A oferta de Abraão

Atualizado: Ago 31


Durante a Ceia de Oficiais de agosto, o Apóstolo Estevam Hernandes falou sobre a oferta de fé que Abraão entregou. Ele leu o texto de Gênesis 22.1 a 18.


“Ao ler essa passagem, eu comecei a me perguntar: Será que entregaríamos a oferta que Abraão estava disposto a entregar? Abraão era um dos homens mais ricos da Terra. Mas Deus não pediu suas riquezas, mas seu único filho, talvez a única esperança que ele tinha de um futuro. O Senhor pediu a ele o que talvez ninguém entregaria! E eu comecei a refletir muito sobre isso e a me perguntar: Quem entregaria uma oferta como essa? Aquele que tem certeza de quem é Deus em sua vida!”, introduziu.


“No percurso até o Monte Moriá, eu fico imaginando todos os conflitos que aquele homem enfrentou. Mas ele estava determinado. Isaque estava acostumado a entregar ofertas com o pai, e percebeu que estava faltando o principal: o cordeiro! Abraão não teve coragem de dizer que era Isaque que seria sacrificado. Mas ao responder: ‘Deus proverá’, percebemos que Abraão tinha uma grande fé na interferência do Senhor! Abraão tinha certeza de que Deus era poderoso, inclusive, para ressuscitar Isaque, se fosse necessário. Afinal, Isaque era fruto de um milagre”, afirmou.


“Aquela era o oferta da fé, da entrega absoluta, da entrega incondicional, que somente aqueles que têm intimidade com Deus podem entregar. E a fé de Abraão não foi frustrada. Deus realmente proveu o cordeiro. Abraão e Isaque o consagraram e voltaram, juntos, para casa!”, destacou.


Hebreus 11.17 a 19 mostra exatamente o que sentimento havia no coração de Abraão: “Pela fé, Abraão, quando posto à prova, ofereceu Isaque; estava mesmo para sacrificar o seu unigênito aquele que acolheu alegremente as promessas, a quem se tinha dito: Em Isaque será chamada a tua descendência; porque considerou que Deus era poderoso até para ressuscitá-lo dentre os mortos, de onde também, figuradamente, o recobrou.”


“Deus, muitas vezes, nos põe à prova em nossas ofertas. Mas a história de Abraão nos mostra que o Senhor não quer nosso sacrifício, mas a nossa fé!”, disse.


“A oferta de Abraão é a oferta daqueles que entregaram aqueles que amam para o Senhor, daqueles que continuam sua missão aqui na terra apesar do luto, é daqueles que acreditam que através do sacrifício de Cristo, herdamos a vida eterna. Logo, todos nós estaremos juntos na presença do Pai”, afirmou.


“Sabe o que eu aprendi com essa oferta? Que, se eu não posso entregar aquilo que Deus me pede, eu não posso servi-lo! A nossa vida é marcada pelas entregas. Sem elas, nossa vida não tem sentido! Por isso, não tenha limites para Deus, pois Ele te fará atravessará o Moriá! Lembre-se de que o Senhor tem grandes planos para você e para a tua posteridade! Eu declaro que você conhecerá o Jeová Jireh, o Deus da Provisão”, finalizou.


Acompanhe, a seguir, as bênção profetizadas para o mês de agosto:


1- Agosto será o mês do cumprimento de promessas que você está aguardando há anos;


2- Você sairá do aluguel para morar na casa dos sonhos;


3- Honra no lugar em que fomos envergonhados. Viveremos a glória da segunda casa;


4- Uma grande libertação financeira. No nosso meio, não haverá endividados. Não pediremos emprestados, vamos emprestar;


5- A bênção do primeiro carro zero em condições excepcionais e a compra do segundo carro para aqueles que estão orando;


6- Vendas e movimentações nunca antes feitas. Entregaremos o maior dízimo de nossas vidas;


7- Liberação de viagens nacionais e internacionais em condições inimagináveis;


8- Viveremos a bênção de Levíticos 26: Tiraremos o velho para dar lugar ao novo;


9- Aumento salariais de até 100%;


10- Muitos receberão negócios prontos que prosperarão milagrosamente em suas mãos;


11- Portas de emprego de honra, com aumentos salariais e muitos benefícios;


12- O melhor mês de agosto de nossas vidas.



Redação

278 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

“Quem anda no espírito vive os sonhos de Deus!”

Em 11 de setembro, milhares de mulheres de diversas regiões do país se reuniram na Renascer Arena, para o Encontro Nacional de Mulheres +QV. Com o tema “Uma Mulher de Sonhos”, o evento foi marcado por

“Deus trabalha em favor daqueles que n’Ele esperam!”

O lançamento do primeiro livro da Bispa Fernanda Hernandes Rasmussen, o “Mais que Vencedoras”, foi um dos momentos mais emocionantes do Encontro Nacional +QV – evento realizado em 11 de setembro, na R

“O que Deus tem para você vai além dos seus sonhos!”

Em 11 de setembro, milhares de mulheres de diversas regiões do país se reuniram na Renascer Arena, para o Encontro Nacional de Mulheres +QV. Com o tema “Uma Mulher de Sonhos”, o evento foi marcado por