Louvores e palavras impactantes marcam o 2º dia do O2 Farm

Atualizado: Fev 27


A manhã deste domingo (23) foi impactante para os milhares de jovens que estiveram na Fazenda Renascer para mais uma edição do Acampa de Carnaval.


Depois do som eletrizante do Station Praise, o vocalista do Jesus Culture, Andrew Ehrenzeller, levou os jovens acampantes à adoração.

Em seguida, ele trouxe uma mensagem de reflexão e contou seu testemunho.


Acompanhe, a seguir, os principais trechos:


Andar no centro da vontade nos mantém vivos; e o amor é o que nos move.


Na loucura do dia a dia, andamos sempre com pressa, não temos paciência para esperar os ciclos. Por isso, somos roubados. Antes de desistir, lembre-se de que a árvore pode levar anos para se desenvolver.


Se Deus é amor, e o amor é paciente e tudo suporta, Ele não se abala diante das nossas variações. O amor não pode ser manipulado e não pode ser testado.


A vontade do nosso Senhor é que sejamos parecidos com Jesus Cristo, e a essência d’Ele é o amor.


O Senhor nos conhece profundamente. Ele não olha nossa aparência, mas nosso coração. Independente do nosso estado físico ou social, Ele diz: “Siga-me.” Ele tem propósitos incríveis para a sua vida.


Cresci em uma família com casamentos conturbados e muitos casos de divórcio. Tive problemas de saúde e me envolvi com pessoas erradas. Mas Deus falou comigo, aos 18 anos: “Eu tenho algo tão grande para você. Mas você precisa deixar as drogas e as companhias erradas!”.


Eu, então, decidi abrir mão de tudo pelo meu chamado. Uma semana depois, tornei-me líder de louvor, e Deus começou um processo de transformação na minha vida.


Eu cheguei à conclusão de que o poder de Deus é maior que qualquer droga que eu poderia usar. Eu vi que o amor que eu tinha por Ele começou a crescer, a medida em que deixei os valores do mundo para trás.


Tive um relacionamento que não deu certo. Fiquei tão magoado, que eu decidi não me relacionar com ninguém. Fui convidado para cantar em um casamento de um amigo, mas eu não queria ir porque sabia que minha ex-noiva estaria lá. Mas abri mão da minha vontade para fazer a de Deus.


Naquela fase, eu fiquei muito doente. Estava morrendo aos poucos. Foram semanas de idas e vindas ao hospital. Eu, então, disse: “Se isso for para a Sua glória, pode me levar.”. E, naquele dia, eu tive uma experiência incrível, como a de Isaías, no capítulo 6. A casa se encheu de fumaça, e Ele disse que eu seria curado.

Com o passar do tempo e a data do casamento se aproximando, ainda estava muito mal. Meu amigo ligou pra confirmar minha presença e disse que não poderia estar, então ele convocou a igreja para orar por mim. Com isso, fui melhorando e, quando chegou o dia do casamento, eu já estava me sentindo muito melhor. Dirigi por três horas até o local. Ali, a noiva do meu amigo me apresentou para uma garota que iria cantar comigo. Ela era muito linda, cantava super bem e nós combinávamos.


De repente, eu olhei pra trás e ali estava minha ex-noiva. Meu coração começou a acelerar. Mas eu mantive a calma e cumpri minha missão.


Saí do casamento pensando na minha ex. Quando cheguei em casa, tive um colapso. Desmaiei e fui levado ao hospital, onde descobri que estava com três tumores no cérebro e que as chances de eu sobreviver eram muito pequenas. Mas eu não fiquei desespero. Eu fiz o que aprendi com minha mãe: “Em tudo, ser grato e celebrar!”. Naquele momento, eu só pensei no que Deus havia me falado: “Eu vou tirar isso de você!”.


Hoje, estou aqui diante de vocês para dizer que a última palavra é a d’Ele! Estou aqui pela a honra e glória d’Ele.


O médico que deu o diagnóstico mandou uma carta para mim reconhecendo o milagre que Deus havia feito em minha vida. Ele morreu alguns meses depois, e eu fui convidado para levar uma palavra em seu funeral. Foi um grande mover. Os médicos vieram falar comigo, pois sabiam da minha experiência e o quanto o meu caso o intrigou, pois a cura foi inexplicável. O filho dele disse que duas semanas antes de morrer, ele entregou sua vida para Jesus. Aquela situação que vivi foi para a glória de Deus!


Deus conhece tudo – do começo ao fim. Ele nos conhece melhor do que nós mesmos.


Precisamos aprender a andar pela fé, não de acordo com o que vemos. Antes de ser diagnosticado, Deus já havia liberado uma palavra profética sobre minha cura e sobre a família que eu formaria.


Há um momento em que você tem que escolher quem você confia mais e acredita mais: nas pessoas, nas circunstâncias ou em Deus!


Eu fui atrás da minha ex, sem saber se era da vontade de Deus, voltamos. O Senhor já havia falado para aquela moça que cantou comigo no casamento que nós iríamos casar. Ela foi muito sábia, ficou em silêncio e apenas confiou em Deus. Ela teve que assistir eu voltar com minha ex e acreditar na palavra. Ela me viu também novamente terminar com minha ex-noiva, e continuou confiando. Um ano depois, já estávamos casados e formamos a família que Ele prometeu! O Senhor conduziu tudo.


Muitas coisas em nossas vidas não fazem sentido e, diante delas, perguntamos: “Por quê?”. Mas eu tenho visto na minha caminhada com Deus que Ele não costuma responder este tipo de pergunta! Ele não tem obrigação de fazer isso!


Quando eu estava doente, Ele sempre me dizia: “Estou contigo, Eu te amo!”. É isso me bastava. O milagre não estava na cura. O próprio médico que me diagnosticou morreu de câncer. O milagre está em como enfrentamos a tempestade e como o nosso testemunho chega a lugares que nunca pensamos.


Quando Jesus foi preso e julgado, todos os discípulos o abandonaram. Pedro, inclusive, o negou três vezes, mesmo sabendo que Cristo morreria por eles.


Pedro sempre disse que permanecia até o fim. Mas, no momento de pressão, cedeu, como muitos de nós fazemos. A verdade é que, se formos pela força da nossa carne, não conseguiremos. Por isso, precisamos andar no espírito.


Depois da ressurreição, Jesus voltou a visitar Pedro. Ele estava perdido, voltou a pescar. E os três anos que Ele passou com Cristo? Ele achou que não conseguiria seguir sem a presença física do Senhor.


Quando nos sentimos perdidos e abandonados, a nossa tendência é voltarmos às origens. Precisamos ter consciência de que nosso destino não estava no passado, mas a vontade de Deus.


Por três vezes, Jesus perguntou se Pedro o amava, pois Ele sabia que Pedro o negaria três vezes. Jesus já o havia redimido. Mas, naquele momento, Ele também disse: “Apascente Minhas ovelhas!”. Ele também reforçou o chamado que tinha para Pedro.


Todos nós precisamos voltar para a cruz e nascer de novo! Todos nós precisamos nos quebrantar diante d’Ele e seguir Sua vontade!


O Senhor está nos levantando para cumprir os propósitos d’Ele aqui na terra. Somos sementes, e tem uma grande chuva que Ele quer derramar!


O maior avivamento que o mundo já viu começará aqui na América do Sul!


No encerramento do culto, o Pastor Danilinho leu o texto de Atos 1 e falou sobre o avivamento que se manifestará através dos jovens.

“Estamos aqui reunidos nos confins da terra, porque, ali, nos Atos dos Apóstolos, aqueles homens foram batizamos pelo Espírito Santo e cumpriram o ‘Ide’. Hoje, estamos aqui para escrever mais um capítulo na história do evangelho. Aqui, Deus está levantando uma geração que vai mudar o mundo!”, afirmou.


“Somos a sucessão apostólica! Temos a cobertura, a presença e o envio! Agora é conosco!”, declarou.


Para finalizar, ele deixou alguns conselhos:


1- Fale mais sobre o Reino de Deus


“Não importa onde você mora, você é um cidadão do céu. Estamos no mundo, mas não somos do mundo! Carregamos o Reino de Deus dentro de nós!”


“Se você não reconhece seu rei, você não sabe de qual reino você faz parte! Venha para o reino da luz!”


2- Precisamos mudar o mundo, e não sermos mudados por ele!


“Essa revolução começa dentro de nós!”


3- Chega de viver de teorias, viva de verdade!


4- Deixe o evangelho te “estragar” para o mundo


5- Não esteja só na igreja, seja a igreja!



Redação

24 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Acompanhe aqui as ministrações da Deep Conference

O que nos espera depois disso tudo? É o começo do fim ou o fim do começo? Qual é o meu verdadeiro propósito? Será que estou dentro ou fora do plano de Deus? Estas e outras questões foram respondidas n

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Central de Endereços

Para saber qual a igreja mais próxima clique aqui!

Assessoria de Imprensa

imprensa@renascer.org.br

© 2020 | Produzido por agência VB Creations  | Todos os direitos reservados.