top of page

Unção e adoração marcam gravação do RP 23

Atualizado: 12 de jun. de 2023


Na noite deste sábado (10), milhares de pessoas se reuniram na Renascer Arena para a celebração do aniversário de 30 anos do Renascer Praise.


Horas antes dos portões se abrirem, filas se formaram ao redor do ginásio para a tão esperada agravação do 23º álbum do grupo de louvor liderado pela Bispa Sonia Hernandes.


“O Renascer Praise pra mim é algo surreal, é algo fora do comum. Eu sou da Assembleia de Deus, mas o Renascer Praise me faz querer participar sempre dos cultos da Renascer. Eu me sinto em casa”, afirmou o administrador de empresas Abner Lima.


“O Renascer Praise é um marco na música gospel e faz parte da minha história. Eu passei por um período de aflição e o que me ajudou a querer viver a vontade de Deus para minha vida foi o louvor ‘Plano Melhor’. Os louvores do Renascer Praise ajudaram a construir minha história com Deus!”, testemunhou a analista de RH Michelle Cristine de Lima.


“O Renascer Praise para mim significa vida. Me traz alívio sempre quando eu preciso de uma palavra. Tenho experiência com louvores que já acalmaram minha ansiedade e me reconectaram com Deus! Estar aqui hoje é muito especial!”, disse a estudante Bianca Sousa Santos.


O Apóstolo Estevam Hernandes abriu o evento com uma oração de consagração e agradecimento a Deus. “O nosso objetivo não é fazer um show, mas uma celebração. Queremos que cada pessoa que veio aqui saia cheia do Espírito Santo e que o nosso louvor e a nossa adoração subam como um incenso agradável a Deus!”, afirmou ele.


Na sequência, o cantor Thalles Roberto e a Lakewood Music, ministério de louvor da Lakewood Church, a maior congregação evangélica dos Estados Unidos, fizeram uma apresentação emocionante, com músicas em inglês e em português que já se tornaram conhecidas pelo público.



“Somos muito grato a Deus pela vida do Apóstolo Estevam Hernandes. São muitos anos de caminhada. Eles são meus pais e meus amigos. Trazer a Lekwood Music para este momento tão especial alegra muito nosso coração. Para eles, poder entrar no Brasil pela porta da frente é uma grande honra!”, declarou o músico.


Dando seguimento à programação, o Apóstolo Estevam chamou ao altar Laércio, a criança-prodígio que viralizou nas redes sociais ao aparecer tocando o louvor “Mil Graus”, do Renascer Praise.


Sabendo que os pais não tinham dinheiro para comprar uma bateria, ele improvisou o próprio instrumento com objetos que encontrou em casa, como baldes, tijolos e tampas de panela.


Ele contou o testemunho que foi presenteado com uma bateria profissional e, ainda, realizou o sonho de tocar na frente de uma multidão.

Após a apresentação emocionante de Laércio, o Renascer Praise subiu ao altar para a gravação do Renascer Praise 23, que contou com as participações especiais de Gabriel Asaph, Praise Teen e Praise Cia. de Dança.





O grupo abriu a apresentação fazendo uma viagem no tempo com um medley que relembrou as canções que marcaram sua história, como “Vencedor Invicto”, “Invoquei”, “Som do Louvor”, “Canto de Sião”, “Nasci para Vencer”, “Mil Graus” e “Invasão”, da banda Katsbarnea.


Na sequência, eles cantaram as músicas do novo álbum. Entre elas, estavam louvores que já são cantados nos cultos da Igreja Renascer, como “Nissi”, “Eu me Prostro” e “Escape”, que levaram o público à adoração.








“Os louvores do Renascer Praise contam nossa história com Deus. São fruto de nossas experiências com Ele, de orações , de ensinamentos e meditação na Palavra de Deus. São também a maneira que nós mais amamos de nos conectar com o Senhor!", afirmou a Bispa Sonia Hernandes, emocionada.

Para quem não pode comparecer à Renascer Arena, por morar em outros estados e em outros países, o evento também foi transmitido pela plataforma Hotmart.


O Renascer Praise marcou a história da música gospel no Brasil, principalmente por agregar diversos ritmos musicais, desde o rock ao axé, e ao introduzir ministrações em cada música.


Com 30 anos de formação, é o maior grupo de louvor da America Latina. Já gravou 23 álbuns inéditos, foi premiado diversas vezes nos troféus Talento e Promessas e recebeu uma indicação ao Grammy Latino, pelo álbum Canto de Sião, gravado em 2013 em Israel.


Além da sede internacional da Igreja Renascer em Cristo, já se apresentou em todas as edições da Marcha para Jesus em São Paulo e em grandes patrimônios históricos nacionais, como o Museu do Ipiranga, o Teatro Municipal do Rio de Janeiro e o Teatro Amazonas. Também, já lotou o Citibank Hall, o extinto Olympia, o Teatro Elis Regina, o Ginásio do Ibirapuera e o Estádio do Pacaembu, onde formou um coral de 12 mil vozes.


Em seus projetos, contou com diversas participações especiais. Entre elas, estão: Soraya Moraes, Clóvis Pinho, Juliana Santiago, Karla Angélica, Banda DOPA, Salgadinho (Katinguelê), Thalles Roberto, Davi Sacer, Evandro (Art Popular), Rodriguinho (Soweto), Shekinah Glory, Diguinho, Bateria Salmo 150, Oficina G3, Katsbarnea, Brother Simion e André Valadão.


Já se apresentou em programas da RedeTV, SBT, TV Gazeta, BAND, TV Cultura, da extinta Rede Manchete e da TBN – maior emissora cristã do mundo.

Suas canções são interpretadas em diversas igrejas evangélicas, unindo os cristãos que têm o desejo de louvar a Deus.


Redação

Posts recentes

Ver tudo

A oferta que traz a honra

Durante a ceia de oficiais do mês de julho, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou a oferta que trouxe honra para Davi, com base no texto que está em 1º Samuel 18.25-27. “Neste texto, vemos que Davi n

Comentarios


bottom of page