top of page

Apóstolo ensina os segredos do empreendedorismo


A nossa mente é o centro de comando do nosso corpo. O que isso significa? Que os pensamentos determinam nossas atitudes e, consequentemente, nossos resultados.


O otimismo faz com que o nosso cérebro procure caminhos para superar dificuldades, nos ajuda a desenvolver estratégias para alcançarmos nossos objetivos, estimula a criatividade, nos faz enxergar oportunidades em situações de crise, desperta nossos potenciais, reequilibra nossas emoções e nos mantém focados.


Mas como manter uma mentalidade positiva, em meio a tantas incertezas, pressões, desafios e cenários desfavoráveis? Como superar as tentativas frustradas e os ventos contrários e, assim, se tornar um empreendedor de sucesso?


O Apóstolo Estevam Hernandes, com seus mais de 40 anos de experiência em desenvolvimento profissional, emocional e espiritual, mostrou o caminho no Congresso Change Your Life.

O evento reuniu milhares de pessoas no Renascer Hall, sede internacional da Igreja Renascer em Cristo, na tarde deste sábado (08).


O líder da Renascer abriu o congresso esclarecendo dúvidas dos participantes. Ele começou explicando que não existe realização sem planejamento e relembrou o texto bíblico de Lucas 14.28 a 30, no qual Jesus disse: “Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele, dizendo que este homem começou a construir e não foi capaz de terminar!”.


“Além do planejamento existem os 3Ds da realização: disposição, determinação e disciplina! isso é fundamental para suportarmos o processo!”, acrescentou.

Em seguida, o Apóstolo deus conselhos para aqueles que têm dificuldades de despertar o potencial de sua equipe e torná-la mais produtiva: “Precisamos conhecer todos 100%, para saber qual é a função ideal para cada um e quais são os pontos de melhoria. Precisamos ser uma referência e exercer um forte poder de influência, através de nossas atitudes. Você precisa ser o primeiro a chegar e o primeiro a fazer as coisas!”


Quando questionado sobre o conceito de prosperidade, o líder da Renascer respondeu: “O conceito de prosperidade é o resultado do nosso trabalho! O dinheiro é o resultado da prosperidade! Prosperidade é ter bom êxito e bom aproveitamento.” E ainda alertou: “Não existe prosperidade sem propósito! Deus só coloca sementes nas mãos daqueles que semeiam! Trabalhe pelo seu bem-estar e para proporcionar uma boa qualidade de vida para quem você ama! Faça disso o seu combustível”.


Ao falar sobre empreendedorismo, o líder da Renascer explicou que é necessário aprender a aproveitar as oportunidade e saber assumir riscos! “Na vida, existem apenas dois movimentos: avançar ou retroceder, porque tudo está em constante movimento! Precisamos ter uma mentalidade de desenvolvimento, focada no sucesso! Sempre há espaços para crescer! Outro ponto muito importante: Não podemos ter pendências e precisamos aprender a lidar com as cobranças! Não as encare como uma intimidação, mas como uma oportunidade para você descobrir e desenvolver novos potenciais! Guarde isso: Não existe sucesso sem superação!”, declarou ele.

O Apóstolo também deixou cinco ingredientes fundamentais para o desenvolvimento em todas as áreas: DISPOSIÇÃO, DETERMINAÇÃO, ASSOCIAÇÃO COM VENCEDORES, VISÃO DE SUCESSO e CRIATIVIDADE, e finalizou o evento, relembrando três unções que Deus tem para nós:


1ª Unção de Daniel (graça e diferenciação);


2ª Unção de Salomão (sabedoria e prosperidade);


3ª Unção de Paulo (resiliência e realização).


Redação

Comentarios


bottom of page