top of page

A fé nos renova todos os dias!

Atualizado: 15 de abr. de 2021

Neste domingo (11), por conta do lockdown, os cultos da Igreja Renascer em Cristo foram oline. Diretamente do Renascer Hall, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes e pela Bispa Sonia Hernandes. Eles trouxeram uma mensagem inspiradora sobre renovo. Acompanhe, a seguir, o resumo, e os vídeos dos cultos na íntegra:

Isaías 40.28 a 31: “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.”

Deus fala, através da boca de Isaías, sobre a Sua capacidade espiritual de renovar o homem que está fraco, cansado, assolado e desanimado. A força espiritual é o que pode fazer alguém, sem reação ou entregue espiritualmente e fisicamente, ser 100% restaurado.

Fazendo como?

#1 NOS RENOVANDO COMO A ÁGUIA

Salmos 103.5: “Quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.”

Essa visão espiritual de renovação é poderosa porque, para exemplificar esse poder renovador, Davi faz uma analogia com a águia – quando ela faz um retiro nas alturas e, ali, troca suas penas, unhas e o bico. Ela volta totalmente renovada, como se fosse outro pássaro. O mesmo ocorre quando andamos com Deus. Nele, temos nossas forças renovas e adquirimos longevidade e qualidade de vida!

#2 TIRANDO TODO O PESO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOSSA JORNADA

Precisamos tirar o peso das guerras, das adversidades, dos medos, das frustrações e situações que dia e noite nos desgastam, nos fazem desanimar e até mesmo nos levar a desistir. Como? Lançando-o sobre Jesus! Quanto mais perto d´Ele, mais leve fica nossa vida!

Mateus 11.28 e 29: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.”

#3 ACENDENDO A CHAMA DAS MOTIVAÇÕES QUE NOS FAZ RENASCER

2 Coríntios 4.16 a 18: “Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.”

Não fique mais estacionado nas frustrações ou nos problemas, ande de acordo com o que você acredita e deseja alcançar, sabendo que sua vida está no controle de Deus e que, para Ele, não há impossíveis!

Precisamos ter consciência de que só alcançam a promessa aqueles que perseveram. Este foi o segredo de Calebe. Ele se enxergou na Terra Prometida e, por isso, mesmo depois de ter enfrentado o deserto, ainda teve forças para conquistá-la e desfrutar dela com sua família!

Josué 14.10 e 11: “Eis, agora, o senhor me conservou em vida, como prometeu; quarenta e cinco anos há desde que o senhor falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e, já agora, sou de oitenta e cinco anos. Estou forte ainda hoje como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força naquele dia, tal ainda agora para o combate, tanto para sair a ele como para voltar.”

Lembre-se de que nenhuma dificuldade é definitiva.

Este deserto não será o seu funeral, mas uma passagem para os planos de Deus para a sua vida! Por isso, desistir não pode ser mais uma opção!

Culto das 10h, com a Bispa Sonia Hernandes:

Culto das 18h, com o Apóstolo Estevam Hernandes:



Redação


Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page