seita dos publicanos, que eram cobradores de impostos do Império Romano, tinham grande poder e oprimiam as pessoas. Eram completamente desonestos.


Zaqueu recebeu do Espírito Santo o desejo de ter um encontro com Cristo. Começa, então, uma murmuração entre o povo, porque ninguém entendia o motivo pelo qual Jesus o visitou.


Precisamos ter consciência de que o Filho de Deus não veio para os sãos, mas para os enfermos. Ele veio para salvar os perdidos.


Zaqueu era amante do dinheiro, era um explorador, que roubava o povo em nome do Império Romano e não se importava em prejudicar as pessoas. Mas, quando Jesus, entra na casa dele, algo sobrenatural acontece: ele tem uma transformação interior. O Espírito Santo o toca e ele espontaneamente toma uma decisão: "Vou entregar uma oferta! Vou devolver tudo o que tomei indevidamente e restituir quem prejudiquei quatro vezes mais."


Ele se desapegou completamente de seus bens materiais e encontrou satisfação no ato de doar. Poucas pessoas se dispõem a usar o seu dinheiro para abençoar. Quem não tem essa disposição não pode prosperar, pois a multiplicação passa pela doação. Deus só coloca sementes nas mãos de semeadores.


Aquela oferta que Zaqueu entregou o libertou completamente da escravidão do dinheiro e da avareza e fez com que ele se tornasse digno de receber Jesus em sua casa. A vida dele finalmente passou a ter sentido. Zaqueu finalmente entendeu que o Reino de Deus vem em primeiro lugar!


Precisamos ter uma relação com Deus acima da dependência material. Deus quer que O sirvamos com o nosso trabalho, com nossa capacidade e com nossos recursos. Todas as ofertas que colocamos no altar produzem frutos transformadores na nossa vida e, principalmente, na vida dos outros!

Acompanhe, a seguir, as bênçãos de novembro:


1- Liberação de negócios que estão parados desde janeiro;


2- Mês de restituição da tua força, alegria, capacidade e o que perdeu na jornada;


3- Livramento dívidas assoladoras e impagáveis. Descontos de até 90% e entrar em 2023 sem pendências;


4- Liberação de contratos.


5- Reconciliação na família. Libertação, transformação e dias de paz;


6- Benção das chaves: carro 0 Km, casa do sonhos e segundo Carro;


7- Promoções para posições de honra, lugares estratégicos e aumentos salariais de até 200%;


8- Colocar a casa em ordem: prosperidade tão grande para limpeza e investimentos;


9- Até dia 20/11, contratos inéditos e portas de emprego excepcionais;


10- Abrir portas para viagens nacionais e internacionais em condições excepcionais;


11- Bolsas de estudo integrais;


12- Melhor mês de novembro vivido até então, com receitas extras, provisão sobrenatural e abundância.



Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

Como alcançar a graça?

"Como alcançar a graça?" foi o tema da Ceia de Oficiais correspondente ao mês de julho. A palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes. 1 Samuel 2.30: Portanto, diz o Senhor, Deus de Israel:

bottom of page