Conselhos do Apóstolo para não perder a motivação


Respeitando normas do decreto municipal Nº 59.349, a Renascer em Cristo retomou suas atividades presenciais, com máximo de 30% de sua capacidade; uso obrigatório de máscara; álcool gel disponível; distanciamento social e restrição ao grupo de risco.

Para que todos fossem ministrados, o Prosperity Coaching desta segunda-feira (20) também foi transmitido pela Rede Gospel de Televisão e via Facebook e YouTube. Durante a palestra, o Apóstolo Estevam Hernandes levou uma mensagem de reflexão com base no tema “Motivação”.


Acompanhe, a seguir, o resumo:


1 Reis 19.1 a 8: “Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito e como matara todos os profetas à espada. Então, Jezabel mandou um mensageiro a Elias a dizer-lhe: Façam-me os deuses como lhes aprouver se amanhã a estas horas não fizer eu à tua vida como fizeste a cada um deles. Temendo, pois, Elias, levantou-se, e, para salvar sua vida, se foi, e chegou a Berseba, que pertence a Judá; e ali deixou o seu moço. Ele mesmo, porém, se foi ao deserto, caminho de um dia, e veio, e se assentou debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte e disse: Basta; toma agora, ó Senhor, a minha alma, pois não sou melhor do que meus pais. Deitou-se e dormiu debaixo do zimbro; eis que um anjo o tocou e lhe disse: Levanta-te e come. Olhou ele e viu, junto à cabeceira, um pão cozido sobre pedras em brasa e uma botija de água. Comeu, bebeu e tornou a dormir. Voltou segunda vez o anjo do Senhor, tocou-o e lhe disse: Levanta-te e come, porque o caminho te será sobremodo longo. Levantou-se, pois, comeu e bebeu; e, com a força daquela comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.” Por conta de sua jornada marcada por grandes conquistas e ocupação de espaços, Elias deveria estar animado para enfrentar os próximos desafios. Mas se deixou abater pelas ameaças que recebera de Jezabel e acabou entrando em uma caverna de depressão. Não podemos permitir que nada nem ninguém nos intimide. E como manter a chama da motivação viva no nosso interior? 1- Superando o negativismo, através da fé Filipenses 4.8: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” Quando estamos carregados de pensamentos ruins, atraímos o mal para nossas vidas e acabamos tendo a pior leitura dos fatos. Qual é a resultante disso? Portas fechadas! 2- Tendo reações contrárias ao desânimo, através da determinação Neemias 4.14: “...inspecionei, dispus-me e disse aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: não os temais; lembrai-vos do Senhor, grande e temível, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas filhas, vossa mulher e vossa casa.” Tudo conspirava para que Neemias desistisse de reconstruir os Muros de Jerusalém, mas a vontade de vencer era maior do que qualquer oposição. 3- Nunca se contaminar com a desmotivação do próximo 1 Samuel 30.4 e 6: “Então, Davi e o povo que se achava com ele ergueram a voz e choraram, até não terem mais forças para chorar.  Davi muito se angustiou, pois o povo falava de apedrejá-lo, porque todos estavam em amargura, cada um por causa de seus filhos e de suas filhas; porém Davi se reanimou no Senhor, seu Deus.” Tenha sempre como foco as promessas, não os problemas! Acompanhe, a partir dos 59 minutos e 22 segundos, a palestra na íntegra:

Redação

0 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Central de Endereços

Para saber qual a igreja mais próxima clique aqui!

Assessoria de Imprensa

imprensa@renascer.org.br

© 2020 | Produzido por agência VB Creations  | Todos os direitos reservados.