Apóstolo ministra sobre entrega na Ceia de Oficiais

Atualizado: 19 de Jun de 2020

Neste sábado (06/06), o apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre “Entrega” durante a Ceia de Oficiais mês de junho. “Quando foi estabelecido pela trindade o plano de redenção do homem, estava determinado que haveria uma entrega e que seria sacrificial para que um plano superior de redenção fosse executado”, disse o apóstolo, após ler a passagem que está em Isaías 53.1-12.

Ele lembrou ainda da passagem que está em João 3.16:

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho único, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Infelizmente, acrescentou o apóstolo, o homem deformado não tem o esse poder da entrega porque Satanás o transformou em uma criatura mesquinha, avarenta e egoísta.

“Todo o relacionamento de Deus com os homens está baseado nessa entrega plena espiritual, sem ela não há como ter o estabelecimento espiritual nem a autoridade de Cristo na vida humana.”

Veja a seguir os principais trechos da ministração:

A história do homem com Deus começa com Deus dando ao homem a direção para que ele fizesse essa entrega.


1º) Deus pediu a Adão: entrega sua obediência:

“E o senhor Deus lhe deu esta ordem: de toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” (Gn. 2.16-17)

Deus deu livre arbítrio ao homem. Mas Adão estava paralisado, alienado e descomprometido. E Eva não estava totalmente entregue a Deus, porque senão não teria dado ouvidos para aquilo que Satanás estava falando.

Observe que Deus fez o homem com livre arbítrio para entregar ou não a sua obediência a Ele. O Senhor poderia ter-nos feito com vontade única, mas nos deu essa condição.

O que Deus está querendo é uma entrega incondicional da nossa parte! É uma entrega radical! Temos que ter uma vontade única: de servir a Deus e de fazer a vontade dele. Mas sem uma entrega total e incondicional, o plano de Deus não se cumpre na sua vida.

2º) Caim e Abel

“Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o Senhor de Abel e de sua oferta.” (Gn. 4.4)

Sua oferta de vida vai continuar falando depois da sua morte? A oferta de Caim foi uma oferta hipócrita, mentirosa. As duas ofertas foram apresentadas a Deus, mas a de Abel era incondicional (Hebreus 11.4) e verdadeira. A de Caim foi apenas uma obrigação. E é isso que tem destruído a vida de muitas pessoas... Nossa oferta tem que ser verdadeira!

3º) Diferença entre Marta e Maria (Lucas 10.38-42).

Maria escolheu a melhor parte, ela escolheu entregar-se totalmente ao Senhor. Essa é a melhor parte, que não será tirada. Entendemos essa passagem de maneira errada! Jesus estava falando de entrega!

Nosso relacionamento com Deus precisa ser de total e incondicional entrega. Quando vemos como Deus quer nosso desprendimento, observamos a determinação de uma completa dedicação a Ele. Entregue-se ao plano de Deus, nada é mais importante que isso!

Existem pessoas que querem impor a Deus sua vontade, não entenderam que entrega é pegar seu caminho, sua vida e radicalizar na entrega à vontade de Deus. Entrega não é você esperar benefícios, é você entregar a Ele e esperar em Deus. Se Paulo não tivesse feito uma entrega incondicionalmente, jamais seria um apóstolo de Cristo.

E quais são essas entregas?

1º) A entrega que nos desliga do passado (1º Reis 19.19-21)

Aquele que se entrega incondicionalmente a Deus, não tem mais passado. Se tiver conexões com o passado é porque a entrega não foi absoluta. Eliseu pegou tudo que representava seu sustento e deu e saiu para uma jornada que ele não sabia como seria. Podia parecer uma aventura! Mas Eliseu se desligou totalmente de seu passado, fez uma entrega total e não olhou para trás. É como Jesus disse em Mateus 19.29:

“E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe [ou mulher], ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna.”

Você foi chamado para viver o plano de Deus!

2º) A entrega de Cristo (Joao 10.18):

“Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la. este mandato recebi de meu pai.”


Jesus nos deu a sua vida, ninguém a tomou dele. Ele se entregou por nós. A entrega de Jesus é o projeto de Deus para cada um de nós. Somente podemos viver o plano integral de Deus se a nossa entrega for plena e radical. Temos que nos desligar dos valores mundanos! Se desligue de valores carnais e materiais e entregue-se por amor a Cristo.


Deseje ter a capacidade de se entregar como Cristo se entregou! Se houver uma entrega completa, haverá uma verdadeira revolução espiritual! Jesus está esperando você quebrar todos os laços com o mundo e se entregar incondicionalmente nas mãos dele (Efésios 4).

3º) A entrega de Isaías (Isaías 6.8):

“Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: a quem enviarei, e quem há de ir por nós? disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.”

A resistência emocional, pessoal, as limitações impostas por carne e espírito caem por terra quando Isaías declara sua total entrega ao plano de Deus. Da mesma forma, o Senhor espera nossa entrega para ativar nosso chamado. Talvez seu chamado tenha sido pesado para você... O que significa seu chamado na sua vida?

Sua entrega tem que ser como a de Isaías. Levante sua mão e diga: Senhor, eis-me aqui! Aquele que não se entrega, ainda critica os outros! Você tem que estar disposto a fazer essa entrega, ainda que te custe coisas importantes da sua vida!

4º) A entrega do Espírito Santo (Atos 2.2-3)

“De repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas como de fogo, e pousaram uma sobre cada um deles.”

O Espírito Santo foi derramado numa entrega total, porque Ele se derramou. Isso significa que Ele compartilhou seu poder de ação, consolo e ensino com os homens.

A entrega é o selo da entrega!

A entrega une e purifica a Igreja!

Você só pode ter aquilo que entrega a Deus!

Entregue-se incondicionalmente à vontade do Senhor e libere sua vida em nome de Jesus!!!


Redação

79 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

12 conselhos da Bispa Fê para todas as mamães

Em seu Instagram, a Bispa Fê deixou 12 conselhos para as mamães. Acompanhe, a seguir, o texto inspirador: Ser mãe não é só gerar e alimentar! É também ensinar, disciplinar, apoiar, instruir, corrigir

"Não assuma essa dificuldade como definitiva"

Neste domingo (09). Em todas as igrejas Renascer em Cristo, as mamães foram homenageadas. Além das manifestações de carinho, elas receberam orações. “Recebemos a bênção de gerar, cuidar, ensinar, dire

Marcas Apostólicas é tema da Ceia de Oficiais

Durante a Ceia de Oficiais da Igreja Renascer em Cristo, realizada na Renascer Arena, o Apóstolo Estevam Hernandes trouxe uma mensagem de reflexão com base no tema: Marcas Apostólicas. Acompanhe, a se