top of page

A história de Mordecai e seus ensinamentos



Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se tornou rainha da Persa, depois de ter seguido seus conselhos.


Ele desempenhou um papel fundamental ao descobrir e denunciar um plano para assassinar o rei Assuero. Posteriormente, foi honrado e reconhecido por seu ato heroico.


Foi uma das peças-chave para a reversão do decreto de extermínio do povo judeu idealizado por Hamã, um alto funcionário da corte, que o perseguia a ponto de querer matá-lo.


Mordecai encorajou Ester a interceder diante do rei em favor de seu povo. Sua intervenção e exposições dos maus intentos de Hamã trouxeram aos judeus o direito de lutar por suas vidas, transformando o Pur em Purim.


Mordecai terminou sua jornada como um dos líderes do império. Hamã foi morto na forca que havia preparado para Mordecai.


A seguir, você acompanha uma série de vídeos que relatam detalhadamente a história de Mordecai, contada no livro de Ester – capítulo a capítulo:













Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A Maturidade de Mordecai

Durante a Ceia de Oficiais da Igreja Renascer em Cristo correspondente ao mês de março, o Apóstolo Estevam Hernandes falou sobre a maturidade de Mordecai. Acompanhe, a seguir, o resumo: 2 Timóteo 3.1

bottom of page