"Só acontecerá o que Deus permitir!"

Salmos 91.10: “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.”


Atos 16.31: “... Crê no Senhor Jesus, e assim serás salvo, tu e os de tua casa!”

Não podemos estar juntos fisicamente, mas os céus continuam abertos, e a igreja, viva e atuante!


Os cultos da Igreja Renascer deste domingo (22) foram transmitidos pela Rede Gospel de Televisão, Rádio Gospel FM e via YouTube e Facebook, em cinco horários: 8, 10, 15, 17 e 19 horas, com base no tema “Vitória na Fornalha”.

No período da manhã, a Bispa Sonia Hernandes leu a passagem bíblica de Daniel 3, que relata o momento em que os três amigos – Sadraque, Mesaque e Abdenego – foram lançados em uma fornalha ardente, por não terem se curvado ao deus da Babilônia. Após uma intervenção divina, eles saíram do local ilesos.


Depois daquela experiência, o rei reconheceu o poder de Deus e colocou aqueles três rapazes em uma posição de honra, conforme descreve o texto abaixo:


Daniel 3.20 a 28: “Ordenou aos homens mais poderosos que estavam no seu exército que atassem a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego e os lançassem na fornalha de fogo ardente. Então, estes homens foram atados com os seus mantos, suas túnicas e chapéus e suas outras roupas e foram lançados na fornalha sobremaneira acesa. Porque a palavra do rei era urgente e a fornalha estava sobremaneira acesa, as chamas do fogo mataram os homens que lançaram de cima para dentro a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, caíram atados dentro da fornalha sobremaneira acesa.


Então, o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa, e disse aos seus conselheiros: Não lançamos nós três homens atados dentro do fogo? Responderam ao rei: É verdade, ó rei. Tornou ele e disse: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses. Então, se chegou Nabucodonosor à porta da fornalha sobremaneira acesa, falou e disse: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Então, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego saíram do meio do fogo.


Ajuntaram-se os sátrapas, os prefeitos, os governadores e conselheiros do rei e viram que o fogo não teve poder algum sobre os corpos destes homens; nem foram chamuscados os cabelos da sua cabeça, nem os seus mantos se mudaram, nem cheiro de fogo passara sobre eles. Falou Nabucodonosor e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois não quiseram cumprir a palavra do rei, preferindo entregar o seu corpo, a servirem e adorarem a qualquer outro deus, senão ao seu Deus.


Portanto, faço um decreto pelo qual todo povo, nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas em monturo; porque não há outro deus que possa livrar como este. Então, o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na província da Babilônia.”


“Não importa onde você esteja, deixe o céu descer”, afirmou a Bispa.


Em seguida, ela destacou três pontos importantes. Veja abaixo:


1- Escolha se curvar só diante de Deus


“Tome todas as precauções necessárias. Mas não deixe que esta enfermidade contamine sua mente e seu coração te levando ao desespero, que é a pior prisão que pode existir! Estamos em quarentena, mas não estamos encarcerados! Lembre-se de que a força capaz de vencer qualquer calamidade é a nossa fé!”, disse.


2- Estamos de mãos de atadas, mas espiritualmente continuamos livres


“Aqueles foram amarrados antes de serem jogados naquela fornalha superaquecida. Mas, mesmo assim, eles não deixaram de crer no Senhor. Dentro desta situação, você tem liberdade para orar e adorar a Deus e ser uma bênção para seu próximo!”, afirmou.


“Não entregue seu destino para o terror! Entregue suas vidas nas mãos de Deus!”, reforçou.


3- A tua entrega, neste tempo, não será em vão. Haverá uma reversão!


“Aqueles homens se entregaram como uma oferta, e Deus interferiu! Nesta fornalha, você não está sozinho. Há anjos ao seu redor! Há uma igreja, 24 horas por dia, clamando por você!”, declarou ela.


“Aqueles homens não só saírem ilesos daquela fornalha, mas em honra! E assim será conosco!”, acrescentou.


“Não tenha medo, só acontecerá o que o Senhor permitir!”, finalizou.


Redação

27 visualizações

Central de Endereços

Para saber qual a igreja mais próxima clique aqui!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

© 2020

Produzido por agência VB Creations

Todos os direitos reservados.

Renascer Hall - Sede

Rua Dr. Almeida Lima, 1290 - Mooca, São Paulo