Apóstolo Estevam fala sobre o poder da esperança


A Igreja Renascer em Cristo realizou uma campanha de consagração e preparação para 2021. Foram 12 horas diárias de jejum, durante 12 dias – representando, profeticamente, cada mês do próximo ano.

Relembre, a seguir, os temas:

JANEIRO: MÊS DE SHEVAT (CONSAGRAÇÃO DE FRUTOS) FEVEREIRO: MÊS DE ADAR (ALEGRIA DO PURIM) MARÇO: MÊS DE NISSAN (PASSAGEM PARA UM NOVO TEMPO) ABRIL: MÊS DE ZIVE (CONSTRUIR SONHOS) MAIO: MÊS DE SIVAN (A ALIANÇA SUPERIOR) JUNHO: MÊS DE TAMUZ (FIDELIDADE À VISÃO CELESTIAL) JULHO: MÊS DE AV (SUPERAÇÃO) AGOSTO: MÊS DE ELUL (OBRAS COMPLETAS) SETEMBRO: MÊS DE TISHREI (LIBERTAÇÃO PARA UM NOVO TEMPO) OUTUBRO: MÊS DE CHESHVAN (PROTEÇÃO DA ALIANÇA) NOVEMBRO: MÊS DE QUISLEU (O DESPERTAR PARA A RECONSTRUÇÃO) DEZEMBRO: MÊS DE TEVET (JUSTIÇA DE DEUS)

O culto de encerramento da campanha aconteceu neste sábado (19). Com transmissão ao vivo do Renascer Hall, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes.

Acompanhe, abaixo, o resumo:

Romanos 4.16 a 21: “Essa é a razão por que provém da fé, para que seja segundo a graça, a fim de que seja firme a promessa para toda a descendência, não somente ao que está no regime da lei, mas também ao que é da fé que teve Abraão (porque Abraão é pai de todos nós, como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí. , perante aquele no qual creu, o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem. Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara, não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera.” Deus prometeu a Abraão que, a partir dele e de Sara, uma grande nação seria formada. Mas, a cada dia, ele estava mais distante de vê-la se cumprindo, pois ambos já estavam avançados de idade. Humanamente, era impossível, além da sentença de esterilidade. Mas quem disse que Deus depende de circunstâncias humanas para realizar Seus planos? Abraão tinha essa consciência. O fato de ele estar apoiado em uma fé inabalável o salvou de ser roubado. A esperança d´Ele no Senhor foi a matéria prima para a realização daquele milagre. E assim nasceu Isaque. A espera não pode, nunca, matar a esperança, pois aquele que prometeu é fiel para cumprir! As obras de Deus são sempre completas. Por isso, em meio a tantas incertezas, precisamos: 1- Continuar crendo a despeito de tudo 2 Coríntios 5.7: “Visto que andamos por fé e não pelo que vemos.” 2- Ter consciência de que as evidências humanas não podem impedir os propósitos de Deus Romanos 4.17: “...como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí.), perante aquele no qual creu, o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem.” 3- Gerar frutos debaixo das promessas Números 23.19: “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?” Tudo o que foi determinado por Deus acontecerá! Por isso, persevera. Lembre-se de que promessas sempre serão maiores do que os problemas! Redação

72 visualizações

Posts recentes

Ver tudo