top of page

A justificação quebra todas as acusações do inferno!

Atualizado: 22 de set de 2021

“Justificação” foi o tema de um dos cultos de Celebração da Família realizados nas igrejas Renascer em Cristo.

Acompanhe, a baixo, o resumo da ministração:

Romanos 5.1 a 11: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.

Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado. Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer.

Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida; e não apenas isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem recebemos, agora, a reconciliação.”

Paulo fala sobre o plano espiritual da justificação pela fé. Essa é uma poderosa revelação porque a justificação para o povo de Israel era feita de forma física, por meio de sacrifícios de animais. Agora, pela fé, aceitamos o sacrifício de Cristo, que derramou Seu sangue por nossas vidas e somos justificados. Temos que ter a mente livre para aceitar a justificação pela fé na certeza de que:

#1 NÃO É NECESSÁRIO MAIS SACRIFÍCIOS

Hebreus 9.12: “não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção.”

Cristo foi o cordeiro de Deus que foi morto e derramou Seu sangue de uma vez por todas por nossas vidas. Nele, somos justificados. Pela graça, não precisamos mais de sacrifícios. Precisamos nos apropriar dessa justificação, pois traz redenção, perdão, graça, paz e esperança.

#2 QUANDO SOMOS JUSTIFICADOS NÃO VIVEMOS ACUSADOS

Romanos 8.1: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.”

Por isso, nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz esperança e a experiência e a experiência esperança. Nossa esperança não traz confusão. O diabo quer muita vezes nos assolar porque passamos por determinadas guerras. Mas quando temos a certeza de que pela graça temos acesso à justificação e que somos perdoados não temos espaços para que o espírito de confusão embarace nossas vidas.

#3 QUEM É JUSTIFICADO ESTÁ RECONCILIADO


Romanos 5.11: “e não apenas isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem recebemos, agora, a reconciliação.”

Cristo no reconciliou em todos os aspectos por sua morte e derramamento de sangue.

Através d’Ele:

SOMOS RECONCILIADOS COM A CRIAÇÃO!

SOMOS RECONCILIADOS COM DEUS!

SOMOS RECONCILIADOS COM O PLANO DIVINO EM NOSSAS VIDAS!

SOMOS RECONCILIADOS COM A VITÓRIA!

Acompanhe, no vídeo abaixo, o culto ministrado pelo Apóstolo Estevam Hernandes na íntegra:

Acompanhe também o culto ministrado pela Bispa Sonia Hernandes na íntegra:


Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page