top of page

"Dom são capacidades + propósitos"

Atualizado: 5 de mar. de 2022

Durante o feriado de Carnaval, a Fazenda Renascer, situada em Mairinque, interior de SP, recebeu milhares de jovens para uma edição histórica do Acampamento do O2.

Foram dias de muita música, diversão, salvações e palavras impactantes.


A última noite do evento foi eletrizante. O rapper Ton Carfi agitou os acampantes com os seus sucessos e um repertório de grandes clássicos da música gospel nacional.

Em seguida, o Bispo Felipe Lopes trouxe uma mensagem inspiradora sobre dons.


Ele leu, como base da ministração, o texto bíblico de 1 Coríntios 12.28 a 31, que diz: "A uns estabeleceu Deus na igreja, primeiramente, apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois, operadores de milagres; depois, dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. Porventura, são todos apóstolos? Ou, todos profetas? São todos mestres? Ou, operadores de milagres? Têm todos dons de curar? Falam todos em outras línguas? Interpretam-nas todos? Entretanto, procurai, com zelo, os melhores dons. E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente."


"Todos os homens nascem com habilidades e capacidades. Mas o homem espiritual tem dons que vem de Deus. Mas, afinal, por que nem todos desenvolvem? Por desinformação ou por falta de busca! Muitas vezes, deixamos de buscar, porque achamos que os dons são apenas para alguns. Quando isso ocorre, passamos a vida apenas admirando outras pessoas e deixamos de viver aquilo que Deus tem para nós", afirmou ele.


"Antes de tudo, precisamos da definição correta de dons. Dom não é aquilo que você tem, mas o que você transborda. Dom só é dom quando, através dele, servimos o próximo. O dom é a soma de capacidades com o nosso propósito!", conscientizou.

Para finalizar, ele relembrou três dons que Deus tem para nós:


1- Dom da Palavra


"É através deste dom que recebemos revelações de Deus e trazemos à existência o que não existe", disse.


2- Dom da cura


"Guarde isso: Existem feridas que Deus causa para tirar de nós aquilo que iria nos matar!", explicou com base em Jó 5.18, que diz: "Porque ele faz a ferida e ele mesmo a ata; ele fere, e as suas mãos curam."


3- Dom do amor


João 3.16: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."


"Eu quero que você saia daqui com a certeza de que você é a pessoa mais amada do mundo, pois Cristo se entregou por você!", concluiu.



Redação

Fotos: Gustavo Ferreira dos Santos

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento através das águas do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

Comments


bottom of page