Deep Online: Confira a palavra ministrada neste sábado


A quarentena não foi um impedimento para os jovens do O2 Renascer “se reunirem”, ainda que virtualmente.

Na noite deste sábado (28), dentro de suas casas, cada um se conectou em suas redes sociais ou sentou no sofá da sala para acompanhar a transmissão do Deep.

A palavra foi ministrada pelo Bispo Daniel Tenuta, que leu o texto bíblico de Lucas 12.16 a 21, no qual Jesus conta a seguinte Parábola:

“O campo de um homem rico produziu com abundância. E arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei, pois não tenho onde recolher os meus frutos? E disse: Farei isto: destruirei os meus celeiros, reconstruí-los-ei maiores e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens. Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus.”

“O único caminho que aquele homem escolheu percorrer para lidar com aquela solidão foi enriquecer ainda mais. Mas tudo o que ele construiu foi em vão, não foi o suficiente para ele enfrentar o dia mau. Ele procurou vida onde só havia morte. Precisamos ter consciência de que somente há um sentido para nossas vidas, quando temos um encontro verdadeiro com Jesus Cristo, quanto temos uma vida espiritual, quando deixamos de ser almas viventes, para sermos espíritos vivificantes”, explicou ele.

“O que você tem feito com toda capacidade, potencial e dons que o Senhor te deu? Você está construindo ou ampliando depósitos ou edificando o Reino d’Ele aqui na terra? Tudo o que é material é efêmero, perecível, destrutível... O pó retorna para a terra, mas o espírito para aquele que nos entregou. O que construímos para o Senhor são fontes a jorrar para a vida eterna!”, conscientizou.

“Que este tempo seja de definições para a sua vida. Não tenha medo. Se você está dentro do propósito do Senhor, para cada problema, haverá uma solução. Para cada tempestade, haverá um escape. Esta situação é uma fase. Quando temos a direção de Deus, passamos por cada uma delas inabaláveis, porque sabemos que o fim não será a destruição! Persevere, porque, através do seu testemunho, muitas pessoas também encontrarão o seu propósito!”, relembrou.

Em seguida, ele explicou que há três ingredientes essenciais que precisamos gerar, que aquele rapaz não conhecia:

1- Comunhão com Deus, com o Espírito Santo e com a família

“Não fomos criados para vivermos sozinhos. A estratégia do inimigo é levar as pessoas ao isolamento. Não estou falando deste que é estratégico, mas de um cárcere emocional. Quando temos comunhão com Deus e com nossos irmãos em Cristo, ainda que virtualmente, nunca estaremos sozinhos e sempre teremos uma direção!”, disse.

2- Frutos

“O que você tem feito com a personalidade, dons e capacidades que Deus te deu? Que você gere frutos dignos de vida eterna!”, conscientizou.

3- Testemunho

“Qual é o legado que você está deixando? Como você será lembrado? Continue levando a Palavra de Deus! Persevere, pois, para aqueles que não desistem, há um tempo certo para a colheita”, afirmou.

Acompanhe, no vídeo abaixo, a ministração na íntegra:


Redação

8 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Central de Endereços

Para saber qual a igreja mais próxima clique aqui!

Assessoria de Imprensa

imprensa@renascer.org.br

© 2020 | Produzido por agência VB Creations  | Todos os direitos reservados.