Três conselhos do Apóstolo para alçar voos altos

Respeitando normas municipais, a Renascer em Cristo retomou suas atividades presenciais, com máximo de 40% de sua capacidade; uso obrigatório de máscara; álcool gel disponível; distanciamento social e restrição ao grupo de risco.

Para que todos fossem ministrados, o Prosperity Coaching desta segunda-feira (24) também foi transmitido pela Rede Gospel de Televisão e via Facebook e YouTube. Durante a palestra, o Apóstolo Estevam Hernandes levou uma mensagem de reflexão, com base no tema "Como Ocupar Lugares Altos".

Isaías 54.1 a 3: “Canta alegremente, ó estéril, que não deste à luz; exulta com alegre canto e exclama, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da mulher solitária do que os filhos da casada, diz o Senhor. Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas.”


Isaías fala sobre a visão de expansão como uma promessa de Deus, e ela se estende a nós, pois somos povo d’Ele.


Para alargarmos as estacas de nossa tenda, precisamos:


1- Pensar grande


2 Coríntios 10.5: “e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo...”


Precisamos ter consciência de que nossa condição atual não nos define e assumir a nossa verdadeira identidade! Somos filhos e herdeiros com Cristo!


2- Não aceitar intimidações humanas e espirituais


Gálatas 5.1: “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.”


O que, muitas vezes, nos impede de ocupar lugares altos são os pesos do nosso passado, dos nossos medos e da nossa baixa-autoestima. Mas, em Cristo, somos livres!


3- Ter os lugares alto como objetivo


Salmos 18.33: “...ele deu a meus pés a ligeireza das corças e me firmou nas minhas alturas. “


Deus nos colocou, com Cristo, assentados acima dos principados, potestades e dominadores.


Efésios 1.21: “...acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro.”


Habacuque aborda dois estágios:


Habacuque 3.17 e 19: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado... O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente. Ao mestre de canto. Para instrumentos de cordas.”


1º De total escassez


2º De ascensão


Ele nos mostra que devemos ter objetivos expandir espiritualmente, pessoalmente e profissionalmente. Isso é alargar as estacas da tenda! É quando, pelos nossos posicionamentos, alcançamos a promessa!


Acompanhe, no vídeo abaixo, a palestra na íntegra:


Redação

25 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Central de Endereços

Para saber qual a igreja mais próxima clique aqui!

Assessoria de Imprensa

imprensa@renascer.org.br

© 2020 | Produzido por agência VB Creations  | Todos os direitos reservados.