"As experiências invalidam as evidências!"

Nesta terça-feira (11), aconteceu nas igrejas Renascer em Cristo o Culto de Batalha Espiritual, com a ministração do 2º dia da campanha “7 Semanas para Alçar Voos Altos como a Águia”. Acompanhe, a seguir, o resumo:

Tema: Posicionamento


2 Crônicas 20.17 a 20: “Neste encontro, não tereis de pelejar; tomai posição, ficai parados e vede o salvamento que o Senhor vos dará, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o Senhor é convosco. Então, Josafá se prostrou com o rosto em terra; e todo o Judá e os moradores de Jerusalém também se prostraram perante o Senhor e o adoraram. Dispuseram-se os levitas, dos filhos dos coatitas e dos coreítas, para louvarem o Senhor, Deus de Israel, em voz alta, sobremaneira. Pela manhã cedo, se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; ao saírem eles, pôs-se Josafá em pé e disse: Ouvi-me, ó Judá e vós, moradores de Jerusalém! Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis. “


As águias possuem diversas características interessantes que é importante destacarmos:


- Eles estimulam a autonomia dos filhotes, dificultando o acesso à alimentação...


- Para ensiná-los a voar, eles desconstroem o ninho...


Deixam o ambiente menos confortável e com menos espaço, para os filhotinhos entenderem que chegou o momento de eles saírem...  Se eles não tomam a iniciativa, os pais os empurram... Mas, desistir? Jamais!


- As águias não esperam uma oportunidade, elas fazem acontecer...


São posicionadas!


Temos quer ter consciência de que cada vez que nos posicionamos:

1- Saímos da zona de conforto


A passagem de 2 Crônicas 20.17 a 20 descreve um momento muito crítico. Aquela tomada de posicionamento ocorreu totalmente pela fé porque, humanamente falando, eles não teriam condições para enfrentar aquele inimigo. Mas o Senhor estava sob controle!


2 Crônicas 20.1 a 5: “Depois disto, os filhos de Moabe e os filhos de Amom, com alguns dos meunitas, vieram à peleja contra Josafá. Então, vieram alguns que avisaram a Josafá, dizendo: Grande multidão vem contra ti dalém do mar e da Síria; eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi. Então, Josafá teve medo e se pôs a buscar ao Senhor; e apregoou jejum em todo o Judá.


Judá se congregou para pedir socorro ao Senhor; também de todas as cidades de Judá veio gente para buscar ao Senhor. Pôs-se Josafá em pé, na congregação de Judá e de Jerusalém, na Casa do Senhor, diante do pátio novo, 6. e disse: Ah! Senhor, Deus de nossos pais, porventura, não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos dos povos? Na tua mão, está a força e o poder, e não há quem te possa resistir.”


Sair da zona de conforto, muitas vezes, significa:


- Deixar as justificativas e focar na solução;


- Ter domínio sobre o medo justificado;


- Romper limites e sair da condição de derrota.


Josué 1.9: “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.”


2- Sacrifícios serão necessários


Precisamos mortificar nossa carne. Como? Sendo cheios do Espírito Santo!


Filipenses 2.5 a 8: “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.”


Filipenses 3.17 a 21: “Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós. Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas. Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas.”


Precisamos:


1- Abandonar as justificativas e andar de acordo com a direção do Senhor;

2- Ter consciência de que as experiências invalidam as evidências;


Ande de acordo com o que você alcançou em Deus!


3- Perseverar.


Eles venceram aquela guerra no mundo espiritual... Em vez de se lamentarem, começaram a adorar a Deus!


Foque nas coisas do alto, o seu socorro vem de lá.


Relembre a ministração do primeiro dia da campanha:


Redação

32 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

12 conselhos da Bispa Fê para todas as mamães

Em seu Instagram, a Bispa Fê deixou 12 conselhos para as mamães. Acompanhe, a seguir, o texto inspirador: Ser mãe não é só gerar e alimentar! É também ensinar, disciplinar, apoiar, instruir, corrigir

"Não assuma essa dificuldade como definitiva"

Neste domingo (09). Em todas as igrejas Renascer em Cristo, as mamães foram homenageadas. Além das manifestações de carinho, elas receberam orações. “Recebemos a bênção de gerar, cuidar, ensinar, dire

Marcas Apostólicas é tema da Ceia de Oficiais

Durante a Ceia de Oficiais da Igreja Renascer em Cristo, realizada na Renascer Arena, o Apóstolo Estevam Hernandes trouxe uma mensagem de reflexão com base no tema: Marcas Apostólicas. Acompanhe, a se