Acompanhe aqui as orações da campanha de jejum
- Redação Renascer
- 9 de out.
- 8 min de leitura
Como funcionária este jejum?
* Ore cada palavra profética desta cartilha três vezes por dia.
* Jejue doces. Caso você não consuma estes tipos de alimentos, jejue um alimento que você tem muito prazer em consumir e se desafie!
* Profetize em cima dos pedidos de oração que você determinou no início do jejum.
* Participe dos cultos na Igreja Renascer mais próxima da sua casa. A cada dia, teremos uma palavra profética que te norteará durante a campanha.

Acompanhe, a seguir, os temas e as orações:
Abertura: SELECIONAR OS VALENTES
Juízes 7.3: “Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for covarde e medroso, que volte e se retire do monte Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram.”
Senhor Jesus, inicio esta campanha de jejum buscando as alianças certas, e, com elas, superarei todas as batalhas que se interpuseram em meu caminho. Concede-me sabedoria e clareza para identificar os companheiros fiéis e corajosos que compartilharão comigo esta jornada de triunfos. Declaro que a escolha certa vem do Teu Espírito Santo. Assumo esta caminhada de conquistas ao lado de homens e mulheres resilientes e aprovados por Ti, assim como desejo e busco ser. Em nome de Jesus Cristo, amém!
Dia 2: QUEBRAR OS 7 ANOS DE ROUBO
Juízes 6.6: “Assim, Israel empobreceu muito pela presença dos midianitas; então os filhos de Israel clamaram ao Senhor.”
Senhor Jesus, em Tua presença me coloco confiante e, pelo poder do Teu sangue e através dos dons do Espírito Santo, quebro todo roubo dos últimos sete anos de nossas vidas. Clamo pela intervenção do Teu anjo para a minha vitória total sobre as forças das trevas. Repreendo agora toda ação de miséria e pobreza sobre mim e minha família. Declaro findo este período de perdas e profetizo uma restituição que supera em muito tudo o que foi tomado. Em nome de Jesus Cristo, amém!
Dia 3: ATRAVESSAR A FONTE DE HARODE
Juízes 7.4: “E disse o Senhor a Gideão: Ainda há muito povo; faze-os descer às águas, e ali os provarei a ti.”
Senhor Jesus, Tu és a minha Fonte de Vida! Busco as Tuas águas vivas para saciar minha sede de justiça e derrotar meus adversários. Creio que, assim como em Harode, este é um tempo decisivo e positivo. Viverei uma nova era de vitórias e usufruirei do melhor período da minha vida, ao lado de homens fiéis e capacitados para me apoiar. Assim como Gideão e seus 300, formarei alianças fortes e viverei milagres de prosperidade em toda a minha jornada de conquistas. Em nome de Jesus Cristo, amém!
Dia 4: CERCAR O ACAMPAMENTO DO INIMIGO
Juízes 7.18: “Quando eu tocar a trombeta, e todos os que comigo estiverem, então também vós tocareis a trombeta ao redor de todo o arraial, e direis: Pelo Senhor e por Gideão.”
Senhor, hoje cerco o inimigo profeticamente, e ele não oferecerá resistência, pois, ao perceber, eu já terei assumido o controle total das minhas conquistas. Sob a cobertura do sangue do Cordeiro, declaro que, assim como os vasos ocultaram as tochas, o Senhor me dará estratégias perfeitas para esconder e anular qualquer reação do inimigo. Toco a trombeta da vitória, pois o Senhor já adentrou a minha batalha para me conceder um triunfo completo. Em nome de Jesus Cristo, amém!
Dia 5: AVANÇAR PARA A CONQUISTA
Juízes 7.9: “Sucedeu que, naquela mesma noite, o Senhor lhe disse: Levanta-te e desce contra o arraial, porque o tenho dado na tua mão.”
Senhor, hoje me levanto em espírito, sob a autoridade do Senhor Jesus, para vencer todos os meus adversários. Creio na Tua vontade perfeita, que se cumprirá integralmente em minha vida. Declaro que o Teu anjo foi à minha frente e já consumou a vitória completa. Por fé, tomo hoje os meus opositores em minhas mãos, e eles restituirão tudo o que me foi roubado. Para a honra e glória de Jesus, amém!
Dia 6: LEVANTAR A ESPADA DA VITÓRIA
Juízes 7.20: “Assim tocaram as três companhias as trombetas, e quebraram os cântaros, e seguravam na mão esquerda as tochas e na direita as trombetas, que tocavam; e exclamaram: Espada do Senhor e de Gideão.”
Senhor, a Tua Palavra é a espada do Espírito, poderosa para derrubar toda arma levantada contra mim. Hoje, eu a ergo profeticamente para derrotar todas as armas do inimigo. Rejeito e declaro anuladas todas as obras ocultas das trevas, pois sei que toda arma forjada para me prejudicar não prosperará. Estrategicamente, decreto: “Espada do Senhor e de Gideão”, e avanço poderosamente contra todo o mal. Em nome de Jesus Cristo, amém!
Dia7: TER A TOCHA DO ESPÍRITO ACESA
Juízes 7.16: “Então dividiu os trezentos homens em três companhias, e deu-lhes a todos trombetas na mão, e cântaros vazios, com tochas neles acesas.”
Senhor Deus, Tu és Fogo Consumidor! Armado com esta verdade, ergo a tocha acesa do fogo do Teu Espírito. Nas Tuas mãos, sou uma labareda viva e, como Teu ministro, ninguém me resistirá. O mesmo poder e autoridade que operaram em Gideão agora se manifestam em mim. Com esta tocha do Espírito Santo em minhas mãos, eu venço e permaneço inabalável contra todo o mal. E, como o ataque foi feito em três companhias, venho declarar que o Pai, o Filho e o Espírito Santo — a Trindade — já me deram a vitória. Em nome de Jesus, amém!
Dia 8: QUEBRAR O CÂNTARO
Juízes 7.19: “Chegou, pois, Gideão e os cem homens que com ele iam, à extremidade do arraial, ao princípio da vigília da meia-noite; e tocaram as trombetas, e quebraram os cântaros que tinham na mão.”
Senhor, Tu és o Oleiro, e nós, os vasos em Tuas mãos. Neste ano apostólico de Gideão, creio que o Teu Espírito nos preparou para as maiores vitórias de nossas histórias. Fomos moldados por Ti ao longo deste tempo, e agora estamos prontos para a grande conquista que se aproxima. Declaro que empunho hoje os vasos proféticos das vitórias que o Senhor já decretou no reino espiritual. Pela fé, lanço hoje estes vasos contra os meus inimigos, e toda a oposição será derrotada definitivamente. Em nome de Jesus Cristo, amém!
Dia 9: TOCAR A TROMBETA DA VITÓRIA
Juízes 6.34: “Então o Espírito do Senhor revestiu a Gideão, o qual tocou a trombeta, e os abiezritas se ajuntaram após ele.”
Senhor Jesus, toco profeticamente a trombeta de guerra, a trombeta a rebate! Sei que os Teus anjos já avançam em batalha para me dar a vitória completa. Declaro que, assim como os abiezritas se uniram a Gideão, a minha família e meus amados estarão juntos comigo, celebrando nossas conquistas, e das batalhas emergiremos em júbilo. Trocaremos a trombeta de guerra pela trombeta do Jubileu! Vivemos agora o tempo do Jubileu, o tempo de resgatar tudo o que foi perdido e roubado. Serei compensado em muito mais naquilo que não puder ser restituído. Em nome de Jesus Cristo, amém!
Dia 10: QUEBRAR OS ALTARES DE BAAL
Juízes 6.28: “Levantando-se, pois, os homens da cidade de madrugada, eis que estava derribado o altar de Baal, e cortado o bosque que estava ao pé dele, e o segundo boi tinha sido oferecido no altar que se edificara.”
Senhor Jesus, assim como Gideão assumiu sua identidade espiritual como Jerubaal, eu assumo plenamente a minha identidade de Teu filho e o poder profético que isso me confere. Serei conhecido, assim como foi Gideão, o Jerubaal, como aquele que não se dobrou ao mal, como aquele que demoliu altares de todas as forças malignas. Baal, Aserá, a rainha dos céus e toda força do mal já caíram diante de mim. Em nome de Jesus Cristo, Rei dos reis, amém!
Dia 11: VENCER A INCREDULIDADE
Juízes 6.17: "Gideão respondeu: — Se de fato encontrei favor aos teus olhos, dá-me um sinal de que és tu, Senhor, que estás falando comigo. 22 Quando Gideão viu que era o Anjo do Senhor, disse: — Ai de mim, Senhor Deus! Pois vi o Anjo do Senhor face a face."
Senhor Jesus, creio que o Teu favor guia a minha vida e o meu futuro, e, por isso, hoje supero toda dúvida que tente impedir o meu progresso e as minhas conquistas. Peço que o Teu anjo não apenas me proteja, mas também me conceda a orientação perfeita e sinais evidentes da Tua ação na minha jornada. Que eu nunca mais tema a Tua vontade, pois tenho a certeza de que ela é boa, perfeita e agradável, e que eu tenha paz completa. Em nome de Jesus, amém!
Dia 12: TER A PRESENÇA DE CRISTO NA GUERRA
Juízes 7.13: "Quando Gideão se aproximou, eis que certo homem estava contando um sonho ao seu amigo. Ele dizia: — Tive um sonho. Eis que um pão de cevada vinha rolando dentro do arraial dos midianitas. Bateu contra a tenda, de maneira que esta caiu, se virou de cima para baixo e ficou estendida no chão."
Com base nas credenciais do apostolado, nos sinais, prodígios e milagres que tenho testemunhado, tenho plena certeza de que o Senhor estará sempre comigo nas minhas batalhas e que, de forma maravilhosa, superarei tudo o que seria impossível para mim. Creio que o Pão da Vida, Jesus Cristo, já está destruindo as obras das trevas, tanto nas regiões celestiais quanto aqui na Terra. O Senhor é o Emanuel, o Deus conosco, e também o Consolador nos momentos difíceis, e sempre serei mais do que vencedor, em nome de Jesus Cristo, amém!
Dia 13: VER DEUS CONFUNDIR OS INIMIGOS
Juízes 7.22: "Ao soar das trezentas trombetas, o Senhor tornou a espada de um contra o outro, e isto em todo o arraial, que fugiu na direção de Zererá, até Bete-Sita, até a divisa de Abel-Meolá, perto de Tabate."
Com base na palavra profética de hoje, eu declaro que haverá confusão no acampamento do inimigo. Em vez de obter sucesso contra mim, os meus opositores se confrontarão e se prejudicarão mutuamente. Creio que as trombetas dos anjos do Senhor já soam em favor da minha vitória. Profetizo que aqueles que se levantarem contra mim recuarão por sete caminhos, completamente desorientados, e não conseguirão concretizar seus maus intentos contra mim e a minha família, em nome de Jesus, amém!
Dia 14: COMO VALENTES, AVANÇAR NA FORÇA DO LOUVOR
Juízes 7.15: "Quando Gideão ouviu o relato desse sonho e o seu significado, adorou a Deus. Voltou para o arraial de Israel e disse: — Levantem-se, porque o Senhor entregou o arraial dos midianitas nas mãos de vocês."
Senhor Deus e Pai, que nunca me abandonou e sempre me concedeu vitórias e conquistas, quero Lhe adorar e glorificar, pois o Senhor abriu os meus olhos para as Suas grandes revelações e confirmou o Seu amor por nós. Em adoração, eu Lhe agradeço e louvo, pois estes dias de Gideão têm sido maravilhosos. Declaro que, na força do louvor, nunca mais retrocederei nos Seus propósitos e viverei o que jamais imaginei ou sonhei, em nome de Jesus Cristo, amém!
Dia 15: TER O CORAÇÃO QUEBRANTADO
Juízes 7.19: "Gideão e os cem homens que estavam com ele chegaram às imediações do arraial por volta da meia-noite, pouco tempo após a troca das guardas. Tocaram as trombetas e quebraram os cântaros que tinham nas mãos."
Senhor Jesus, nesta oração, após ser ministrado por Sua Palavra, declaro meu quebrantamento diante da Sua vontade. Que eu nunca mais endureça o meu coração contra os Seus propósitos. Atribuo à Sua graça todas as vitórias que tenho alcançado. Creio que, mais do que tudo, é o Seu poder que se aperfeiçoa na minha fraqueza. Nunca mais permitirei que a desconfiança entre em meu coração, pois sei que o Senhor pode todas as coisas e que nada Lhe é impossível. Minha sincera gratidão por tudo, amém!
Dia 16: ERGUER O ALTAR DE PAZ
Juízes 6.24: “Então Gideão edificou ali um altar ao Senhor, e lhe chamou: O Senhor é Paz; e ainda até o dia de hoje está em Ofra dos abiezritas.”
Senhor Jesus, Príncipe da Paz, profetizo neste penúltimo dia de jejum que viverei um tempo de paz tão grande que surpreenderá a todos ao meu redor. A justiça do Senhor se manifestará, e serei estabelecido diante de quem duvidou da minha integridade. No lugar da minha opressão e vergonha, terei a dupla honra. Como Gideão, ergo em meu coração um altar ao Senhor, o Yavé Shalom, o Deus de Paz. Viverei o melhor tempo da minha vida. Em nome de Jesus Cristo, amém!
Dia 17: CONQUISTAR A VITÓRIA
Juízes 8.28: “Assim foram abatidos os midianitas diante dos filhos de Israel, e nunca mais levantaram a cabeça; e sossegou a terra quarenta anos nos dias de Gideão.”
Senhor, nosso Deus de Vitória e Senhor dos Exércitos, encerro hoje esta campanha de jejum declarando e já vivendo as maiores conquistas da minha vida. Assim como os midianitas nunca mais oprimiram Israel, declaro que todos os meus opressores não se levantarão novamente. Eles ficarão cabisbaixos, enquanto eu, como Gideão, caminharei com altivez e, finalmente, viverei anos de paz e quietude, desfrutando do melhor desta terra. Em nome de Jesus Cristo, amém!
Redação
Comentários