top of page

“Luta é preparação para o propósito!”

Atualizado: 27 de jan.


A Igreja Renascer em Cristo realizou no início deste mês a Conferência Apostólica Internacional, com ministrações de lideranças cristãs de quatro nações diferentes – Brasil, Estados Unidos, Colômbia e Argentina – e a consagração de um jejum para a consagração de 2024.

 

Os cultos ocorreram no Renascer Hall, com transmissão ao vivo para todas as sedes do ministério, via YouTube e pela Rede Gospel de Televisão.

 

Cada noite foi marcada por palavras de ativação espiritual, um poderoso avivamento, milagres, libertações, um mover profético e muito clamor.

 

O Apóstolo Estevam Hernandes encerrou o evento, na noite desta sexta-feira (12), relembrando as marcas que habilitaram o Apóstolo Paulo em sua jornada.

Acompanhe, a seguir, o resumo:

 

2 Coríntios 11.16 a 30:  Outra vez digo: ninguém pense que estou louco. Mas, se vocês pensam que sim, recebam-me como um louco, para que também eu me glorie por um instante.  O que falo, não o falo segundo o Senhor, e sim como por loucura, nesta confiança de gloriar-me. E, posto que muitos se gloriam segundo a carne, também eu me gloriarei. Porque, sendo vós sensatos, de boa mente tolerais os insensatos. Tolerais quem vos escravize, quem vos devore, quem vos detenha, quem se exalte, quem vos esbofeteie no rosto.

 

Ingloriamente o confesso, como se fôramos fracos. Mas, naquilo em que qualquer tem ousadia (com insensatez o afirmo), também eu a tenho. Outra vez digo: ninguém me considere insensato; todavia, se o pensais, recebei-me como insensato, para que também me glorie um pouco. São hebreus? Também eu. São israelitas? Também eu. São da descendência de Abraão? Também eu. São ministros de Cristo? (Falo como fora de mim.) Eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; muito mais em prisões; em açoites, sem medida; em perigos de morte, muitas vezes.

 

Cinco vezes recebi dos judeus uma quarentena de açoites menos um; fui três vezes fustigado com varas; uma vez, apedrejado; em naufrágio, três vezes; uma noite e um dia passei na voragem do mar; em jornadas, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos entre patrícios, em perigos entre gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos; em trabalhos e fadigas, em vigílias, muitas vezes; em fome e sede, em jejuns, muitas vezes; em frio e nudez.

 

Além das coisas exteriores, há o que pesa sobre mim diariamente, a preocupação com todas as igrejas. Quem enfraquece, que também eu não enfraqueça? Quem se escandaliza, que eu não me inflame? Se tenho de gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza.

 

Paulo foi chamado para uma missão diferenciada. Ele foi um grande exemplo de determinação, fidelidade, foco e resiliência. Viveu seu propósito na plenitude. Por causa de seu legado, somos hoje uma igreja apostólica.

 

Gálatas 6.17: Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus.

 

Por meio de seu testemunho, aprendemos que passar por situações de sofrimento e incompreensão não é ausência de Deus! Aprendemos que nada acontece para a nossa destruição, mas para o nosso desenvolvimento. Tudo o que enfrentamos faz parte do propósito que Deus tem para nós.

 

Romanos 8.28: Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

 

Vamos relembrar cinco dos seus maiores desafios:

1º EM DAMASCO, FOI PERSEGUIDO POR PREGAR O EVANGELHO E TEVE QUE SAIR DA CIDADE DENTRO DE UM CESTO

 

Coríntios 11.32 e 33: Em Damasco, o governador preposto do rei Aretas montou guarda na cidade dos damascenos, para me prender; mas, num grande cesto, me desceram por uma janela da muralha abaixo, e assim me livrei das suas mãos.

 

2º EM LISTRA, FOI APEDREJADO E DADO COMO MORTO

 

Atos 14.19 e 20: Sobrevieram, porém, judeus de Antioquia e Icônio e, instigando as multidões e apedrejando a Paulo, arrastaram-no para fora da cidade, dando-o por morto. Rodeando-o, porém, os discípulos, levantou-se e entrou na cidade. No dia seguinte, partiu, com Barnabé, para Derbe.

 

3º NA MACEDÔNIA, FOI AMARRADO, ESPANCADO E PRESO

 

Atos 16.23 e 24: E, depois de lhes darem muitos açoites, os lançaram no cárcere, ordenando ao carcereiro que os guardasse com toda a segurança. Este, recebendo tal ordem, levou-os para o cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco.

 

4º A CAMINHO DE ROMA SOFREU UM NAUFRÁGIO

 

Atos 27.22: Mas, já agora, vos aconselho bom ânimo, porque nenhuma vida se perderá de entre vós, mas somente o navio. 

 

5º NA ILHA DE MALTA, FOI PICADO POR UMA COBRA

 

Atos 28.3 a 6: Tendo Paulo ajuntado e atirado à fogueira um feixe de gravetos, uma víbora, fugindo do calor, prendeu-se-lhe à mão. Quando os bárbaros viram a víbora pendente da mão dele, disseram uns aos outros: Certamente, este homem é assassino, porque, salvo do mar, a Justiça não o deixa viver. Porém ele, sacudindo o réptil no fogo, não sofreu mal nenhum;  mas eles esperavam que ele viesse a inchar ou a cair morto de repente. Mas, depois de muito esperar, vendo que nenhum mal lhe sucedia, mudando de parecer, diziam ser ele um deus.

 

Guarde isso:

 

Luta não é punição, é um processo de preparação para o propósito.

As marcas de Paulo trouxeram:

 

1º A AUTORIDADE SOBRE DEMÔNIOS

 

Atos 19.13 a 16: E alguns judeus, exorcistas ambulantes, tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre possessos de espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus, a quem Paulo prega. Os que faziam isto eram sete filhos de um judeu chamado Ceva, sumo sacerdote. Mas o espírito maligno lhes respondeu: Conheço a Jesus e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois?  E o possesso do espírito maligno saltou sobre eles, subjugando a todos, e, de tal modo prevaleceu contra eles, que, desnudos e feridos, fugiram daquela casa.

 

2º A EXPANSÃO DO REINO

 

Paulo foi plantador de igrejas.

 

3º A UNÇÃO APOSTÓLICA DE REALIZAÇÃO

 

Atos 19.6, 11 e 12: E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários, a ponto de levarem aos enfermos lenços e aventais do seu uso pessoal, diante dos quais as enfermidades fugiam das suas vítimas, e os espíritos malignos se retiravam.

 

Esta unção e habilitação estão sobre a Igreja!

 

Eu profetizo que através da sua vida muitas outras serão salvas e libertas!


 

Redação

bottom of page