Igreja Renascer em Cristo inicia o Jejum de Daniel

Nesta terça-feira (13), a Igreja Renascer em Cristo iniciou o Jejum de Daniel.


Clique aqui para baixar a cartilha

Por conta do lockdown, os cultos de abertura da campanha foram transmitidos pela Rede de Gospel de Televisão e via YouTube.

Acompanhe, a seguir, o resumo da ministração:


Daniel 1.12 a 20: “Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias; e que se nos dêem legumes a comer e água a beber. Então, se veja diante de ti a nossa aparência e a dos jovens que comem das finas iguarias do rei; e, segundo vires, age com os teus servos. Ele atendeu e os experimentou dez dias. No fim dos dez dias, a sua aparência era melhor; estavam eles mais robustos do que todos os jovens que comiam das finas iguarias do rei. Com isto, o cozinheiro-chefe tirou deles as finas iguarias e o vinho que deviam beber e lhes dava legumes.

Ora, a estes quatro jovens Deus deu o conhecimento e a inteligência em toda cultura e sabedoria; mas a Daniel deu inteligência de todas as visões e sonhos. Vencido o tempo determinado pelo rei para que os trouxessem, o chefe dos eunucos os trouxe à presença de Nabucodonosor. Então, o rei falou com eles; e, entre todos, não foram achados outros como Daniel, Hananias, Misael e Azarias; por isso, passaram a assistir diante do rei. Em toda matéria de sabedoria e de inteligência sobre que o rei lhes fez perguntas, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos e encantadores que havia em todo o seu reino.”

DANIEL E SEUS AMIGOS DETERMINARAM-SE A NÃO SE CONTAMINAR COM A BABILÔNIA, MAS ISTO TEVE UM ALTO PREÇO E MUITO RISCO: ALIMENTAR-SE DO QUE AOS OLHOS HUMANOS NÃO SERIA SUFICIENTE.


O QUE BABILÔNIA NÃO ENTENDIA É QUE NOSSA FONTE DE ENERGIA E FORÇA VAI ALÉM DO QUE O MUNDO PODE NOS DAR.

PELA CONSAGRAÇÃO, DEUS DEU PODER AOS QUATRO, FORÇA, ROBUSTEZ, SABEDORIA, INTELIGÊNCIA E REVELAÇÕES.


A NOSSA CONSAGRAÇÃO NOS LEVA A SER DEZ VEZES MELHOR QUE O MUNDO EM TUDO QUE PODE SER AVALIADO.

PRECISAMOS PERMANECER FIRMES E FIÉIS PARA TER ESTA SOBERANIA E VENCER TODAS AS PROVAÇÕES:

1. NÃO TROQUE A BÊNÇÃO PELA SUA NECESSIDADE MOMENTÂNEA.


Hebreus 12.16 e 17: “...nem haja algum impuro ou profano, como foi Esaú, o qual, por um repasto, vendeu o seu direito de primogenitura. Pois sabeis também que, posteriormente, querendo herdar a bênção, foi rejeitado, pois não achou lugar de arrependimento, embora, com lágrimas, o tivesse buscado.”


2. NÃO ABRA MÃO DA SANTIDADE PELOS PRAZERES TRANSITÓRIOS DESTE MUNDO.

Juízes 14.9: “Tomou o favo nas mãos e se foi andando e comendo dele; e chegando a seu pai e a sua mãe, deu-lhes do mel, e comeram; porém não lhes deu a saber que do corpo do leão é que o tomara.”


SANSÃO DESPREZOU SUA CONSAGRAÇÃO, O SEU NAZIREADO POR NÃO CONTROLAR SEUS APETITES CARNAIS.


3. NÃO TROQUE SUA IDENTIDADE DE FILHO POR UMA DE ESCRAVO.


João 8.35: “O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”


DANIEL PERMANECEU JUDEU, NÃO SE TORNOU BABILÔNICO!


NESTE JEJUM, RECEBEREMOS 10 VEZES MAIS:


1. Misericórdia;

2. Boa aparência;

3. Robustez;

4. Conhecimento;

5. Inteligência;

6. Cultura;