Não deixe as frustrações te impedirem de acreditar!

Atualizado: Ago 31


“A Grande Pesca” foi o tema de um dos cultos de Celebração da Família realizados nas igrejas Renascer em Cristo.


Acompanhe, a baixo, o resumo da ministração:


João 21.3 a 11: Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Disseram-lhe os outros: Também nós vamos contigo. Saíram, e entraram no barco, e, naquela noite, nada apanharam. Mas, ao clarear da madrugada, estava Jesus na praia; todavia, os discípulos não reconheceram que era ele. Perguntou-lhes Jesus: Filhos, tendes aí alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não. Então, lhes disse: Lançai a rede à direita do barco e achareis. Assim fizeram e já não podiam puxar a rede, tão grande era a quantidade de peixes.


Aquele discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: É o Senhor! Simão Pedro, ouvindo que era o Senhor, cingiu-se com sua veste, porque se havia despido, e lançou-se ao mar; mas os outros discípulos vieram no barquinho puxando a rede com os peixes; porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados. Ao saltarem em terra, viram ali umas brasas e, em cima, peixes; e havia também pão. Disse-lhes Jesus: Trazei alguns dos peixes que acabastes de apanhar. Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para a terra, cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e, não obstante serem tantos, a rede não se rompeu.”


PEDRO ESTAVA PRECISANDO SE ALIMENTAR. ESTAVA TOTALMENTE SEM DIREÇÃO NAQUELE MOMENTO, PORQUE PASSARA UMA NOITE INTEIRA DE TRABALHO E NÃO TINHA PESCADO NADA, ESTAVA DE REDES VAZIAS.


ELE PRECISAVA DE UMA INTERVENÇÃO SOBRENATURAL PARA NÃO SER ROUBADO NAQUELE MOMENTO DE FRUSTRAÇÃO.


Por isso:


1. VIGIE NAS HORAS DE CANSAÇO.


2 Coríntios 2.11: para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios.


MUITAS VEZES IGNORAMOS O QUE SATANÁS PODE FAZER E ABRIMOS BRECHAS, DEIXAMOS DE VIGIAR NAS HORAS MAIS ATORMENTADORAS QUE PRECISAMOS ESTAR FIRMES NO SENHOR E SABER QUE O LIVRAMENTO VIRÁ.


2. OUÇA A VOZ DO BOM PASTOR.


João 10.27: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.”


QUANDO NÃO OUVIMOS A VOZ DE CRISTO, O BOM PASTOR, SOMOS ASSOLADOS POR PENSAMENTOS RUINS E OUVIMOS VOZES QUE NOS CONFUNDEM. A VOZ DO BOM PASTOR TEM UMA DIREÇÃO RUMO AO SOBRENATURAL.


3. PERSEVERE, POIS CHEGARÁ O MOMENTO DA PESCA SOBRENATURAL.


João 21.11: “Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para a terra, cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e, não obstante serem tantos, a rede não se rompeu.”


DEPOIS DE UMA NOITE SEM PESCAR, SERIA UMA COINCIDÊNCIA AQUELA PESCA? FOI UM MILAGRE! NA LÓGICA HUMANA A REDE NÃO SUPORTARIA, MAS ATÉ ISSO DEUS NÃO PERMITIU QUE ROMPESSE.


DEUS VAI NOS DAR A BÊNÇÃO DA PESCA DOS 153 GRANDES PEIXES, A ABUNDÂNCIA DO SENHOR, O SOBRENATURAL DO SENHOR, A PROSPERIDADE APOSTÓLICA.


Acompanhe, no vídeo abaixo, o culto realizado no Renascer Hall:


Redação

82 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

“Quem anda no espírito vive os sonhos de Deus!”

Em 11 de setembro, milhares de mulheres de diversas regiões do país se reuniram na Renascer Arena, para o Encontro Nacional de Mulheres +QV. Com o tema “Uma Mulher de Sonhos”, o evento foi marcado por

“Deus trabalha em favor daqueles que n’Ele esperam!”

O lançamento do primeiro livro da Bispa Fernanda Hernandes Rasmussen, o “Mais que Vencedoras”, foi um dos momentos mais emocionantes do Encontro Nacional +QV – evento realizado em 11 de setembro, na R

“O que Deus tem para você vai além dos seus sonhos!”

Em 11 de setembro, milhares de mulheres de diversas regiões do país se reuniram na Renascer Arena, para o Encontro Nacional de Mulheres +QV. Com o tema “Uma Mulher de Sonhos”, o evento foi marcado por