O Poder do Chamado é o tema da Ceia de Oficiais de Janeiro!


Neste sábado 4 de janeiro, aconteceu a primeira Ceia de Oficiais do Ano de Isaías. O evento reuniu milhares de pessoas na Renascer Arena- antigo ginásio da Portuguesa.


O Apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre O Poder do Chamado e leu a passagem bíblica de Isaías 6: 1-9.


Acompanhe os principais trechos da ministração:


Isaías era contemporâneo do rei uzias, um rei forte que prosperou seu reinado com muitas feitos, mas que morreu de forma trágica por usurpar o ofício sacerdotal, cheio de arrogância e orgulho.


2 Reis 15:5 “E o Senhor feriu o rei, e ficou leproso até ao dia da sua morte; e habitou numa casa separada; porém Jotão, filho do rei, tinha o cargo da casa, julgando o povo da terra.”


Era normal que na sua imaturidade Isaías olhasse o rei como um ídolo e que tivesse um relacionamento de dependência de Uzias.


Deus tinha experiências profundas reservadas a Isaías, porém era necessário que ele se aprofundasse no mundo espiritual. Deus deseja o mesmo para nós! Que toda a nossa imaturidade seja vencida, para subirmos novos patamares espirituais!


Quando aquele grande rei morreu automaticamente uma grande referência morria. E nós vemos que Isaías ainda era jovem quando vive essa experiência com Deus. Mas ela entra nele de maneira errada, ele viu o trono de Deus e a sua glória mas achou que aquilo era demais para ele. Por que?


Porque mesmo tendo uma experiência com Deus e tendo um chamado dele para a sua vida. Isaías era imaturo e a imaturidade nos impede de alcançar novos patamares espirituais. A imaturidade traz o sentimento de incapacidade e rouba o plano de Deus nas nossas vidas.


Deus quer nos fazer viver acima dessa malignidade que pode roubar nosso futuro como a:


1. O filho pródigo


Lucas 15:12 “E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.”


O mais moço. A imaturidade nos leva a cometer loucuras pessoais e espirituais.


Quantas pessoas não conseguem viver o plano de Deus nas suas vidas? Elas recebem bênçãos, dons, mas então a imaturidade os faz agir errado com isso.


Ele não teve a visão do amor do pai, mas estava cego para enxergar e sentir porque era imaturo. Assim nos relacionamos com Deus de maneira imatura, exigindo de Deus aquilo que não podemos receber.


Ainda há muitas coisas que Deus quer fazer por você mas é preciso ter maturidade para receber. É necessário entender que as adversidades existem para nos fazer crescer!


2. Imaturidade da mulher de Ló

Gênesis 19:26 “E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.”


Será que Deus não poderia ter dado para ela uma segunda chance? Deus havia avisado para eles para não olhar para trás.


A imaturidade nos faz sentimentais quanto a coisas que não foram bençãos em nossas vida. Quem não é maduro vive sempre trabalhando com opções e pontes do passado.


A esposa de Ló não havia entendido que ela teve a chance de nascer de novo e por isso ela olhou para trás, para o seu passado. Aqueles de nós que não entendermos que nascemos de novo e que devemos deixar o passado para trás não viverá o futuro! Queime as suas pontes com o passado!


3. A imaturidade fez Pedro negar Jesus