top of page

12 mensagens de fé para vencer a depressão

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo®. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.


Para ajudar a reverter este quadro, a CFM desenvolveu o site setembroamarelo.com, com diversos materiais, incluindo a Cartilha Suicídio Informando para Prevenir, além de uma rede de atendimento por telefone e online.

SOS da Vida: uma rede de apoio emocional e espiritual


Mais do que nunca, as pessoas estão buscando mais apoio emocional e espiritual. Pensando nisso, a Igreja Renascer em Cristo está ampliando o serviço de atendimento SOS da Vida, que agora é 24h. Mais de mil pessoas estão envolvidas no atendimento de ligações telefônicas de todo o país. Por meio do serviço, as pessoas podem pedir oração, solicitar aconselhamento pastoral sobre diversas situações, requisitar cestas básicas e outras necessidades nas quais a Igreja possa ajudar. “Atuamos com o SOS da Vida há muitos anos, mas agora estamos ampliando o serviço. Estamos abrindo o maior número possível de canais de comunicação com a população. É muito importante que as pessoas tenham acesso ao acompanhamento espiritual e emocional neste período tão difícil. Esse amor e apoio às vidas é a essência do evangelho que pregamos”, afirma o apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer. A equipe de atendentes é composta por bispos, pastores e presbíteros da Igreja Renascer em Cristo. O custo é de uma ligação local para os seguintes DDDs: 11 / 13 / 15 / 17 / 19 / 21. O número, que também é WhatsApp, é: (11) 3500-1234.


“Nós, como igreja, temos lutado diariamente contra esta realidade, levando mensagens de fé, guerreando espiritualmente e oferecendo apoio emocional para quem sofre deste mal terrível, um mal que, muitas vezes, é silencioso”, afirma Fernanda Hernandes Rasmussen, Bispa Nacional da Igreja Renascer em Cristo. 12 mensagens de fé e esperança para te fortalecer:


O que a Bíblia diz sobre depressão?


O processo Renascer:


Deus quer te dar de volta:


Do sofrimento para a superação:


O que Deus tem para você não está no passado:


Ressignifique:


Transformando a dor em uma pérola de grande valor:


A libertação pelo perdão:


Pratique a gratidão:


Seja o seu melhor amigo:


Coloque sua vida em movimento:


Como ajudar quem tem depressão?


Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento através das águas do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page