top of page

Sexta-feira também é dia de culto na Renascer

Atualizado: 25 de nov. de 2022


Nesta sexta-feira (09), a partir das 20h, acontece o Movimento de Corpo nas igrejas Renascer em Cristo, com louvores, batalha espiritual, uma mensagem de fé e a consagração do 4º dia do Jejum das Vitórias no Deserto.


Acompanhe, a seguir, o tema, a base bíblica e a oração do dia:


O CHAMADO QUE TE TIRA DO DESERTO PARA UMA GRANDE OBRA DE LIBERTAÇÃO


Êxodo 3.4 a 10: Quando o Senhor viu que ele se aproximava para ver, Deus, do meio da sarça, o chamou e disse: — Moisés! Moisés! Ele respondeu: — Eis-me aqui! Deus continuou: — Não se aproxime! Tire as sandálias dos pés, porque o lugar em que você está é terra santa. Disse mais: — Eu sou o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó.


Moisés escondeu o rosto, porque teve medo de olhar para Deus. Então o Senhor continuou: — Certamente vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus feitores. Conheço o sofrimento do meu povo. Por isso desci a fim de livrá-lo das mãos dos egípcios e para fazê-lo sair daquela terra e levá-lo para uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel; o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuseu. Pois o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e também vejo a opressão com que os egípcios os estão oprimindo. Agora venha, e eu o enviarei a Faraó, para que você tire do Egito o meu povo, os filhos de Israel.


O Senhor tem um grande plano na minha vida e a minha jornada não termina esquecido no deserto. Neste jejum, eu tenho um poderoso encontro com o Deus Todo-Poderoso, que ouve nosso clamor. Que o Espírito Santo me desperte para o propósito que eu tenho em Seu Reino, para destruir as obras do diabo e o nome de Jesus ser levantado através da minha vida. Que através do meu testemunho, cura, libertação e transformação se manifestem, em nome de Jesus, amém!


CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR TODAS AS ORAÇÕES E OS TEMAS DA CAMPANHA


A importância do jejum para os cristãos

Lucas 5.34 e 34: “Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim, jejuarão.” Uma das armas mais eficientes do cristão para vencer suas lutas, quebrar maldições e intentos do inimigo, e adquirir autoridade sobre situações que o oprimem é o jejum. Jesus exortou os discípulos, que tinham dificuldade em expulsar demônios, em Marcos 9.29: “Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair senão por meio de oração [e jejum].”. Por que é tão eficiente? O voto de jejum não é um mecanismo de troca, nem uma simples oferta, é muito mais que isso: Quando um cristão se abstém de um determinado alimento que deseja muito, ou abre mão de uma refeição ciente que lhe custará muito este período sem o prazer de comer (lembrando que deve tomar cuidado com as limitações de sua saúde) ou ainda quando deixa de realizar uma atividade que lhe dê muita satisfação, para se consagrar, orar, meditar na palavra; este cristão está adquirindo autoridade sobre seu próprio corpo (sua carne). Tudo isto aliado à palavra liberada pela Igreja gera habilitações espirituais preciosíssimas para quebrar os domínios de satanás onde há lutas e impossibilidades. Colossenses 3.1, 2, 5, 9, 10: “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena... uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.” Quando tem autoridade sobre o corpo, o homem de Deus esvazia-se da sua natureza carnal e promove a liberdade da ação do Espírito Santo em sua vida. Efésios 1.21 a 23: “acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.”


O jejum nos dá poder para repreender forças espirituais do mal e nos reveste de santidade, porque nos dedicamos à oração e à busca disciplinada da interferência de nosso Deus. Muitos homens de Deus venceram reinos e cenários terríveis pelo posicionamento de fé do jejum, como Daniel, Neemias, Ester, Josafá, Paulo e o próprio Jesus.


Serviço:

Movimento de Corpo

Data: 9 de setembro (sexta-feira)

Horário: 20h

Local: Todas as igrejas Renascer em Cristo

Para saber o endereço mais próximo de você, clique aqui.

Endereço do Renascer Hall: Rua Dr. Almeida Lima, 1290 – Mooca (São Paulo/SP) Redação

Comentarios


bottom of page