top of page

Apóstolo ministra a oferta do rei Ciro

Atualizado: 8 de jan. de 2023


Neste sábado (07), durante a primeira Ceia de Oficiais de 2023, o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou a oferta do rei Ciro.


Acompanhe, a seguir, o resumo:


Esdras 1.1: No primeiro ano do reinado de Ciro, rei da Pérsia, para que se cumprisse a palavra do Senhor , por boca de Jeremias, o Senhor despertou o espírito de Ciro, rei da Pérsia, que ordenou que se proclamasse em todo o seu reino e que se pusesse por escrito o seguinte: "Assim diz Ciro, rei da Pérsia: O Senhor , Deus dos céus, me deu todos os reinos da terra e me encarregou de lhe edificar um templo em Jerusalém, que fica em Judá. Aquele dentre vocês que for do seu povo, que o seu Deus esteja com ele e que suba para Jerusalém, que fica em Judá, e edifique a Casa do Senhor , Deus de Israel; ele é o Deus que está em Jerusalém.


Todo aquele que restar, seja qual for o lugar em que habita, que os homens desse lugar o ajudem com prata, ouro, bens e gado, além das dádivas voluntárias para a Casa de Deus, em Jerusalém." Então se levantaram os chefes de famílias de Judá e de Benjamim, os sacerdotes e os levitas e todos aqueles cujo espírito Deus despertou, para subirem a edificar a Casa do Senhor , em Jerusalém. Todos os que moravam nos arredores os ajudaram com objetos de prata e de ouro, bens, gado e coisas preciosas, além de todas as ofertas voluntárias. Também o rei Ciro entregou os utensílios da Casa do Senhor , os quais Nabucodonosor tinha trazido de Jerusalém e colocado na casa de seus deuses.


Ciro, rei da Pérsia, tirou esses utensílios sob a direção do tesoureiro Mitredate, que os entregou contados a Sesbazar, príncipe de Judá. Eis o número deles: trinta bacias de ouro, mil bacias de prata, vinte e nove facas, trinta taças de ouro, quatrocentas e dez taças de prata de menor qualidade e mil outros objetos. Todos os utensílios de ouro e de prata foram cinco mil e quatrocentos. Sesbazar levou todos esses consigo, quando os exilados voltaram da Babilônia para Jerusalém.


Ciro era um homem poderoso e influente. O Senhor deu a ele acesso a tesouros escondidos, mas com propósitos espirituais: a reconstrução do Templo.


Guarde isso:


Deus nos abençoa para sermos abençoadores! Deus nos supre para sermos supridores! Deus não enriquece ninguém se não houver um propósito maior!


Ciro não teve limites para cumprir a missão que o Senhor deu a ele. Além de entregar ofertas valiosas, ele determinou a restituição de um grande roubo.


Guarde isso também:


O plano que Deus tem para a sua vida passa pela restituição daquilo que o inimigo levou e pela reconstrução e restauração daquilo que estava destruído. Que o Espírito Santo te desperte para isso!


Eu profetizo que neste ano você viverá uma prosperidade nunca antes vivida! Não deixe esta palavra morrer no seu interior, disponha-se determine-se a vivê-la.


Levante-se e declare: “Deus vai me enriquecer com propósito!”


Há uma grande obra a ser feita e, junto com o propósito, Deus tem sempre uma provisão!

Acompanhe, a seguir, as 12 bênçãos de janeiro:


1- Deus te dará acesso a receitas que você não tinha conhecimento. Você encontrará tesouros escondidos;


2- Negócios e vendas surgirão do “nada”, e você terá o melhor início de ano da sua vida;


3- Deus moverá pessoas que vão espontaneamente depositar dinheiro na sua conta para te suprir;


4- Obras e projetos que estavam parados por problemas burocráticos ou por falta de recursos serão liberados;


5- Janeiro será um mês de céus abertos. Você realizará os maiores negócios e fechará os melhores contratos da sua vida;


6- Deus te surpreenderá com aumentos de salários e promoções inesperadas;


7- Você terá as férias dos sonhos com tudo pago;


8- Restituição de salários, benefícios e posições;


9- Liberação de processos e aposentadorias;


10- Deus abrirá portas de emprego em áreas nunca imaginadas, mas que serão um caminho de prosperidade e realizações;


11- O Senhor abrirá portas de emprego de honra para quem está desempregado, e para quem está trabalhando haverá propostas melhores;


12- Será um tempo de honra, justiça, restituição e reconhecimento profissional em formato de bônus, aumento salarial e premiações.



Redação

Fotos: Pedro Flausino

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

Comments


bottom of page