top of page

Orações do Jejum da Libertação da Forca

Atualizado: 19 de fev.


Esta campanha de jejum é um período essencial de consagração para a igreja quebrar sentenças espirituais contrárias, assim como vimos o povo judeu reunindo-se em um jejum coletivo, para que aquele decreto de aniquilamento fosse anulado e Ester alcançasse favor do rei para, então, apresentar a sua causa.


Assim, nós também vamos alcançar o favor do Senhor, nos posicionando em consagração, para que todos os decretos malignos contrários às nossas vidas sejam desfeitos. O Mês de Adar começa agora em Fevereiro no calendário judaico, é o mês do Purim! E o Senhor vai mudar a nossa sorte diante dos nossos olhos.



Terça-feira, 06 de Fevereiro

Abertura: Libertação da Forca de Hamã

Leia Ester 7


Neste tempo precioso de jejum, eu me santifico e me preparo para viver grandes livramentos, em nome de Jesus! Todas as sentenças contrárias à minha vida são anuladas pelo Sangue do Cordeiro e nenhuma palavra maligna prosperará contra a minha vida e contra a minha família. O Senhor nos livra da conspiração do inimigo, da forca e de todos os planos de destruição. Nós vamos viver, neste mês de fevereiro, o Purim, porque o Senhor muda a nossa sorte diante dos nossos olhos e vamos celebrar grandes vitórias neste ano, em nome de Jesus, amém!


Quarta-feira, 07 de fevereiro

Dia 2: Libertação da Forca do Esgotamento


Leia 1 Reis 19


Eu me revisto do poder do Espírito Santo, para ser renovado todos os dias. Eu espero no Senhor e tenho as minhas forças renovadas, vou correr e não vou me cansar. Não ficarei prostrado no deserto, pelo contrário, como Calebe, terei forças extraordinárias para conquistar as promessas do Senhor. Nem depressão, nem esgotamento, nem estresse, nenhuma angústia poderão me paralisar, eu vou completar a obra que o Senhor determinou para a minha vida, pois as minhas forças e vigor são multiplicados, em nome de Jesus, amém!


Quinta-feira, 08 de fevereiro

Dia 3: Libertação da Forca da Condenação


Leia João 9

Esta palavra é verdade e viva para mim e para minha família: o meu profundo arrependimento e confissão me livram da condenação dos meus pecados. Eu sou perdoado pelo Senhor Jesus Cristo, que cancelou o escrito de dívida que era contra nós, que era prejudicial, cravando-o na cruz do Calvário. Todas as sentenças de religiosidade e maldições estão desligadas no mundo espiritual. As lutas que eu enfrento são para que a glória de Deus se manifeste através da minha vida e o meu testemunho vai exaltar o nome do Senhor Jesus, amém!


Sexta-feira, 09 de fevereiro

Dia 4: Libertação da Forca das Prisões Espirituais


Leia Atos 16


Eu vou viver um grande livramento de todas as prisões, como Paulo e Silas viveram. Tudo que pretende paralisar a jornada de Deus para minha vida está repreendido! O Senhor tira a minha alma do cárcere, para que eu possa glorificá-lo com liberdade. Todas as injustiças e perseguições darão lugar à dupla honra e restituição. Em todo o tempo, eu glorifico ao Senhor e permaneço firme nas minhas orações, sabendo que tudo coopera para o meu bem e o inimigo não vai me tocar, nem tocar a minha casa, em nome de Jesus, amém!


Sábado, 10 de Fevereiro

Dia 5: Libertação da Forca da Escassez (Multiplicação dos Pães e Peixes)


Leia Marcos 6


Eu recebo, em nome de Jesus, este poder de multiplicação, que vejo tantas vezes na Bíblia, para dar fim à escassez e à miséria. Aquilo que estiver nas minhas mãos vai prosperar, vai dar certo e vai gerar frutos abundantes. Não ficarei prostrado e necessitado pelo caminho, eu sei que existe um plano de Deus para anular os planos vergonhosos do inimigo. Eu não vivo do pão natural, eu vivo do Pão da Vida, da Palavra que traz à existência o que não existe e assim viverei milagres, em nome de Jesus, amém!


Domingo, 11 de Fevereiro

Dia 6: Libertação da Forca da Religiosidade


Leia Atos 17


O Senhor derrama sobre as nossas vidas a sabedoria celestial, que é loucura para este mundo, que não entende a extensão e o poder do Espírito Santo de Deus. Com discernimento e autoridade, eu venço todas as manipulações e enganos da religiosidade. Todas as falsas profecias e filosofias vãs não me iludem e eu não sou levado por vento de doutrina. O meu coração é preservado na verdade libertadora da palavra e a minha fidelidade com o Corpo de Cristo me leva a vencer os domínios espirituais deste mundo, em nome de Jesus, amém!


Segunda-feira, 12 de Fevereiro

Dia 7: Libertação da Forca da Miséria


Leia Neemias 2


A convicção que movia Neemias a prosperar e a realizar uma grande obra de reconstrução está também movendo a minha vida. Nós vamos deixar de viver opróbrio, vergonha ou miséria, para viver uma obra completa de restauração, que gerará um futuro bendito de prosperidade, abundância e paz. Não faltará coisa pequena nem grande, tudo está provisionado pelo Criador e eu verei em tempo recorde esta reconstrução acontecer nas áreas que estão arruinadas na minha vida, em nome de Jesus, amém!


Terça-feira, 13 de Fevereiro

Dia 8: Libertação da Forca das Maldições


Leia Rute 1 e 4


Eu confesso que o Senhor Jesus Cristo é meu único Senhor e Salvador, que perdoou os meus pecados e me deu uma nova vida. Assim sendo eu faço parte do povo santo de Deus. Todas as maldições deste mundo são anuladas. O Senhor é meu resgatador e me livra das sentenças do meu passado e desfaz todas as amarrações espirituais da minha origem. Eu não vou passar a minha vida pegando as migalhas que estão pelo caminho, porque o Senhor já determinou o livramento que me trará vida abundante. Eu sou uma nova criatura, as coisas velhas se passaram. Eu estou vivendo o novo de Deus e nada vai me fazer voltar atrás, em nome de Jesus, amém!


Quarta-feira, 14 de Fevereiro

Dia 9: Libertação da Forca da Enfermidade


Leia Isaías 38


O Senhor me livra do que é mortal e também livra os meus amados de todas as sentenças destruidoras. Eu declaro, em nome de Jesus, em aliança com a Igreja, que todo espírito de enfermidade está repreendido, fora da minha casa! O meu corpo é santo, é habitação do Altíssimo, nenhuma doença prosperará e eu sou curado pela palavra de Jesus. Ainda que pareça impossível os olhos humanos e todos os homens tenham fracassado, eu sei que o Senhor tudo pode e nenhum dos Seus planos será frustrado, em nome de Jesus, amém!


Quinta-feira, 15 de Fevereiro

Dia 10: Libertação da Forca da Cegueira Espiritual


Leia Atos 26


O meu encontro com o Senhor Jesus Cristo abre os meus olhos para viver uma nova vida. Eu me esqueço das coisas que se passaram e prossigo para o alvo, para a soberana vocação que está no chamado do Senhor para minha vida. A cegueira espiritual foi anulada pelo amor e misericórdia de Cristo. Eu me comprometo a ser uma fiel testemunha, para que mais pessoas sejam libertas da cegueira espiritual deste mundo tenebroso. Que a minha vida seja de louvor e adoração ao único Senhor e que os salvos sejam multiplicados, em nome de Jesus, amém!


Sexta-feira, 16 de Fevereiro

Dia 11: Libertação da Forca da Opressão


Leia Juízes 6


Sentenças de anos de opressão, miséria e vergonha darão lugar ao tempo de paz, prosperidade e liberdade, em nome de Jesus. A Palavra do Senhor está transformando o meu interior, anulando todas as mentiras a meu respeito e me preparando para ser um instrumento para trazer libertação aos meus amados. Eu assumo a minha posição de cabeça. Na força do Senhor, vou vencer todas as artimanhas do inimigo e frustrar todos os planos dos demônios, em nome de Jesus, amém!


Sábado, 17 de Fevereiro

Dia 12: Libertação da Forca da Escravidão


Leia Salmos 105


Assim como com braço forte o Senhor livrou Israel da escravidão de séculos no Egito, o Senhor me libertou do cativeiro deste mundo e anulou, pela Sua graça e amor, todas as sentenças que eram contrários. Nos momentos de deserto, eu estou me preparando para conquistar a terra da promessa, pois eu não ficarei prostrado pelo caminho. Não me falta proteção, nem suprimento, tudo está determinado em favor de cumprir o plano glorioso do Senhor. Sinais e maravilhas acontecerão, para que todas as sentenças sejam quebradas, em nome de Jesus, amém!


Domingo, 18 de Fevereiro

Dia 13: Libertação da Forca da Paralisia


Leia Marcos 2


Eu faço parte do Corpo vitorioso de Cristo, que me leva a encontrar o caminho surpreendente do milagre. Os céus vão se abrir e eu terei este encontro de cura e libertação com o meu Senhor Jesus. Não há condenação sobre a minha vida, estou perdoado e, pela palavra de Jesus, liberto de toda paralisia espiritual. Vou me mover livremente, para viver tudo o que o Senhor reservou para a minha vida e nada mais poderá me impedir. Todas as sentenças estão anuladas, em nome de Jesus, amém!


Segunda, 19 de Fevereiro

Dia 14: Libertação da Forca das Injustiças


Leia Gênesis 41


O Senhor não me deu nada além do que eu possa suportar. No Senhor encontro forças, sabedoria e direção para superar todas as adversidades. A minha integridade me protege de todas as investidas e conspirações do inimigo, que desejam impedir que eu chegue onde Deus determinou. Meu lugar não é no fundo do poço, nem numa prisão. Espiritualmente, eu declaro que ocupo lugares altos, sendo instrumento para preservar minha família e a Obra do Senhor na terra, em nome de Jesus, amém!


Terça, 20 de Fevereiro

Encerramento: Libertação da Forca da Perseguição


Leia 1 Samuel 24


Ainda que eu esteja cercado por todos os lados, o Senhor está comigo e envia Seu forte anjo para me livrar. Como Davi, vou experimentar inúmeros livramentos e me preparar para viver o propósito maior da minha vida. Não me canso de fazer o bem, porque sei que no momento propício terei uma abundante colheita. O meu coração é preservado nas promessas do Senhor e não vou me levantar contra os ungidos de Deus, nem me rebelar contra o Senhor. Assumo minha posição para viver o Purim, em nome de Jesus, amém!

Comentários


bottom of page