A dupla honra de Deus foi o tema ministrado pelo apóstolo Estevam Hernandes neste sábado na ceia de oficiais do mês de fevereiro. Ele leu o texto que está em Isaías 61.1-11 e explicou que Deus usou o profeta Isaías com uma palavra poderosa que, no contexto espiritual, é dirigida:
- A Cristo;
- Aos Judeus;
- À Igreja.
Veja a seguir os principais trechos da ministração:
Jesus recebeu e declarou essa Palavra na Sinagoga em Nazaré (Lucas 4.16-19). No versículo 21 ele declara que essa Palavra se cumpriu: “Então, passou Jesus a dizer-lhes: Hoje, se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir.” Temos a palavra cumprida para o povo de Israel.
Temos que viver o cumprimento dessa Palavra na Igreja (Isaías 60.10):
“Estrangeiros edificarão os teus muros, e os seus reis te servirão; porque no meu furor te castiguei, mas na minha graça tive misericórdia de ti.”
Vamos viver o cumprimento dessa Palavra sobre nossas vidas! Quando Deus permite que nós passemos por situações adversas é porque elas estão dentro do plano de honra que Ele tem para nós.
Satanás, que é um espírito oportunista, entra nesse processo e rouba o povo de Deus. Das mãos de Satanás só pode vir vergonha! O que precisamos fazer?
Vigiar em momentos difíceis e de grande pressão (Mateus 26.41). A tentação, que muitas vezes é apenas a indução ao pecado, é muito ampla. Muitas vezes a tentação é de sair ou de resistir ao plano de Deus. O diabo sabe que quando estamos sendo pressionados, ficamos fragilizados.
Permanecer com nossa chama do Espírito Santo aquecida (Apocalipse 3.16). A grande ação do inimigo é deixar nossa carne em uma espécie de mornidão espiritual. Quando isso acontece, vivemos uma ilusão que vai nos roubar as promessas (Gálatas 3.1). Ninguém pode servir a dois senhores. As coisas de Satanás não podem ir para dentro da igreja! Não podemos deixar que haja esfriamento!
Temos que perseverar para viver as promessas (Hebreus 10.35-36). Quando nós mantemos firmes e a promessa está viva em nós, vamos alcançar as promessas porque aquele que prometeu é fiel (Hebreus 10.23).
Deus fez as promessas e nós estamos debaixo delas! Temos a Palavra sobre nossas vidas e vamos vivê-las sem nenhum roubo (1 Coríntios 10.10). Temos que estar firmes nessa convicção de fé! (1 Coríntios 10.13): “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.”
Deus nos preparou para viver o poder da Palavra!
1. Vamos viver o ano aceitável do Senhor. Isso significa receber o favor do Senhor (Levíticos 25.8-10). Todas as dívidas eram perdoadas e as terras voltavam para seus donos. Este era ano que não havia depressão nem opressão, Deus vai nos fazer viver essa Palavra que acontecia a cada 50 anos! Salmos 86.17: “Mostra-me um sinal do teu favor, para que o vejam e se envergonhem os que me aborrecem; pois tu, SENHOR, me ajudas e me consolas.”
2. Um tempo de grande restauração de ruínas! Isaías 61.3-4. A obra do Espírito Santo é restaurar as nossas vidas completamente por meio de uma grande obra (Filipenses 1.6).
Existem motivações mortas que serão reavivadas. Existem camadas de terra que encobrem as verdadeiras riquezas e edificações. O Senhor vai limpar nossas vidas!!! Deus vai restituir:
Alegria ministerial;
Alegria familiar;
Honra moral e financeira.
3. Tempo de viver a dupla honra! (Isaías 61.7):
“Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria.”
Deus vai fazer coisas novas! Isaías 43.14,16,18 e 19. Os judeus haviam ficado escravos na Babilônia, mas o Senhor os tirou desse domínio! (Apocalipse 18.2)
Saindo desse, jugo o Senhor vai nos encher da sua glória para nos dar o dobro de tudo que tínhamos!!!
Em tudo que fomos envergonhados, o Senhor nos dará dupla honra!
Deus vai envergonhar o inferno e, em todas as áreas, nos dará dupla honra!!!
Redação
Comments