"Sua esperança no Senhor jamais será frustrada!"


Respeitando normas municipais, a Renascer em Cristo retomou suas atividades presenciais, com máximo de 40% de sua capacidade; uso obrigatório de máscara; álcool gel disponível; distanciamento social e restrição ao grupo de risco.


Para que todos fossem ministrados, os cultos de Celebração da Família deste domingo (23) também foram transmitidos pela Rede Gospel de Televisão e via Facebook e YouTube.


Acompanhe, a seguir, o resumo e o vídeo do culto: João 21.3 a 14: “Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Disseram-lhe os outros: Também nós vamos contigo. Saíram, e entraram no barco, e, naquela noite, nada apanharam. Mas, ao clarear da madrugada, estava Jesus na praia; todavia, os discípulos não reconheceram que era ele. Perguntou-lhes Jesus: Filhos, tendes aí alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não. Então, lhes disse: Lançai a rede à direita do barco e achareis. Assim fizeram e já não podiam puxar a rede, tão grande era a quantidade de peixes. Aquele discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: É o Senhor! Simão Pedro, ouvindo que era o Senhor, cingiu-se com sua veste, porque se havia despido, e lançou-se ao mar; mas os outros discípulos vieram no barquinho puxando a rede com os peixes; porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados. Ao saltarem em terra, viram ali umas brasas e, em cima, peixes; e havia também pão. Disse-lhes Jesus: Trazei alguns dos peixes que acabastes de apanhar. Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para a terra, cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e, não obstante serem tantos, a rede não se rompeu. Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. Nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: Quem és tu? Porque sabiam que era o Senhor. Veio Jesus, tomou o pão, e lhes deu, e, de igual modo, o peixe. E já era esta a terceira vez que Jesus se manifestava aos discípulos, depois de ressuscitado dentre os mortos.” Pedro não estava sabendo lidar com o fato de que não teria mais a presença física de Jesus. Voltou para o ponto de partida. Mas, houve uma noite muito frustrante para ele. Foram horas e horas de trabalho, para terminar com as redes vazias.   Ele precisa de uma intervenção sobrenatural. Jesus, então, depois de ressurreto, aparece a Pedro e com uma Palavra, que reverte completamente aquela situação! Foram 153 grandes peixes, 153 grandes motivos para ele não desistir! Com base neste milagre, há alguns pontos que precisamos refletir: 1- Nos momentos mais desgastantes, é que precisamos vigiar mais 2 Coríntios 2.11: “...para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios.” Quando nos sentimos pressionados, tomamos as piores decisões. E a pior delas é desistir! Precisamos renovar nossas forças no Senhor, para que resistamos no dia mal. 2- Em meio a tantas incertezas, ouvir a voz do nosso Bom Pastor João 10.27: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.” Quando não ouvimos a voz de Cristo, o bom Pastor, ficamos vulneráveis a outras vozes e pensamentos.   3- Seguir a direção de Deus, para vivermos o sobrenatural João 21.11: “Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para a terra, cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e, não obstante serem tantos, a rede não se rompeu.” Deus é um Deus de abundância, não de desperdício. Ele não só mudou o curso natural daquele mar, como também reforçou a estrutura daquelas redes. Pois, naturalmente, elas se romperiam. Em todos os detalhes, Ele se faz presente. Por isso, lembre-se de que, sua esperança n’Ele jamais será frustrada.

Redação

43 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

12 conselhos da Bispa Fê para todas as mamães

Em seu Instagram, a Bispa Fê deixou 12 conselhos para as mamães. Acompanhe, a seguir, o texto inspirador: Ser mãe não é só gerar e alimentar! É também ensinar, disciplinar, apoiar, instruir, corrigir

"Não assuma essa dificuldade como definitiva"

Neste domingo (09). Em todas as igrejas Renascer em Cristo, as mamães foram homenageadas. Além das manifestações de carinho, elas receberam orações. “Recebemos a bênção de gerar, cuidar, ensinar, dire

Marcas Apostólicas é tema da Ceia de Oficiais

Durante a Ceia de Oficiais da Igreja Renascer em Cristo, realizada na Renascer Arena, o Apóstolo Estevam Hernandes trouxe uma mensagem de reflexão com base no tema: Marcas Apostólicas. Acompanhe, a se