top of page

30ª edição da Marcha para Jesus será neste sábado

Depois de dois anos realizando carreatas e eventos fechados por conta da pandemia, a Marcha para Jesus finalmente retorna às ruas da cidade de São Paulo em seu formato original. Neste ano, o evento será ainda mais especial, pois completa 30 anos de existência.

Neste sábado (09), milhões de pessoas devem se reunir para percorrer o tradicional caminho pela zona norte da cidade. A caminhada sairá do Metrô Luz, às 10h, e seguirá em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte. Neste ano, 12 trios elétricos animarão o percurso de 3,5 km que contará com a participação de mais de 9 mil caravanas de várias partes do país.

No local de chegada, será montada uma megaestrutura que receberá grandes nomes da música gospel nacional, entre eles: Aline Barros, André & Felipe, Ao Cubo, Arthur Pompeo, Damares, Daniel Berg, Daniela Araújo, Eli Soares, Fernanda Brum, Gabriel Guedes, Jonas Vilar, Juliano Son, Lukas Augustinho, Maurício Paes, Mover Worship, Pastor Lucas, Pedras Vivas, Praise Teen, Rebeca Carvalho, Renascer Praise, Samuel Messias, Sarah Beatriz, Thalles Roberto, Thayse Carvalho, Theo Rúbia, Thiago Melod, Ton Carfi, Wesley Ros, Yudi Tamashiro, Zoe Dance e o vencedor do Gospel Singer.

A Marcha para Jesus é um evento pacífico que reúne igrejas cristãs do país e do mundo e é aberto à participação de toda a população. “Vivemos uma verdadeira transformação no Brasil nestes últimos 30 anos. Por isso, a marcha é ainda mais especial neste ano: comemoramos 30 edições que saímos às ruas, sempre com o objetivo de louvar a Deus e orar por nossa cidade e país”, afirma o apóstolo Estevam Hernandes, presidente da Marcha


Ele destaca que, mesmo depois de tantos anos, o evento certamente continua impactando e reunindo um grande público. Nos últimos dois anos, 2020 e 2021, a Marcha para Jesus realizou eventos menores, como carreatas para arrecadação de alimentos, lives solidárias, shows no estilo drive-in ou em ambientes com público controlado, seguindo as regras de distanciamento estabelecidas no período.

Neste ano, o dia começará com as crianças, às 9h30, que saem na Marcha Kids juntamente com seus pais. Na sequência, às 10h com uma oração do apóstolo Estevam, começa oficialmente a Marcha para Jesus 2022.


Leia também:






Veja, a seguir, como será o trajeto:

Dicas e orientações para você marchar com segurança:


- Compre seu bilhete de metrô com antecedência;


- Não marque ponto de encontro na porta do metrô ou nas catracas;


- Não leve objetos cortantes;


- Não se esqueça de levar seu RG ou outro documento de identificação;


- Se você fizer uso contínuo de medicamentos, coloque-os na mochila;


- Antes de sair de casa, tome um café da manhã reforçado;


- Hidrate-se antes e durante o evento;


- Use protetor solar, mesmo que esteja frio e nublado;


- Use boné ou chapéu;


- Use roupas e calçados confortáveis;


- Leve uma blusa de frio;


- Em caso de chuva, não leve guarda-chuva (pode machucar as pessoas), leve uma capa;


- Leve roupas extras para as crianças,


- Leve lanche para as crianças (frutas, suco, biscoito salgado...);


- Identifique seus filhos (coloque um crachá com o nome da criança, nome dos responsáveis e telefone para contato);


- Mantenha seus filhos sempre por perto.


Obs.: Os tios do Kids não estão autorizados a ficar com crianças. Todos marcharão juntos, porém cada pai com seu filho.


Para a segurança dos participantes, a Marcha para Jesus contará com tendas de atendimento emergencial nas laterais do palco, 60 profissionais na área da saúde, 400 bombeiros e 21 ambulâncias espalhadas pelo trajeto. Todos os voluntários na área de saúde terão jalecos específicos com as respectivas identificações.
Na Marcha, também haverá pontos de hidratação. No percurso, a Sabesp distribuirá água para os participantes do evento.
Neste ano, a tenda de Achados e Perdidos ficará ao lado direito do palco.

Informação importante para as caravanas:


O bolsão de estacionamentos deste ano ficará na Avenida Olavo Fontoura, 1500, com acesso pela Avenida Braz Leme e entrada gratuita apenas para ônibus e vans.


O desembarque deverá ser realizado nas ruas 25 de Janeiro, Mauá e Florêncio de Abreu.


Evento oficial

A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada. Em São Paulo, o evento conta com o apoio da prefeitura de São Paulo, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans/Atende, São Paulo Turismo e Polícia Militar.

O evento chegou ao Brasil em 1993. Naquele ano, já sob a coordenação do Apóstolo Estevam Hernandes, foi realizada a 1ª edição que saiu da Av. Paulista, desceu a Av. Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Vale do Anhangabaú para a concentração. Desde então, o evento já foi realizado em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros. Em 2022, a Marcha acontecerá pela oitava vez em Israel, durante a caravana apostólica que visitará o país.

Serviço: 30ª edição da Marcha para Jesus Data: 9 de julho de 2022 Saída: às 10 horas, da Estação Luz do Metrô Concentração: Praça Heróis da FEB Informações: marchaparajesus.com.br Redação



bottom of page