Ser inabalável é crer e confiar mesmo sem entender!

Atualizado: Ago 31


O Encontro Internacional das Mais que Vencedoras (+QV), ministério feminino da Igreja Renascer em Cristo, foi um verdadeiro divisor de águas.

Com o tema “Ser Inabalável”, o evento foi 100% online e dividido em três períodos – manhã, tarde e noite. Foi uma verdadeira imersão.

A programação foi marcada por sorteios, vídeos inspiradores, atividades interativas, testemunhos, louvores, orações e um vídeo produzido pela Praise Cia. De Dança.

Milhares de mulheres de diversas partes do país e de outras nações acompanharam as mensagens renovadoras das bispas Sonia e Fernanda Hernandes, pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube e Facebook.

Acompanhe, a seguir, os principais pontos mnistrados pela Bispa Fernanda, no segundo período do Encontro:

SER INABALÁVEL É CRER MESMO SEM ENTENDER!

Entre o Antigo e o Novo Testamento, houve um silêncio profético de 400 anos. Mas havia pessoas que continuavam crendo em Deus e na Palavra d´Ele... Maria era uma delas.

Era uma jovem que estava se preparando para casar. Mas o Senhor tinha uma missão especial para ela: gerar o Filho dEle:

Lucas 1.26 a 33: “No sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado, da parte de Deus, para uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com certo homem da casa de Davi, cujo nome era José; a virgem chamava-se Maria. E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo. Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação. Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus.Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim.”

Qual foi o único questionamento dela?

Lucas 1.34: “Como será isto, pois não tenho relação com homem algum?”

E aquele anjo respondeu:

Lucas 1.35: “Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.”

E reforçou:

Lucas 1.37: “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.”

Ela, então, creu e se dispôs a cumprir aquela missão:

Lucas 1.38: “Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.”

Sabe o que a história dela nos ensina? Que ser inabalável é crer mesmo quando Deus está em silêncio, pois a tendência é diante do que classificamos como a “ausência do Senhor” é buscarmos respostas fora.

O silêncio não significa que Deus não tenha um plano. Antes mesmo de o homem cair, Ele já tinha um plano de salvação para nós e, este plano se cumpriu através de uma simples mulher!

Sabe o que significa Maria? Soberana! Era assim que o Senhor a enxergava.

Muitas vezes, quando Deus nos chama para entrar no plano d´Ele, precisamos sair do nosso.

Sabe o que eu aprendi? Que ser inabalável, muitas vezes, é ser flexível.

Por exemplo, no Japão, os prédios possuem uma estrutura muito resistente para suportar os terremotos, mas, ao mesmo tempo, “maleável”, por meio de um sistema de molas.