“Deus mostrará quem você é no plano d’Ele!”


Nesta quinta-feira (10), a Igreja Renascer em Cristo encerrou o Jejum do Purim. Foram 8 dias de consagração.

O culto ocorreu em três horários – 10h, 18h30 e 20h – e foi presencial, com uso obrigatório de máscara.

À noite, com transmissão ao vivo do Renascer Hall, a palavra foi ministrada pela Apóstolo Estevam Hernandes.

Acompanhe, a seguir, o resumo e o vídeo com o culto na íntegra:


Ester 10: “Depois disto, o rei Assuero impôs tributo sobre a terra e sobre as terras do mar. Quanto aos mais atos do seu poder e do seu valor e ao relatório completo da grandeza de Mordecai, a quem o rei exaltou, porventura, não estão escritos no Livro da História dos Reis da Média e da Pérsia? Pois o judeu Mordecai foi o segundo depois do rei Assuero, e grande para com os judeus, e estimado pela multidão de seus irmãos, tendo procurado o bem-estar do seu povo e trabalhado pela prosperidade de todo o povo da sua raça.”

Após o Purim, Deus inaugurou um novo tempo na vida dos Judeus que habitavam na Pérsia. Foi um período de honra, harmonia e paz.


Persevere, pois o seu Purim chegará!

1- Você verá a justiça de Deus se manifestar!


Jeremias 23.5 e 6: “Eis que vêm dias, diz o Senhor , em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, rei que é, reinará, e agirá sabiamente, e executará o juízo e a justiça na terra. Nos seus dias, Judá será salvo, e Israel habitará seguro; será este o seu nome, com que será chamado: Senhor , Justiça Nossa.”


Ester 8.7: “Então, disse o rei Assuero à rainha Ester e ao judeu Mordecai: Eis que dei a Ester a casa de Hamã, e a ele penduraram numa forca, porquanto intentara matar os judeus.”


2- Deus te mostrará quem você é no plano d’Ele


Isaías 22.20 a 23: “Naquele dia, chamarei a meu servo Eliaquim, filho de Hilquias, vesti-lo-ei da tua túnica, cingi-lo-ei com a tua faixa e lhe entregarei nas mãos o teu poder, e ele será como pai para os moradores de Jerusalém e para a casa de Judá. Porei sobre o seu ombro a chave da casa de Davi; ele abrirá, e ninguém fechará, fechará, e ninguém abrirá. Fincá-lo-ei como estaca em lugar firme, e ele será como um trono de honra para a casa de seu pai.”


3- Como Mordecai, após o Purim, o seu testemunho entrará para a história


1 Samuel 3.11: “Disse o Senhor a Samuel: Eis que vou fazer uma coisa em Israel, a qual todo o que a ouvir lhe tinirão ambos os ouvidos.”


Ester 10.3: “Pois o judeu Mordecai foi o segundo depois do rei Assuero, e grande para com os judeus, e estimado pela multidão de seus irmãos, tendo procurado o bem-estar do seu povo e trabalhado pela prosperidade de todo o povo da sua raça.”


Redação