O Apóstolo César Augusto iniciou o 2º dia da Conferência Apostólica Internacional falando sobre o plano que Deus tem para cada um de nós.
O líder e fundador Igreja Apostólica Fonte da Vida leu como base da ministração o texto bíblico de Salmos 143.8, que diz: “Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma.”
Ele começou explicando que a maneira como Deus mostra o caminho que Ele tem para cada um de Seus filhos é revelada na Parábola do Semeador.
“Jesus conta que havia um homem que lançou suas sementes em quatro terras diferentes. A última frutificou a 100 por 1. Cristo é o nossa semeador. Ele continua lançando Suas sementes sobre nós. A questão é: O que vamos gerar a partir delas? O nosso coração define que tipo de terra nós somos!”, conscientizou.
“Deus tem um grande plano para a Sua Igreja. Mas, para cada um de nós, Ele tem projetos específicos que vão contribuir para este plano. O que isso significa? Que não existem ministérios especiais. O chamado é para todos. O que vai definir são as respostas de cada um!”, acrescentou.
E como saber o que Deus tem para mim? O Apóstolo respondeu: “O Senhor te dará uma visão clara do que Ele quer para você! As sementes d’Ele vão te direcionar. Não importa a sua idade. Você pode ser uma criança, como Samuel era quando foi chamado, ou já ter 85, como Calebe tinha quando se dispôs a conquistar Hebrom! Não importa sua origem ou suas condições atuais! Deus é especialista em transformar os improváveis em príncipes. O que importa é a disposição do seu coração. O que eu vou receber de Deus sempre será proporcional à minha entrega. Se eu me entregar 100% ao chamado que Ele tem para mim, receberei 100% da porção que Ele tem para mim.”
Para contextualizar a ministração, ele relembrou a história de Mordecai, primo de Ester que a criou como filha e que foi peça fundamental para que o povo judeu conquistasse o direito de lutar por suas vidas.
“A base da formação de Ester foram os princípios bíblicos. Debaixo dos conselhos de Mordecai, que se entregou incondicionalmente àquele chamado, ela se tornou rainha. A jornada de Mordecai e Ester foi marcada por muitos obstáculos, mas Deus deu força, estratégia e graça para que eles conseguissem remover todos. Ester foi muito importante. Mas não existiria Ester se não existisse Mordecai. Os projetos pessoais que Deus tinha para Mordecai foram essenciais para que o grande plano que Ele tinha para o Seu povo se cumprisse!”, reforçou.
“O que isso significa? Que o nosso propósito começa em nós, mas termine no nosso próximo! Através de você e da sua família, Deus pode fazer uma grande revolução nesta nação! Que você seja a terra que Ele procura”, finalizou.
Acompanhe, no vídeo abaixo, o culto na íntegra:
Redação
Fotos: @pedro.flausino
Comentarios