12 de mai de 20202 min

Como se desenvolver em tempos de paralisação?

Nesta segunda-feira (11), por conta da quarentena, o Prosperity Coaching foi transmitido pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube e Facebook.

No período da noite, o Apóstolo Estevam Hernandes trouxe uma mensagem de reflexão com base no tema: Como avançar em tempos de paralisação:
 

Filipenses 3.12 a 14: “Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

Nesta fase de confinamento, a impressão que temos é que tudo está paralisado e bloqueado. Ou seja, não há caminhos para nos desenvolvermos, principalmente na área profissional.

Paulo, nesta passagem bíblica, expõe suas dificuldades pessoais e o que fez para superá-las. Ele também deixa claro que não atingiu seus objetivos, mas que, independente das dificuldades, continuaria sua jornada até conseguir.

Paulo encerrou seus dias dizendo: “Combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé!”. O que isso significa? Que ele cumpriu seus propósitos aqui na terra.

Para, assim como ele, avançarmos, mesmo quando os ventos são contrários e cumprirmos nossa missão, precisamos:
 

1- Deixar o passado definitivamente para trás, e isso inclui fracassos, decepções e traumas.

O que deve nos impulsionar? O nosso alvo!

Quem disse que o seu futuro não pode ser melhor do que o seu passado?
 

2- Ter objetivos!
 

3- De disposição, determinação e disciplina!

Mantenha o ritmo!
 

4- Não desista, resista!
 

Existem muitas pessoas que se inspiram e precisam de você! Lute por elas!
 

5- Ter consciência de que fomos criados com um grande poder de superação e de realização!

A nossa tendência é a passividade. Nós deixamos situações, o sistema e pessoas determinem nossos comportamentos e, consequentemente, nosso destino. Precisamos inverter este jogo!
 

Precisamos ter consciência de que nada acontece para a nossa destruição, mas para o nosso desenvolvimento! Os limites quem coloca somos nós!

Lembre-se de que nossa fé muda cenários e reverte situações! Por isso, a partir de hoje, quem determinará os resultados será você!

Acompanhe, no vídeo abaixo, a mensagem na íntegra:

Redação