top of page

Apóstolo Estevam completa 70 anos de vida

22 de março é um dia de muita festa para os membros da Renascer em Cristo e para os colaboradores da Rede Gospel de Televisão, Rádio Gospel FM e iGospel. É a data em que se comemora o aniversário do tão amado pai, marido, filho, avô e servo de Jesus Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes, que está completando 70 anos e 50 anos de ministério.



Hoje, você vai conhecer a história deste grande homem visionário, que foi um dos responsáveis pela expansão do Evangelho no país:

Ao longo dos seus 70 anos de vida e 50 de ministério, o Apóstolo Estevam Hernandes impactou a história de milhares de pessoas em várias partes do mundo. De origem humilde, trilhou um caminho de sucesso em todas as áreas da sua vida, sempre tendo como foco principal levar o amor de Cristo ao maior número de pessoas, quebrando paradigmas e preconceitos.

 

Estevam Hernandes Filho nasceu na cidade de São Paulo, no bairro da Aclimação, no dia 22 de março de 1954, filho de Estevam Hernandes e Ifigênia Hernandes. Descendente de espanhóis, é o caçula de dois irmãos. Começou a trabalhar muito cedo: aos 10 anos já fazia carreto na feira e trabalhava em um açougue para ajudar a família. Mais tarde, serviu ao exército e trabalhou como office boy, enquanto estudava.

 

Ainda jovem iniciou uma trajetória profissional de sucesso em grandes multinacionais, onde atuou em posições de destaque como executivo de Marketing e Vendas por cerca de 20 anos. Foi diretor de marketing da Itautec e da Xerox do Brasil, onde desenvolveu projetos inovadores que transformaram o mercado de tecnologia.

 

Inconformado com a situação da Igreja de Jesus Cristo no país e consciente da religiosidade que assolava a nação, decidiu abrir mão da vida profissional para se dedicar exclusivamente ao ministério. Usado por Deus para implantar no Brasil o mover apostólico, movimento que resgata a plenitude da autoridade do Corpo de Cristo, tornou-se o primeiro apóstolo do país e um exemplo para muitos outros. O exercício do seu ministério tem gerado muitos apóstolos ao longo dos anos, não só no Brasil como no exterior.

 

No final dos anos 80, recebeu um chamado de Deus e fundou a Igreja Renascer em Cristo, juntamente com sua esposa, Bispa Sonia Hernandes. Foi o responsável pela introdução e explosão da música gospel no país, na década de 1980, e abriu as portas da Igreja para outras formas de manifestação artística. Sua atuação nos meios de comunicação revolucionou a mídia evangélica. Inaugurou a primeira rádio FM cristã - a Rádio Gospel FM - e inovou na apresentação de programas de rádio e TV para o meio gospel, que são referência até hoje.

 

O impacto com a criação da Rede Gospel foi imenso. Com 27 anos de história, a Rede Gospel de Televisão possui dezenas emissoras espalhadas em seis estados brasileiros e no Distrito Federal. A Torre “Deus É Fiel”, situada na Avenida Paulista, é um dos principais cartões postais do Brasil. Seu sinal chega a 67 milhões de pessoas em todo o território brasileiro, sendo que 42 milhões de pessoas são alcançadas pelos canais abertos, 18 milhões por meio das parabólicas e 7 milhões por intermédio de sinais das TVs por assinatura.

 

A emissora está também na grade de canais de importantes operadoras de TV a cabo, como a NET, com cobertura nacional, e tem parte de sua programação veiculada em grandes redes de televisão internacionais, como a TBN, maior emissora evangélica do mundo. Em 2023, estreou 13 novos canais abertos e em HD, com alcance para mais de quatro milhões de habitantes.

 

Para expandir a divulgação do evangelho e promover a unidade entre as denominações evangélicas, o apóstolo Estevam organiza, há 32 anos, a Marcha para Jesus, maior manifestação cristã do mundo. Como presidente do evento no Brasil, trabalha pelo crescimento e maior participação das igrejas, sendo que a grande maioria das denominações já aderiu ao movimento. A Marcha cresceu e alcançou outros países, como Estados Unidos, Portugal, França, Angola, México e a Israel.

 

Na década de 90, fundou juntamente com a Bispa Sonia Hernandes, o grupo de louvor Renascer Praise que, ao longo dos seus 30 anos de história, lançou 23 álbuns inéditos, 13 DVDs, uma regravação em espanhol e duas coletâneas. É autor de vários louvores, gravados pelo grupo e por outros artistas de destaque do meio gospel, como ‘Gênesis’, muitos registrados no seu CD ‘Inesquecível’, de 2012.

 

Único apóstolo brasileiro membro do Conselho Internacional de Apóstolos, é autor de diversos best-sellers, como ‘A Caminho da Felicidade’, ‘O Caminho da Oração’, ‘Como Não Morrer no Deserto’, ‘Desafiando o Impossível’, ‘A Fumaça do inferno’, ‘As 7 Leis Espirituais da Colheita’ e ‘Milagres’. Em 2009, lançou a coleção ‘Fundamentos Apostólicos’, que reúne livros com revelações da Palavra de Deus.  Em 2012, lançou a primeira edição da “Bíblia Apostólica”, que reuniu suas principais anotações e ministrações. Nesta edição especial, em comemoração aos seus 70 anos de vida, novas anotações e ministrações inéditas foram incluídas.

 

Como presidente da CIEAG – Coalizão das Igrejas Evangélicas Apostólicas Global – tem colocado não só seu chamado e unção para abençoar o Corpo de Cristo, mas toda a estrutura da Igreja Renascer, promovendo crescimento, solidificação e unidade entre várias denominações.

 

Foi nomeado embaixador do Friends of Zion Museum, um dos principais museus de Israel, em reconhecimento ao seu apoio àquela nação. Entre os 22 homenageados que receberam o título de “Amigos de Sião”, o Apóstolo Estevam foi o único brasileiro. Em 2023, foi homenageado na Assembleia Legislativa de São Paulo em reconhecimento à sua contribuição ao evangelho no Brasil. Na solenidade, recebeu o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo, a maior honraria dada pela Casa.



Sem dúvida, uma vida incansável a serviço de Jesus Cristo, tendo sido provado e aprovado de todas as formas. Um homem que leva em seu corpo, alma, espírito e ministério as marcas do Evangelho. Nasceu na cidade de São Paulo, no bairro da Aclimação, no dia 22 de março de 1954. Filho de Estevam Hernandes e Ifigênia Hernandes, é o caçula de dois irmãos. É casado com a Bispa Sonia Haddad Hernandes, com quem tem três filhos: Fellipe Daniel Hernandes (Bispo Tid), Fernanda Hernandes Rasmussen e Gabriel Hernandes. O casal tem cinco netos.

Redação

Posts recentes

Ver tudo

A oferta de Davi e seus ensinamentos

Durante a Ceia de Oficiais de junho, realizada na Renascer Arena, o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou a oferta de Davi. Acompenhe o resumo: 2 Samuel 24.24 e 25: Porém o rei disse a Araúna: — Não! E

Comentários


bottom of page