Como não ser manipulado por crenças limitantes?


Respeitando normas municipais, a Renascer em Cristo retomou suas atividades presenciais, com máximo de 40% de sua capacidade; uso obrigatório de máscara; álcool gel disponível; distanciamento social e restrição ao grupo de risco. Para que todos fossem ministrados, o Prosperity Coaching desta segunda-feira (05) também foi transmitido pela Rede Gospel de Televisão e via Facebook e YouTube.

O Apóstolo Estevam Hernandes trouxe uma mensagem esclarecedora, com base no tema “Como destruir crenças limitantes?”.


O líder da Renascer explicou que, quando não temos discernimento, acabamos incorporando as informações manipuladas que recebemos e transformando-as em sentimentos tóxicos, como o medo, a ansiedade, o desespero.

Muitas vezes, sem perceber, deixamos estes sentimentos determinarem nossos comportamentos e, consequentemente, nossa identidade! Assim, tornamo-nos escravos.

“Mas, hoje, o Senhor quer te libertar de todo o cativeiro emocional, espiritual e mental, para que você possa sair desta tempestade em vitória”, afirmou ele.


“Para vivermos o plano que Deus tem para nossas vidas, precisamos quebrar todas as crenças limitantes e fundamentar nossas vidas em crenças libertadoras”, destacou.


Ele ainda relembrou o texto bíblico de 2 Coríntios 10.4 e 5, que diz: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo...”


Nesta passagem, o Apóstolo Paulo nos alerta sobre ações que são fruto de crenças limitantes:


Fortalezas: barreiras emocionais intransponíveis.


Sofismas: mentiras propositalmente maquiadas por argumentos verdadeiros, para que possam parecer reais.

Altivez: arrogância, intolerância e soberba.

O que são crenças limites? Crenças são convicções, ou seja, é tudo o que assumimos como verdade! É o que, muitas vezes, também nos leva à autossabotagem! Partindo deste principio, as crenças limitantes nos levam ao negativismo, anulando motivações, possibilidades e capacidades. 


Durante a ministração, ele deixou alguns conselhos essenciais para este período de quarentena. Acompanhe a seguir:


Redação 

17 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

"As situações não podem mais definir o seu futuro!"

Em 10 de julho, aconteceu o Encontro Mensal de Mulheres Mais que Vencedoras (+QV), o ministério feminino da Igreja Renascer em Cristo. O tema foi “Autorresponsabilidade” Com transmissão ao vivo do Ren

Poder do amor é tema da ministração da Ceia de julho

Em 1ª Coríntios 13.1-13, o apóstolo Paulo nos fala de uma arma espiritual poderosa que muitas vezes não é usada pela igreja: o poder do amor. Este foi o tema da ministração do apóstolo Estevam Hernand

Apóstolo Estevam ministra a oferta da semeadura

Durante a Ceia de Oficiais de julho, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou a oferta da semeadura, baseada no texto que está em 2º Coríntios 9.5-14. “O apóstolo Paulo nos fala sobre a necessidade de d