top of page

Encerre sabendo que você fez tudo para dar certo!

Atualizado: 2 de mar. de 2021

2020 foi um ano inesquecível e incomparável para as mais que vencedoras. Superamos limites físicos, emocionais e espirituais e desenvolvemos um relacionamento mais profundo com Deus.

Em janeiro, recebemos 7 características da águia para voar acima das tempestades. Em fevereiro, assumimos nossa verdadeira identidade em Cristo. Em março, tivemos nossa visão restaurada. Em abril, aprendemos 7 segredos que há em saber esperar. Em maio, combatemos o bom combate. Em junho, tivemos nossos sentimentos curados. Em julho, nos reorganizamos em meio ao caos. Em agosto, fomos empoderadas pelo Espírito Santo. Em setembro, assumimos nossa condição de filhas de Deus. Em outubro, nos renovamos para alçar voos mais altos. Em novembro, desenvolvemos a nossa melhor versão.

Em nossa saga +QV, percorremos uma jornada transformadora – curadas para curar, restauradas para restaurar e livres para libertar! Foram 12 semanas inesquecíveis e incomparáveis.

E, neste sábado (12/12), encerramos mais um ciclo com chave de ouro!

Com transmissão ao vivo diretamente do Renascer Hall, o evento contou com uma programação especial, que incluiu louvores, orações, testemunhos impactantes, o encerramento de mais uma etapa do +QV FIT – com as participantes do projeto e suas mentoras (Dra. Inara Nascimento, Dra. Flávia Dichelli e a Personal Trainer Patrícia Beires) – e uma mensagem inspiradora das líderes e fundadoras do +QV, Bispa Sonia Hernandes e Bispa Fernanda Hernandes Rasmussen. Foi uma verdadeira imersão

Acompanhe, a seguir, o resumo da palavra ministrada:


Tema: Chave de ouro

Salmos 90.12 e 14, 16 e 17: “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio. Sacia-nos de manhã com a tua benignidade, para que cantemos de júbilo e nos alegremos todos os nossos dias. Aos teus servos apareçam as tuas obras, e a seus filhos, a tua glória. Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; confirma sobre nós as obras das nossas mãos, sim, confirma a obra das nossas mãos.”

Para encerrar ciclos com chave de ouro, mesmo não tendo alcançado os resultados desejados, é necessário ter consciência do quanto já avançamos e do quanto o Senhor tem nos abençoado!

Use como parâmetro sua Roda da Vida. Perceba em quantas áreas você terminou o ano muito melhor.

Um exemplo para te inspirar

Daniel era um príncipe de Israel, que, desde pequeno, recebeu uma educação diferenciada. Sua vida era perfeita, até que, certo dia, ficou completamente sem chão...

Viu seus pais serem mortos, teve todos os seus bens saqueados e foi levado cativo para a Babilônia.

Chegando ao palácio daquela terra estranha, foi submetido à condição de eunuco – teve seu órgão sexual decepado –, ou seja, jamais poderia formar uma família e teve seu nome mudado.

Foram diversos traumas que poderiam ter descaracterizado completamente a personalidade de Daniel e destruído sua fé...

Ele poderia ter pensado: “O que eu fiz para merecer isso?” ou “Por que Deus me manteve vivo se não existe mais futuro para mim?” Mas, em vez disso, ele se apegou ainda mais ao Senhor.

Em vez de se entregar à depressão, buscou caminhos para que, naquele novo contexto de vida, pudesse viver o melhor.

Para viver um novo ciclo, ele precisou fazer as pazes com o passado dele!

Como? Pela ressignificação... Transformando o sofrimento em superação, e os erros, em lições... Em outras palavras, reverter o mal em bem...

E pela gratidão... Se o passado foi bom: “Obrigada, Deus, pois isso significa que o Senhor tem novas alegrias para mim...”

Se o passado foi ruim: “Obrigada, Deus, pois o Senhor sempre esteve comigo, me guardando, me sustentando, me fortalecendo e me livrando... Estou saindo de tudo isso mais maduro e mais experiente... Eu sei que tudo isso cooperou para o meu desenvolvimento...”

Daniel chegou à Babilônia em uma condição de escravo. Era, humanamente, o fim da linha para ele... Mas Daniel não se enxergava como escravo e não perdeu a esperança de um bom futuro.

Ele sabia que Deus tinha um plano... E, quando se levantou e se preparou para vivê-lo, houve uma grande reversão...

Em vez de ficar prostrado e assumir aquela terrível realidade como definitiva, renovou-se como águia e voou alto – de escravo para governador!

Mesmo que este ano tenha sido diferente do esperado, você ainda pode encerrá-lo de uma forma melhor. Como?

1- Olhando para trás com gratidão!

Mateus 6.22 e 23: “São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!”

Faça uma aliança com a vida!

Deuteronômio 30.19: “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência...”

Muitas vezes, infelizmente, nossa mente nos trai, pois somente vem à nossa memória o que perdemos, o que ainda falta conquistar e o que não deu certo.

A gratidão faz com que a gente enxergue tudo com bons olhos, até mesmo os momentos difíceis. A gratidão garante a nossa estabilidade emocional, é um escudo que nos protege dos grandes males deste século – depressão e ansiedade.

Por isso, faça dela um hábito. Que tal começar anotando cinco motivos pelos quais você pode terminar este ano agradecendo a Deus! O primeiro, com certeza, é estar viva!

Provérbios 3.5 e 6: “Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te apóies no teu próprio entendimento. Reconhece o SENHOR em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas.”

2- Deixar de focar no problema e ir à busca da solução!

Pior do que ser estéril é ver outra mulher dando filhos ao marido. Culturalmente, na época de Ana, era permitido. Mas, mesmo não podendo engravidar, Ana era a esposa preferida. Em vez de reconhecer o quanto o marido fazia de tudo para vê-la feliz, Ana só tinha ouvidos para as provocações de sua rival, Penina.

Ana estava tão focada naquilo que faltava que deixou de apreciar o que já tinha... Muitas vezes, agimos assim... Colocamos tudo o que nós temos a perder por causa do que já perdemos ou do que ainda não conquistamos.

Sabe quando a história de Ana mudou? Quando ela deixou de se comparar com Penina para viver o propósito que Deus tinha para ela.

Depois ter feito um voto no altar, Ana nunca mais chorou aquele choro! Depois de ser curada na alma, foi curada em seu ventre. E, assim, gerou um dos maiores profetas de Israel!

“2020 é mais um ano que eu terminarei sem meu filho... Se eu focar só nisso, o que será dos meus netos, dos meus outros filhos ou do meu marido? Minha família precisa de mim inteira. Eu tenho motivos para continuar e ser feliz. E o maior deles é que Deus continua comigo!”, conscientizou a Bispa Sonia.

Não faça do que te falta a sua razão de viver, lembre-se de que a sua suficiência está no Senhor!

3- Não deixar para 2021 o que você ainda pode realizar neste ano!

Pare e pense: “O que eu ainda posso fazer para encerrar este ano com a consciência de que tudo o que estava ao meu alcance foi feito?”

Quem disse que este 2020 está perdido? Você pode, sim, terminá-lo com sua casa limpa e organizada, reconciliada com sua família, de uma maneira mais saudável e fazendo o propósito de orar e ler a Bíblia todos os dias!

Lembre-se de que pequenas atitudes podem trazer grandes transformações!

Faça uma lista com pelo menos cinco hábitos que você ainda pode mudar em 2020!

Eclesiastes 9.10: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”

4- Guardando a fé!

Existem, na Bíblia, muitas pessoas que, assumidamente, completaram sua missão, como:

Josué, que a encerrou dizendo: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor!”

Davi, que a encerrou deixando tudo preparado para que o filho dele, Salomão, pudesse edificar um templo ao Senhor!

E Paulo, que afirmou, em 2 Timóteo 4:7: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.”

Qual foi o segredo deles? Crer e confiar, independente das circunstâncias!

Não adie mais sua felicidade! Ainda dá tempo de terminar o ano em vitória!

Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento através das águas do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page