Bispo Daniel Tenuta: “Só existe um voo que leva para a eternidade!”

Atualizado: Fev 27


Milhares de jovens se reuniram Fazenda Renascer, para viver quatro dias inesquecíveis e incomparáveis em mais uma edição do O2 Farm, o Acampamento Renascer de Carnaval. 

  

Neste sábado (22), depois de um café da manhã reforçado e do agito da Banda Surrender, o Bispo Daniel Tenuta trouxe a primeira palavra do evento.


A ministração dele foi divida em três partes. Ele iniciou contando seu testemunho e das dificuldades enfrentadas na gravidez de seus primeiros filhos, que nasceram prematuros.


Veja a seguir alguns trechos do relato que ele concedeu:

Quando aconteceu tudo, um dos médicos que acompanhou o caso dos meus filhos disse algo que eu achei extremamente coerente: “Não é uma simples corrida de cem metros, é uma maratona!”. O que isso significa? Que é um processo que demanda tempo!

 

Os bebês prematuros extremos não possuem uma condição fisiológica 100% pronta! Este processo de desenvolvimento leva tempo. Muitas vezes, meses! O Benjamin ficou três meses na UTI pré-natal, já o Stefano, seis! Apesar de terem nascido juntos, os quadros de saúde de ambos eram diferentes.

 

A bolsa do Stefano foi rompida na 21ª semana de gravidez. O grande desafio era manter a gravidez o máximo de tempo possível, mesmo sabendo que, dia a dia, minha esposa poderia perder mais líquido amniótico. Sabíamos que, a qualquer hora, poderia acontecer a dilatação e ela dar à luz.

 

Os dois primeiros dias após o rompimento da primeira bolsa foram decisivos em relação ao futuro deles. Mas, graças a Deus, ela resistiu às 48 horas e conseguiu segurar a gravidez por mais 29 dias. No 29º dia, ela já estava com 26 semanas. Foi um parto extremamente complexo. Como o Stefano estava entalado no colo do útero, teve que ser retirado primeiro. Ele nasceu com 940 gramas, e o Benjamin, com um quilo.

 

Mesmo com mais estrutura física, já que sua bolsa não havia rompido, Benjamin teve uma hemorragia cerebral de grau 4, que acabou contaminando seus ventrículos. Ele foi submetido a uma série de cirurgias delicadas e complexas, além das drenagens. Os médicos diziam que ele teria grandes riscos de ter sequelas.

 

A última cirurgia dele foi realizada em um domingo, enquanto eu estava pregando na igreja. Minha esposa o estava acompanhando. Lembro-me de que, naquele dia, levantei as mãos e disse: “Senhor, eu profetizo que hoje será a última cirurgia do meu filho e que ele ficará 100% curado!”. E foi exatamente o que aconteceu! Ele venceu todas as sentenças, recuperou seus movimentos e, hoje, é uma criança normal!

 

O Stefano acabou ficando mais tempo internado. Foi um processo difícil, porque o Benjamin já estava em casa. Tínhamos que nos desdobrar. O Stefano nasceu com parte do seu sistema respiratório comprometido. Teve duas paradas respiratórias e foi submetido a sete tentativas de extubação. Ficou muito tempo no hospital. Em sua primeira alta, ficou ainda sob cuidados de enfermeiras e dependendo de uma bomba de oxigênio. Depois, ficou internado por mais 20 dias. Foi uma grande guerra, mas também uma grande vitória. Hoje, pela honra e glória do Senhor, são crianças 100 % saudáveis, um lindo testemunho que geramos. São dois milagres vivos.


“Depois de tudo, aprendi que há um propósito de Deus para nossas lutas e para nossas celebrações”, afirmou com base em Romanos 8:28.


Em seguida, ele esclareceu as dúvidas dos acompantes. Diversos temas foram abordados, como: namoro, ministério, política, aborto, sexo, finanças, saúde e carreira.


Por fim, ele entregou para cada jovem um “boarding pass”, simbolizando o passaporte que nos dá acesso à eternidade – a salvação. Para ajudá-los nesta jornada transformadora, o cartão possui um QR Code, que direciona a 12 desafios e ensinamentos para exercício da salvação.

“Temos nosso cartão de embarque. Vamos, todos, com Jesus Cristo para Jerusalém. Será um voo incrível”, afirmou o Bispo.


Na sequência, ele leu o texto bíblico de Lucas 19:10, que diz: “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido” e ministrou com base no tema “O Embarque Espiritual”.


Veja, a seguir, os principais trechos da palavra:


Todos nós estávamos perdidos e fomos encontrados por Cristo. Mas, infelizmente, muitas pessoas se comportam como se ainda estivessem perdidas.


Quando aceitamos Jesus, recebemos um “boarding pass”. Nosso nome entra automaticamente no sistema. Mas quem pode deletá-lo? Nós mesmos, quando rejeitamos nossa salvação.


Todos nós, em algum momento, negamos Jesus com nossas palavras ou atitudes.


Mas temos dois caminhos: o de Judas, que não se arrependeu dos seus atos, ou o de Pedro, que foi imaturo, mas se abriu para ser transformado. Ele passou por um processo de conversão para se tornar um grande apóstolo.


Em João 17:12, o Senhor Jesus diz: “Quando eu estava com eles, guardava-os no teu nome, que me deste, e protegi-os, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a escritura.”.


A escolha é nossa: ser filho da visão que o Senhor nos deu ou da perdição.


Precisamos ter consciência de que nossa salvação precisa ser desenvolvida; é uma jornada! Jesus é um caminho!


Só existe um voo que te leva para a eternidade, e o piloto é Cristo! Para chegarmos ao destino, precisamos seguir Seus comandos.


Existem três adversários que precisamos vencer para não ficarmos para trás:


1- Boicotes (Gênesis 50: 25)


São os cárceres emocionais, como os medos:


-De não dar certo;


-Do que os outros pensam;


-De estar realizando em vão.

2- Frustrações (Jonas 4:9 e Romanos 8:35)


Ajuste suas expectativas! Deus não fará todas as nossas vontades, mas o que a gente precisa.


Precisamos também aprender ter a leitura correta dos fatos.


Não adianta termos visão, se não tivemos força. Da mesma maneira, não adianta ter força e não ter visão, pois você a aplicará na direção errada.


3- Confusão, que traz:


-Desperdício de tempo, energia e recursos;


-Distração;


-Desgaste.


É tempo de prosseguir para o alvo! Elimine o que tem te tirado da sua missão, como sentimentos e relacionamentos tóxicos, por exemplo.


Para finalizar, o Bispo deixou três conselhos:


-Não tenha mais crise de identidade. Você é filho de Deus;


-Seja fiel à missão que o Senhor te deu;


-Tenha reações espirituais.


Faça de Filipenses 3:14 a sua verdade! É tempo de alçar voos altos, como a águia!



Redação

33 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Acompanhe aqui as ministrações da Deep Conference

O que nos espera depois disso tudo? É o começo do fim ou o fim do começo? Qual é o meu verdadeiro propósito? Será que estou dentro ou fora do plano de Deus? Estas e outras questões foram respondidas n

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Central de Endereços

Para saber qual a igreja mais próxima clique aqui!

Assessoria de Imprensa

imprensa@renascer.org.br

© 2020 | Produzido por agência VB Creations  | Todos os direitos reservados.