“Não somos uma represa, mas um rio de águas vivas!”

Atualizado: Mai 1

O que nos espera depois disso tudo? É o começo do fim ou o fim do começo? Qual é o meu verdadeiro propósito? Será que estou dentro ou fora do plano de Deus? Estas e outras foram respondidas nesta edição da Deep Conference LIVE.

Foram três dias de imersão para a preparação de jovens que edificarão o Reino de Cristo aqui na terra, pois a salvação não é linha de chegada, mas o ponto de partida para uma jornada incrível.

Na segunda ministração da conferência online, o pastor Danilo Bernassi trouxe uma mensagem de reflexão com base na passagem bíblica abaixo:

2 Timóteo 3.1 a 17: “Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes. Pois entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões, que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade.

E, do modo por que Janes e Jambres resistiram a Moisés, também estes resistem à verdade. São homens de todo corrompidos na mente, réprobos quanto à fé; eles, todavia, não irão avante; porque a sua insensatez será a todos evidente, como também aconteceu com a daqueles. Tu, porém, tens seguido, de perto, o meu ensino, procedimento, propósito, fé, longanimidade, amor, perseverança, as minhas perseguições e os meus sofrimentos, quais me aconteceram em Antioquia, Icônio e Listra, — que variadas perseguições tenho suportado! De todas, entretanto, me livrou o Senhor. Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.

Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.”

Ele explicou que este texto faz parte de uma das cartas que Paulo escreveu a Timóteo, seu discípulo fiel, destacando os males que enfrentaríamos.

O pastor afirmou também que estamos em uma fase de transição e que, para vivermos os propósitos de Deus aqui na Terra, precisamos romper limites emocionais e espirituais.

“Quem teve uma experiência profunda com Deus não olha para trás, não tem mais para onde voltar. Mesmo em prisões, Paulo não deixou de levar a mensagem do evangelho. Estamos confinados, mas o mover continua através de nossas vidas! Nós fazemos parte da geração que rompe limites e avença. É um tempo em que devemos buscar um relacionamento profundo com o Senhor”, declarou ele.

Para finalizar, o pastor afirmou que:

1- Fazemos parte da geração que não se deixa dominar pelos prazeres deste mundo porque estamos cheios do Espírito Santo;

2- Precisamos buscar ter relacionamentos saudáveis;

“Seja luz na sua casa!”, conscientizou.

3- Precisamos ser a geração que aponta para o alto;

“Não somos uma represa, mas um rio de águas vivas! Nosso foco é Cristo, não o caos! A cruz e o túmulo estão vazios, o lugar d’Ele é no trono!”, disse.

4- Precisamos ser fiéis a Deus e aos propósitos d’Ele até o fim;

“Não importam as circunstâncias, elas não definem quem somos! Permaneça nos propósitos! Deus pode estar em silêncio, mas os olhos e as mãos d’Ele continuam abertos! Só acontecerá o que Ele permitir!”, conscientizou.

5- Não precisamos nos preocupar, pois nossas vidas estão nas mãos de Deus!

Acompanhe, a seguir, a mensagem na íntegra:


Redação

0 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Central de Endereços

Para saber qual a igreja mais próxima clique aqui!

© 2020 | Produzido por agência VB Creations  | Todos os direitos reservados.