O seu passado não te alcançará, pois o mar se abriu

Atualizado: Ago 31


Em 5 de agosto, aconteceu o culto de abertura do Jejum dos Sinais Prodígios e Maravilhas, nas Igrejas Renascer em Cristo.


“O jejum nos dá poder para repreender forças espirituais do mal e nos reveste de santidade, porque nos dedicamos à oração e à busca disciplinada da interferência de nosso Deus. Muitos homens de Deus venceram reinos e cenários terríveis pelo posicionamento de fé do jejum. Como Daniel, Neemias, Ester, Josafá, Paulo e o próprio Jesus, dedicamos este tempo precioso para nos fortalecer em fé e receber autoridade sobre tudo aquilo que está impedindo o teu avanço! Neste mês, jejuaremos carne vermelha. Caso você não consuma este tipo de alimento, consagre um alimento que você tem muito prazer em consumir e se desafie”, afirmou o Apóstolo Estevam Hernandes.


No Renascer Hall, com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, a palavra foi ministrada pela Bispa Sonia Hernandes.


Acompanhe, a seguir, o resumo da palavra ministrada nas igrejas Renascer:

ABRIR O MAR PARA UM NOVO TEMPO


Salmos 136.12 a 16 “...com mão poderosa e braço estendido, porque a sua misericórdia dura para sempre; àquele que separou em duas partes o mar Vermelho, porque a sua misericórdia dura para sempre; e por entre elas fez passar a Israel, porque a sua misericórdia dura para sempre; mas precipitou no mar Vermelho a Faraó e ao seu exército, porque a sua misericórdia dura para sempre; àquele que conduziu o seu povo pelo deserto, porque a sua misericórdia dura para sempre;

Êxodo 3.7 e 8: “Disse ainda o SENHOR: Certamente, vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento; por isso, desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel; o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuseu.”


Há uma semelhança muito grande entre a libertação da escravidão do Egito com a vinda de Jesus para nos salvar da escravidão do pecado.

Em ambas situações, houve um divisor de águas, onde a escravidão ficou para trás, por causa de um sentimento de amor e graça que o Senhor teve pela vida do homem.

JESUS TROUXE ESSE DIVISOR DE ÁGUAS:

- POIS ELE VIU A NOSSA AFLIÇÃO;

- E ASSIM QUIS CONHECER O NOSSO SOFRIMENTO NA SUA PRÓPRIA PELE;

- ENTÃO, DESCEU DOS CÉUS, ESVAZIANDO-SE DA SUA GLÓRIA;

- E VEIO PARA NOS DAR UM LIVRAMENTO DEFINITIVO DO INIMIGO;

- PARA NOS FAZER SUBIR AOS LUGARES DE HONRA;

- E DEIXOU NOSSSO INIMIGO EM VERGONHA.


Mateus 27.51 a 53: “Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes de alto a baixo; tremeu a terra, fenderam-se as rochas; abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos, que dormiam, ressuscitaram; e, saindo dos sepulcros depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos.

EM AMBAS AS SITUAÇÕES VEMOS O SENHOR INTERFERIR COM SINAIS, PRODÍGIOS E MARAVILHAS

TEMOS A CERTEZA DESSE NOVO TEMPO:


1. POIS JESUS TIRA TODOS OS OBSTÁCULOS E IMPEDIMENTOS (FAZ-NOS ENTRAR ONDE NÃO PODERÍAMOS)


Hebreus 6.19 e 20: “a qual temos por âncora da alma, segura e firme e que penetra além do véu, onde Jesus, como precursor, entrou por nós, tendo-se tornado sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.”


2. FAZ AS ESTRUTURAS DESTA TERRA SE ABALAREM (ATÉ OS ROMANOS RECONHECERAM O PODER DE JESUS)


Salmos 18.7: “Então, a terra se abalou e tremeu, vacilaram também os fundamentos dos montes e se estremeceram, porque ele se indignou.”

Marcos 15.39: “O centurião que estava em frente dele, vendo que assim expirara, disse: Verdadeiramente, este homem era o Filho de Deus.”

3. FAZ COM QUE PRISÕES DESSE TEMPO DE MORTE SEJAM QUEBRADAS

1 Coríntios 15.54 a 57: “Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.”

Redação

22 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

“Quem anda no espírito vive os sonhos de Deus!”

Em 11 de setembro, milhares de mulheres de diversas regiões do país se reuniram na Renascer Arena, para o Encontro Nacional de Mulheres +QV. Com o tema “Uma Mulher de Sonhos”, o evento foi marcado por

“Deus trabalha em favor daqueles que n’Ele esperam!”

O lançamento do primeiro livro da Bispa Fernanda Hernandes Rasmussen, o “Mais que Vencedoras”, foi um dos momentos mais emocionantes do Encontro Nacional +QV – evento realizado em 11 de setembro, na R

“O que Deus tem para você vai além dos seus sonhos!”

Em 11 de setembro, milhares de mulheres de diversas regiões do país se reuniram na Renascer Arena, para o Encontro Nacional de Mulheres +QV. Com o tema “Uma Mulher de Sonhos”, o evento foi marcado por