Como recuperar o ânimo em tempos de guerra?



Nesta segunda-feira (13), durante o Prosperity Coaching o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou uma palestra inspiradora com base no tema “Como recuperar o ânimo?”.


Por conta da quarentena, a reunião foi transmitida diretamente da casa dele, pela Rede Gospel de Televisão e Rádio Gospel FM e via Faceebook e YouTube


1 Samuel 30.1 a 6: “Sucedeu, pois, que, chegando Davi e os seus homens, ao terceiro dia, a Ziclague, já os amalequitas tinham dado com ímpeto contra o Sul e Ziclague e a esta, ferido e queimado; tinham levado cativas as mulheres que lá se achavam, porém a ninguém mataram, nem pequenos nem grandes; tão somente os levaram consigo e foram seu caminho. Davi e os seus homens vieram à cidade, e ei-la queimada, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas eram levados cativos.


Então, Davi e o povo que se achava com ele ergueram a voz e choraram, até não terem mais forças para chorar. Também as duas mulheres de Davi foram levadas cativas: Ainoã, a jezreelita, e Abigail, a viúva de Nabal, o carmelita. Davi muito se angustiou, pois o povo falava de apedrejá-lo, porque todos estavam em amargura, cada um por causa de seus filhos e de suas filhas; porém Davi se reanimou no Senhor, seu Deus.”


Esta passagem narra um momento desesperador enfrentado por Davi e os moradores daquela cidade. Ziclague estava completamente destruída. Além de perder todos os bens, os familiares daquele povo foram cruelmente raptados.


Diante daquele terrível cenário, eles choraram até perder completamente suas forças. Davi, ao perceber que aquele desespero o estava levando à depressão, que é um dos piores cárceres emocionais que existem, decide se refugiar no Senhor e, assim, teve seu ânimo completamente restaurado.


“Precisamos tomar cuidado para não sermos envolvidos pelo sentimento coletivo e anularmos todas as possibilidades de viver uma poderosa reversão. Não permita que as circunstâncias te destruam interiormente. Depois de renovar suas forças no Senhor, ele foi à guerra e recuperou tudo o que fora roubado!”, afirmou o Apóstolo.


Para que, assim como Davi, termos o ânimo restaurado, precisamos:


1- De disposição interior


“Lembre-se de que os ambientes internos determinam os ambientes externos!”, disse.


2- De poder de recuperação


“Precisamos transformar o sofrimento em superação!”, declarou.


3- Voltar para o campo de batalha


“Com sua disposição interior renovada, Davi e o povo lutaram, debaixo da direção do Senhor, e foram restituídos!”, afirmou.


“Não entregue os pontos. Reanime-se no Senhor, Ele vai à frente desta batalha!”, finalizou.


1 Samuel 30.17 a 20: “Feriu-os Davi, desde o crepúsculo vespertino até à tarde do dia seguinte, e nenhum deles escapou, senão só quatrocentos moços que, montados em camelos, fugiram. Assim, Davi salvou tudo quanto haviam tomado os amalequitas; também salvou as suas duas mulheres. Não lhes faltou coisa alguma, nem pequena nem grande, nem os filhos, nem as filhas, nem o despojo, nada do que lhes haviam tomado: tudo Davi tornou a trazer. Também tomou Davi todas as ovelhas e o gado, e o levaram diante de Davi e diziam: Este é o despojo de Davi.”


Acompanhe, no vídeo abaixo, a mensagem na íntegra:


Redação

11 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Central de Endereços

Para saber qual a igreja mais próxima clique aqui!

Assessoria de Imprensa

imprensa@renascer.org.br

© 2020 | Produzido por agência VB Creations  | Todos os direitos reservados.