top of page

Acampa do O2 termina com dezenas de batismos


Durante o feriado de Carnaval, milhares de jovens se reuniram na Fazenda Renascer, situada em Mairinque, interior de SP, para uma edição histórica do Acampamento do O2.


Foram quatro dias de diversão, música, comunhão e de experiências profundas com Deus.


Durante o evento, também houve gincanas, competições esportivas, festas e shows com grandes nomes da música nacional, como Ton Carfi, Renascer Praise e Paulinho Makuko.


As ministrações ficaram por conta de Apóstolo Estevam Hernandes, Bispa Sonia Hernandes, Bispo Daniel Tenuta, Bispo Felipe Loes, Bispo Lalá, do Pastor Pablo Quiroa, do casal de influenciadores digitais, Diogo Vitório e Patrícia Ramos, e do fundador da Non Stop e empresário de Whindersson Nunes, Alex Monteiro.


Além disso, os acampantes tiveram acesso às áreas de lazer da fazenda, que incluem quatro piscinas, salão de jogos, um campo de futebol, um haras e uma quadra de voleibol.


No último dia do evento, depois de louvarem ao som da Banda do O2, os jovens receberam uma mensagem de reflexão do Bispo Lalá, que falou sobre a força e o poder que Deus colocou dentro de nós.

“Sabe o que Deus tem para nós? Uma transformação com missão. Por isso, não deixe nada roubar o que você recebeu aqui! O plano A de Satanás era impedi-los de vir para cá. Sabe qual é o plano B? Criar situações para que você aborte todas as sementes que foram plantadas no seu coração durante este retiro. Mas isso não vai acontecer, pois você transformará tudo o que você recebeu aqui na sua missão. Eu vim hoje aqui para te lembrar de que, em Cristo, nós temos o ‘poder do piseiro’. O que isso significa? Que você tem poder e autoridade para pisar na cabeça do inimigo e aplicar tudo o que você aprendeu aqui!”, conscientizou com base nos textos bíblicos abaixo:


Efésios 1.15 a 23: “Por isso, também eu, tendo ouvido a fé que há entre vós no Senhor Jesus e o amor para com todos os santos, não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações, para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.”


Romanos 16.19 e 20: “Pois a vossa obediência é conhecida por todos; por isso, me alegro a vosso respeito; e quero que sejais sábios para o bem e símplices para o mal. E o Deus da paz, em breve, esmagará debaixo dos vossos pés a Satanás. A graça de nosso Senhor Jesus seja convosco.”


1 João 2.14: “Filhinhos, eu vos escrevi, porque conheceis o Pai. Pais, eu vos escrevi, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno.”


Lucas 10.17 a 20: “Então, regressaram os setenta, possuídos de alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome! Mas ele lhes disse: Eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago. Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano. Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus.”


Para finalizar, ele relembrou três poderes que Deus nos concedeu:

1- O poder de pisar na religiosidade;


“Nada mais poderá te tirar a liberdade de servir a Deus!”, afirmou.


2- O poder de pisar nas fascinações;


Tiago 4.4: “Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”


Gálatas 3.1 a 3: “Ó gálatas insensatos! Quem vos fascinou a vós outros, ante cujos olhos foi Jesus Cristo exposto como crucificado? Quero apenas saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? Sois assim insensatos que, tendo começado no Espírito, estejais, agora, vos aperfeiçoando na carne?”


3- O poder de pisar no espírito de tristeza e da depressão.


Quem está cheio do Espírito Santo transborda alegria.


Gálatas 5.22 e 23: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.”


Após a ministração, dezenas de jovens entregaram suas vidas para Jesus e foram batizados, encerrando o Acampamento do O2 de maneira inesquecível e incomparável.






Redação

bottom of page