top of page

A oferta de fé nos protege da destruição

O apóstolo Estevam Hernandes ministrou a Oferta de Fé durante a Ceia de Oficiais do mês de junho. Ele falou da história de Raabe e de como ela foi honrada por sua entrega de fé (Josué 2.1-21).

“Deus escolheu Raabe para uma missão importantíssima. Dentro de um plano de conquista de Jericó e da Terra Prometida como um todo, ela deveria entregar uma oferta de fé que, racionalmente, colocaria e em risco a sua própria vida”, explicou o apóstolo.

“Impulsionada pelo poder do Espírito Santo, Raabe acolheu os espias em sua casa. Ela entendeu a importância daquilo e se entregou como uma oferta de fé. Essa entrega daria à Raabe um poderoso futuro”, afirmou.

Veja a seguir os principais trechos da ministração:

O que aquela oferta gerou?

1º) Um livramento do juízo que viria sobre Jericó (Js 6.25). Viria um juízo, uma destruição sobre Jericó, mas o fio vermelho representava uma oferta de sangue. Ali havia uma marca de oferta que traria grandes livramentos. Ela se converteu e se tornou judia por adoção, entrando na genealogia de Jesus Cristo.

2º) Raabe entrou na galeria dos heróis da fé (Hebreus 11.31): ela foi coberta com o sangue do cordeiro simbolizado pelo pano vermelho em sua casa. Sua fé salvou toda sua família! Da mesma forma, vamos viver essas bençãos por aceitar pela fé entregar essa oferta que nos põe no plano de conquista do Senhor.

Precisamos meditar nisso porque muitas vezes nossas ofertas não são de fé, mas são racionais! Mas temos que buscar viver essa entrega de fé, que gera prosperidade e abre portas! Peça ao Senhor a fé e a disposição de Raabe! Ela poderia ter se negado a acolher aqueles espias, mas ela aceitou a oportunidade. Uma oferta é uma oportunidade!

Confira a seguir as bênçãos de junho:

1) Junho será um mês diferente em todas as áreas da sua vida; muitas portas serão abertas e oportunidades o Senhor colocará nas suas mãos.

2) Deus dará grandes livramentos, visíveis e invisíveis, tirando pessoas do teu caminho que impedem de conquistar.

3) Deus restituirá plenamente as suas rendas com valores acima do que recebia no período antes da pandemia; tempo de restituição do Senhor!

4) Portas abertas para cursos de desenvolvimentos, cursos na sua área e de idiomas, com bolsas integrais.

5) Perdão de dívidas e justiça contra abusos do inimigo na vida profissional. Deus liberará a eira e te colocará em um lugar de honra. Você entrerá no segundo semestre sem pendências!

6) Deus salvará teus familiares como salvou os familiares de Raabe. Este será um mês de salvações e restauração de famílias.

7) Promoções e aumentos salariais em meio à pandemia. O Senhor te dará reconhecimento como servo de Deus e aumentos salariais de até 100%.

8) Ressurreição de negócios que foram perdidos e abertura de novos negócios com grandes vendas.

9) Rendas que você não esperava serão geradas e você entregará ao Senhor o maior dízimo da tua vida.

10) Portas de empregos e mudanças de status profissional -- e até mudança de cidade. Não haverá desemprego.

11) Chaves do carro zero e casa própria dos sonhos.

12) Conquistas de diplomas, de prêmios, de reconhecimento como melhor funcionário, de melhor empresa e conquista de uma grande prosperidade financeira. O mês de junho será um mês de grandes conquistas!

Junho será um mês diferente!

Redação


Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

Como alcançar a graça?

"Como alcançar a graça?" foi o tema da Ceia de Oficiais correspondente ao mês de julho. A palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes. 1 Samuel 2.30: Portanto, diz o Senhor, Deus de Israel:

bottom of page