Como se desenvolver em tempos de paralisação?



Nesta segunda-feira (11), por conta da quarentena, o Prosperity Coaching foi transmitido pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube e Facebook.


No período da noite, o Apóstolo Estevam Hernandes trouxe uma mensagem de reflexão com base no tema: Como avançar em tempos de paralisação:

Filipenses 3.12 a 14: “Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”


Nesta fase de confinamento, a impressão que temos é que tudo está paralisado e bloqueado. Ou seja, não há caminhos para nos desenvolvermos, principalmente na área profissional.


Paulo, nesta passagem bíblica, expõe suas dificuldades pessoais e o que fez para superá-las. Ele também deixa claro que não atingiu seus objetivos, mas que, independente das dificuldades, continuaria sua jornada até conseguir.


Paulo encerrou seus dias dizendo: “Combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé!”. O que isso significa? Que ele cumpriu seus propósitos aqui na terra.


Para, assim como ele, avançarmos, mesmo quando os ventos são contrários e cumprirmos nossa missão, precisamos:

1- Deixar o passado definitivamente para trás, e isso inclui fracassos, decepções e traumas.


O que deve nos impulsionar? O nosso alvo!


Quem disse que o seu futuro não pode ser melhor do que o seu passado?

2- Ter objetivos!

3- De disposição, determinação e disciplina!


Mantenha o ritmo!

4- Não desista, resista!

Existem muitas pessoas que se inspiram e precisam de você! Lute por elas!

5- Ter consciência de que fomos criados com um grande poder de superação e de realização!


A nossa tendência é a passividade. Nós deixamos situações, o sistema e pessoas determinem nossos comportamentos e, consequentemente, nosso destino. Precisamos inverter este jogo!

Precisamos ter consciência de que nada acontece para a nossa destruição, mas para o nosso desenvolvimento! Os limites quem coloca somos nós!


Lembre-se de que nossa fé muda cenários e reverte situações! Por isso, a partir de hoje, quem determinará os resultados será você!


Acompanhe, no vídeo abaixo, a mensagem na íntegra:


Redação

57 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

"As situações não podem mais definir o seu futuro!"

Em 10 de julho, aconteceu o Encontro Mensal de Mulheres Mais que Vencedoras (+QV), o ministério feminino da Igreja Renascer em Cristo. O tema foi “Autorresponsabilidade” Com transmissão ao vivo do Ren

Poder do amor é tema da ministração da Ceia de julho

Em 1ª Coríntios 13.1-13, o apóstolo Paulo nos fala de uma arma espiritual poderosa que muitas vezes não é usada pela igreja: o poder do amor. Este foi o tema da ministração do apóstolo Estevam Hernand

Apóstolo Estevam ministra a oferta da semeadura

Durante a Ceia de Oficiais de julho, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou a oferta da semeadura, baseada no texto que está em 2º Coríntios 9.5-14. “O apóstolo Paulo nos fala sobre a necessidade de d