Persevere! Seu testemunho será maior do que essa luta

Atualizado: Ago 31


Nesta quinta-feira (08), aconteceu o culto de abertura do Jejum do Avanço de Paulo, nas Igrejas Renascer em Cristo.


No Renascer Hall, com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes, com base no tema “Os Apedrejamentos não Podem Parar o Avanço”.


Acompanhe, a seguir, o resumo e o vídeo com o culto na íntegra:


Atos 14.19 e 22: “Sobrevieram, porém, judeus de Antioquia e Icônio e, instigando as multidões e apedrejando a Paulo, arrastaram-no para fora da cidade, dando-o por morto. Rodeando-o, porém, os discípulos, levantou-se e entrou na cidade. No dia seguinte, partiu, com Barnabé, para Derbe. E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, e Icônio, e Antioquia, fortalecendo a alma dos discípulos, exortando-os a permanecer firmes na fé; e mostrando que, através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus. Paulo ia de cidade em cidade levar a Palavra de Deus. De repente, os judeus de Íconio, cheios de inveja, levantam-se contra ele, mesmo sendo do mesmo povo.”


Paulo ia de cidade em cidade levando a Palavra de Deus. De repente, os judeus de Icônio, cheios de inveja, levantam-se contra ele, mesmo sendo do mesmo povo.

Eles estevam ferindo um princípio espiritual, promovendo a divisão:


Atos 14.4 a 7: “Mas dividiu-se o povo da cidade: uns eram pelos judeus; outros, pelos apóstolos. E, como surgisse um tumulto dos gentios e judeus, associados com as suas autoridades, para os ultrajar e apedrejar, sabendo-o eles, fugiram para Listra e Derbe, cidades da Licaônia e circunvizinhança, onde anunciaram o evangelho.”


Mateus 12.25: “Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse: Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.”


Quando estamos no centro da vontade de Deus, nada pode nos destruir. Mas, precisamos ter consciência de que no mundo espiritual haverá uma grande resistência.

Por isso, precisamos nos revestir das armas que Ele nos deixou:


Efésios 6.11: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo...”


E nunca nos esquecer de que aquele que venceu a morte está ao nosso lado:


João 16.33: “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.”


O que estava acontecendo com Paulo? O inimigo queria impedir o avanço dele.

Em momentos assim, temos duas escolhas: desistir ou resistir!

Tiago 4.7: “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”


1 Coríntios 10.13: “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.”

A jornada de Paulo nos mostra que que o poder de Deus se aperfeiçoa em nossas fraquezas.

Aquela guerra trouxe sérias consequências! Paulo foi apedrejado, mas ele não foi morto.

Satanás quer preparar situações para impedir o nosso avanço... e uma delas é nos manter acorrentados aos erros do passado. Como? Através de acusações

Guarde isso: Quando Satanás quiser te mostrar o seu passado, mostre qual será o futuro dele!


O seu futuro é a eternidade com Cristo! E, nEle, não há condenação, há redenção!


Salmos 103.12: “...e como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões.”


2 Coríntios 5:17 "Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."


Se Deus permitiu que você enfrentasse esta luta, não é para a sua destruição!


Essa situação não se transformará em um trauma, mas em um testemunho!


Os planos que Deus tem para nós sempre prevalecerão!


Jó 42.2: “Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.”


Sabe qual era a convicção de Paulo?


2 Coríntios 4.17 e 18: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.”

Guarde isso:

Você não ficará prostrado! Você se levantará dessa situação muito mais forte! Você sairá dessa com muito mais autoridade!

2 Coríntios 4.8 a 10 e 16: “Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos; levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo. 6 Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.”


Faça desta guerra um combustível para chegar à vitória!


Lembre-se de que o seu nome está escrito no Livro da Vida! Vocês estão no mundo, mas não são do mundo


Como cidadãos brasileiros, somos regidos pela constituição deste país. Mas como cidadãos celestiais, somos conduzidos pelas leis espirituais!


A última palavra é sempre a do Senhor!


Habacuque 1.5: “Vede entre as nações, olhai, maravilhai-vos e desvanecei, porque realizo, em vossos dias, obra tal, que vós não crereis, quando vos for contada.”!


Paulo nunca se enxergou como um derrotado, mas como aquele que, em Cristo, rompe limites!


Romanos 8.37: “Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”

Quando todos acharam que era o fim de Paulo, ele se levanta e continua sua missão! Foi para Derbe e lá muitas vidas foram salvas! Foi uma verdadeira revolução! Voltou para Listra, mas em honra!


Atos 14.20 e 22: “20 Rodeando-o, porém, os discípulos, levantou-se e entrou na cidade. No dia seguinte, partiu, com Barnabé, para Derbe. E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, e Icônio, e Antioquia, fortalecendo a alma dos discípulos, exortando-os a permanecer firmes na fé; e mostrando que, através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus.”


De superação em superação, nos transformamos especialistas em vitórias!

Pegue todas as pedras que atiraram em você e edifique um altar de adoração a Deus!

O teu testemunho será maior do que a sua luta!

Redação

105 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Não coloque limites para o que Deus pode fazer

“Vitória Contra Ameaças” foi o tema dos cultos de Celebração da Família realizados nas igrejas Renascer em Cristo neste domingo (10). No Renascer Hall, pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, a p