Nesta terça-feira (30), a Igreja Renascer em Cristo encerrou o Jejum das Causas Impossíveis.
Por conta do lockdown, os cultos foram 100% online. As transmissões ocorreram pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube e Facebook em três horários: 10h, 18h e 20h.
No período da noite, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes.
Acompanhe, no vídeo abaixo, o culto na íntegra:
Acompanhe também o resumo de uma das ministrações:
A FÉ QUE MOVE MONTES
Mateus 17.19 e 20: “Então, os discípulos, aproximando-se de Jesus, perguntaram em particular: Por que motivo não pudemos nós expulsá-lo? E ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível.”
Um dos livros que mais apresentam curas e milagres baseados em fé é o de Mateus, que por incrível que pareça não era um pescador da Galileia, mas um coletor de impostos – alguém culturalmente diferenciado e, por isso, poderia não possuir tanta fé.
Em seu relato, Mateus fala dos momentos em que Jesus chamou a atenção de seus discípulos, preocupados por serem seus sucessores e ainda serem homens de pequena fé.
Mateus 8.25 a 27: “Mas os discípulos vieram acordá-lo, clamando: Senhor, salva-nos! Perecemos! Perguntou-lhes, então, Jesus: Por que sois tímidos, homens de pequena fé? E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança. E maravilharam-se os homens, dizendo: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?”
Mateus 14.30 e 31: “Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor! E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste?”
A fé move montes:
#1 QUANDO DEIXAMOS DE LADO IMPEDIMENTOS E ESCRÚPULOS HUMANOS
Mateus 15.25 a 28: “Ela, porém, veio e o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me! Então, ele, respondendo, disse: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos. Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã.”
Aquela mulher era siro-fenícia, ou seja, da região de Jezabel, onde seus moradores eram muito arrogantes pelo excesso de qualidade e riquezas que possuíam, mas ela se dobrou ao homem de Nazaré, ao galileu e sua filha foi liberta.
#2 QUANDO RECONHECEMOS A HIERARQUIA ESPIRITUAL, ACIMA DA HUMANA
Mateus 8.5 a 13: “Mas o centurião respondeu: Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado. Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, tenho soldados às minhas ordens e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz. Ouvindo isto, admirou-se Jesus e disse aos que o seguiam: Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta. Então, disse Jesus ao centurião: Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo foi curado.”
Esse centurião era um alto oficial romano e entedia o que era autoridade humana e espiritual, mas diante de seu problema teve mais fé na autoridade espiritual do Cristo.
#3 QUANDO NOSSA FÉ É TAMBÉM EM ATOS E ELEMENTOS PROFÉTICOS LIGADOS A JESUS
Mateus 9.19 a 22: “E Jesus, levantando-se, o seguia, e também os seus discípulos. E eis que uma mulher, que durante doze anos vinha padecendo de uma hemorragia, veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste; porque dizia consigo mesma: Se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada. E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou. E, desde aquele instante, a mulher ficou sã.”
#4 QUANDO ENTENDEMOS QUE COM ELE NUNCA TEREMOS FALTA DE PÃO
Mateus 16.8 a 10: “Percebendo-o Jesus, disse: Por que discorreis entre vós, homens de pequena fé, sobre o não terdes pão? Não compreendeis ainda, nem vos lembrais dos cinco pães para cinco mil homens e de quantos cestos tomastes? Nem dos sete pães para os quatro mil e de quantos cestos tomastes?”
Redação
Comments