Marcha para Jesus é adiada para 2 de novembro

A 28ª edição da Marcha Para Jesus, que deve reunir milhões de pessoas nas ruas da zona norte de São Paulo, foi adiada para o dia 02 de novembro de 2020– feriado de Finados. Considerado o maior evento cristão e popular do mundo, neste ano terá como tema “O Príncipe da Paz” – uma referência ao texto bíblico de Isaías 9.6 e 7, que fala da vinda de Jesus.

Dentro do calendário nacional, o evento acontece sempre no feriado de Corpus Christi (em junho), porém, seguindo recomendações do Ministério da Saúde e do governo do Estado de S. Paulo, a Marcha foi adiada para o dia 02 de novembro deste ano como medida preventiva ao COVID-19.


A seguir a íntegra do Comunicado:


A organização da Marcha para Jesus no Brasil informa que decidiu adiar a realização do evento em São Paulo para o dia 2 de novembro de 2020. A decisão segue as recomendações do Ministério da Saúde e está em concordância com as medidas preventivas adotadas pelo Governo do Estado de S. Paulo para conter a disseminação do novo coronavírus (COVID-19), que incluem o adiamento de grandes eventos nos próximos meses.


A Marcha para Jesus de São Paulo é o maior evento popular e cristão do mundo e reúne milhões de pessoas todos os anos. Trata-se de uma manifestação pacífica, que atrai integrantes de diversas igrejas cristãs, mas que também está aberta à participação de toda a população. A 28ª edição, que acontecerá no próximo feriado de Finados, terá como tema “O Príncipe da Paz”, uma referência ao texto bíblico de Isaías 9 que anuncia a vinda de Jesus.


Como servos de Deus, temos o dever de agir com responsabilidade e adotar todas as medidas cabíveis recomendadas pelas autoridades para que esta pandemia seja contida o mais rápido possível. Seguiremos firmes também em constante oração e clamor pela população do país e do mundo, certos de que em breve superaremos esse momento.

Evento oficial


A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do país desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada. Em São Paulo, o evento conta com o apoio da prefeitura de São Paulo, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans/Atende, São Paulo Turismo e Polícia Militar.


A Marcha para Jesus chegou ao Brasil em 1993. Naquele ano, já sob a coordenação do Apóstolo Estevam Hernandes, foi realizada a 1ª edição que saiu da Av. Paulista, desceu a Av. Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Vale do Anhangabaú para a concentração.


Desde então, o evento já foi realizado em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros. Em 2020, a Marcha acontecerá pela oitava vez em Israel, durante a caravana apostólica que visitará o país em outubro deste ano.


Serviço:

Marcha para Jesus

Data: 2 de novembro

Saída: às 10h, em frente à estação Luz do Metrô

Concentração: Praça Heróis da FEB

Informações: marchaparajesus.com.br


Redação

36 visualizações

Central de Endereços

Para saber qual a igreja mais próxima clique aqui!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

© 2020

Produzido por agência VB Creations

Todos os direitos reservados.

Renascer Hall - Sede

Rua Dr. Almeida Lima, 1290 - Mooca, São Paulo