Nos amamos, mas não concordamos em nada



A quarentena está acabando com o seu relacionamento? Está difícil manter o diálogo, a boa convivência nesses dias isolamento? A preocupação com a crise financeira está afastando vocês dois? A organização da casa e a educação dos filhos também têm trazido muitas discórdias?

Se você respondeu “sim” para pelo menos uma dessas perguntas, participe da Semana do Casamento mais que Vencedor.

São cinco dias com lives diárias no YouTube – de 13 a 17 de abril –, a partir das 16h, com o Apóstolo Estevam e Bispa Sonia Hernandes, idealizadores do ministério Casais +QV e casados há 42 anos.

Você pode acompanhar todos os passos desta jornada transformadora nos canais: youtube.com/apostoloestevam youtube.com/bispasonia


Nesta terça-feira (14), eles começaram lendo o texto bíblico de Eclesiastes 4.9 a 12, que diz: “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.”


E contaram as dificuldades que enfrentaram no começo do casamento, por não saberem lidar com as demandas emocionais de cada um. “Parecia que não falávamos a mesma língua. Tudo era motivo de confusão!”, relembrou a Bispa Sonia.


Ela, então, explicou que, depois de buscar uma direção de Deus, recebeu a seguinte orientação: “Apenas, ame-o! Ame-o com suas palavras e atitudes! O amor desperta o melhor do outro!”.


Na sequência, o casal deixou mais dois segredos essenciais para um relacionamento bem-sucedido.


1º Lembre-se de que o caminho da oração sempre te levará para o lugar certo!


Ore, antes de falar e agir!


Muitas vezes, sem perceber, somos agressivos! Por isso, antes de abrir a boca, reflita: “O que estou prestes a dizer vai cooperar para o cumprimento dos propósitos de Deus ou do inimigo?”.


Peça para Deus te ensinar a lidar com as situações e com o outro! Lembre-se de que Deus não une só pessoas, mas propósitos!


2º O objetivo não é estar certo, mas chegar à concordância


Só há vitória quando os dois lutam juntos; não um contra o outro.


Mateus 18.18 e 19: “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus.”


Amós 3.3: “Caminharão dois juntos se não concordarem!”


Mateus 12.25: “Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse: Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.”


Para finalizar, ele deixou conselhos essenciais para o casal chegar a um denominador comum:


- Teste o entendimento


Antes de julgar, busque entender as intenções do outro. Lembre-se de que a dedução é o caminho para a confusão!


- Estabeleça objetivos e prioridades para o casamento


Não existe o que é importante para ele ou para ela, mas para a família!


- Exerça o poder da concordância, em vez de medir forças!


Lembre-se de que: É melhor serem dois do que um!


- Tenha consciência de que amor envolve doação


Atos 20.35: “... Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.”


Este é um princípio bíblico: Deus só entrega sementes ao semeador! Ou seja, aquele que doa é o que sempre tem mais.


- Não potencialize as crises!


Evitem dormir brigados e nunca falem em separação. Lembre-se de que vocês se casaram com o propósito de permanecerem juntos e unidos para enfrentar qualquer situação!


Acompanhe, a seguir, a mensagem na íntegra: 



Redação

21 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Central de Endereços

Para saber qual a igreja mais próxima clique aqui!

© 2020 | Produzido por agência VB Creations  | Todos os direitos reservados.