Respeitando normas do decreto municipal Nº 59.349, a Renascer em Cristo retomou suas atividades presenciais, com máximo de 30% de sua capacidade; uso obrigatório de máscara; álcool gel disponível; distanciamento social e restrição ao grupo de risco.
Para que todos fossem ministrados, o Prosperity Coaching desta segunda-feira (22) também foi transmitido pela Rede Gospel de Televisão e via Facebook e YouTube.
Durante a palestra, o Apóstolo Estevam Hernandes levou uma mensagem de reflexão com base no tema “Como transformar rejeição em admiração?”.
Acompanhe, a seguir, o resumo:
Atos 5.12 a 14: “Muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E costumavam todos reunir-se, de comum acordo, no Pórtico de Salomão. Mas, dos restantes, ninguém ousava ajuntar-se a eles; porém o povo lhes tributava grande admiração. E crescia mais e mais a multidão de crentes, tanto homens como mulheres, agregados ao Senhor.”
Essa passagem mostra um momento crítico na história do cristianismo, pois, para levar a mensagem do evangelho, os apóstolos precisavam quebrar as barreiras impostas pela pelos religiosos e poderosos da época. Contra aqueles servos de Deus, havia um espírito de rejeição e de perseguição. Mas, independente das circunstâncias, eles mantiveram-se leais e constantes no seu propósito e, assim, conquistaram uma grande admiração por parte do povo.
Com base na experiência deles, podemos tirar algumas lições:
1- Não devemos buscar aceitação pela afinidade, mas por graça
Efésios 2.8: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus...”
Perdemos grandes oportunidades de expandirmos, pois insistimos em criar vínculos apenas motivados por afinidades.
Precisamos sair da zona de conforto!
Lembre-se de que um bom profissional é aquele consegue se relacionar com diferentes tipos de pessoas.
Para levar a mensagem do evangelho, Paulo precisou desenvolver essa inteligência emocional e social:
1 Coríntios 9.22: “Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.”
2- Precisamos estar preparados para transformar oportunidades em realizações
Tenha palavras e comportamentos positivos para que, em vez de ser parte do problema, você se tornar parte da solução.
Provérbios 25.11: “Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.”
3- Seja ousado, mas movido pela graça!
Ester 7.3: “Então, respondeu a rainha Ester e disse: Se perante ti, ó rei, achei favor, e se bem parecer ao rei, dê-se-me por minha petição a minha vida, e, pelo meu desejo, a vida do meu povo.”
Ousar não é atropelar pessoas e situações, mas ocupar espaços sem agredir ninguém. É se “impor” sem se indispor!
A rainha Ester, por exemplo, foi ousada em se apresentar diante do rei sem ser chamada. Mas, para cumprir o propósito de proteger seu povo, ela foi estratégica. Preparou o ambiente e o momento oportuno para ter aquela decisiva conversa com o seu marido.
Acompanhe, a partir da uma hora e seis minutos, a ministração na íntegra:
Redação
Comments