
O Poder do Chamado foi o tema da segunda reunião mensal do projeto Mais que Vencedoras (+QV) deste ano.


Com transmissão ao vivo do Renascer Hall para todas as igrejas Renascer em Cristo, o evento foi marcado por orações, louvores, conselhos, a apresentação das discipuladoras destaque do mês, momentos de comunhão, testemunhos emocionantes e uma palavra de reflexão e fortalecimento da Bispa Sonia Hernandes, líder e fundadora do +QV.
Acompanhe, a seguir, o resumo:
Por que eu nasci?
Por que eu estou passando por isso?
Hoje, teremos essas questões esclarecidas:
João 15.16: Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e deem fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome.
Quero te convidar a refletir:
Se você ganhar muito dinheiro, existe a possibilidade de ser roubado? Sim!
Mesmo cuidando bem da sua saúde, ainda pode ficar gravemente doente? Sim!
E se você passou a vida toda construindo sua casa, há alguma chance de ela ser destruída? Sim!
Agora, pense comigo: uma pessoa transformada por Jesus, se perder a saúde, os bens ou até mesmo a vida, perde a salvação?
O verdadeiro fruto que não se perde é esse!
Quando não entendemos ou não aceitamos o nosso chamado, somos como um cisne vivendo entre patos. Já ouviu essa história? Por mais belo que seja, o cisne nunca será plenamente aceito ali, ainda que aquele local seja mais seguro e mais divertido para ele… Por quê? Ele não foi chamado para ser um pato, mas para ser um cisne.
Em meio aos patos, ele nunca saberá na plenitude o que é ser um cisne. Sabe qual é o resultado? Uma grande frustração e uma constante sensação de falta de pertencimento.
Para cada uma de nós, Deus tem um chamado diferente. Mas, para vivê-lo, eu preciso entendê-lo e aceitá-lo.
Salmo 139.16: Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles ainda existia.
Não busque sua plenitude em outras pessoas. Seu filho, por exemplo, não estará sempre disponível para você. Um dia, ele crescerá e se casará. Isso é ingratidão? Não! É o curso natural de Deus.
Precisamos ter consciência de que o chamado, vem a revelação de quem eu sou, e a minha luz desperta a luz de quem está ao meu redor!
Zacarias 4.6: Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.
Nunca diga “não” ao seu chamado — nem antes, nem durante a caminhada.
Saul foi chamado, não foi? Mas, ao se sentir pressionado pelas circunstâncias, escolheu agir do seu próprio jeito. O resultado? Perdeu seu chamado.
Outro exemplo é Judas. Ele também foi chamado, mas não viveu à altura desse chamado. No fim, vendeu seu ministério. Talvez, com aquele dinheiro, ele tenha comprado muitas coisas, mas nunca teve paz, tanto que se suicidou.
Preste atenção nesta parábola:
Mateus 22.1 a 14: — O Reino dos Céus é semelhante a um rei que preparou uma festa de casamento para seu filho. Enviou os seus servos a chamar os convidados para a festa, mas estes não quiseram vir. Enviou ainda outros servos, dizendo: "Digam aos convidados: Eis que já preparei o meu banquete; os meus bois e animais da engorda já foram abatidos, e tudo está pronto; venham para a festa." Mas os convidados não se importaram e se foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio.
Outros, agarrando os servos, os maltrataram e mataram. — O rei ficou furioso e, enviando as suas tropas, exterminou aqueles assassinos e incendiou a cidade deles. Então disse aos seus servos: "A festa está pronta, mas os convidados não eram dignos. Vão, pois, para as encruzilhadas dos caminhos e convidem para o banquete todos os que vocês encontrarem."
E, saindo aqueles servos pelas estradas, reuniram todos os que encontraram, maus e bons; e a sala do banquete ficou cheia de convidados. — Mas, quando o rei entrou para ver os que estavam à mesa, notou ali um homem que não trazia veste nupcial e perguntou-lhe: "Amigo, como você entrou aqui sem veste nupcial?" E ele emudeceu. Então o rei ordenou aos serventes: "Amarrem os pés e as mãos dele e atirem-no para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes." Porque muitos são chamados, mas poucos são escolhidos.
Jesus nos chama, nos deseja e preparou um lugar de honra para nós. Mas, infelizmente, muitos escolhem abrir mão desse chamado, viram as costas e renunciam o privilégio de estar com o Rei.

A questão não é apenas aceitar ou recusar o convite. O verdadeiro questionamento é: será que terei outra oportunidade de estar com o Rei?
Quando Gideão foi chamado, ele estava malhando trigo no lagar. Mas o lagar não era um lugar para trigo, e sim para uvas.
E onde não há uvas, não há vinho — símbolo da alegria. O lagar era um espaço pequeno, limitado, que representava escassez e opressão. Ainda assim, foi ali que Deus o encontrou e o chamou para algo muito maior!

Aceitar o chamado é:
1- Viver em comunhão com Deus e conhecê-Lo em profunda intimidade!
Efésios 1.9 e 10: desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo, de fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu como as da terra;
Quando você é luz, você gera frutos que não se perdem!
Você vive:
Mateus 6.33: Mas busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas lhes serão acrescentadas.
Através da comunhão com Deus e do chamado, eu deixo de ser problemática para ser a solução!
Há poder no seu chamado!
Há autoridade no seu chamado!
Há um futuro no seu chamado!
Há grandes propósitos de Deus para a sua vida no seu chamado!
Com o chamado, vem a cura e a transformação!
Gideão nunca imaginou que se tornaria um grande guerreiro ou líder.
Com apenas 300 homens, ele venceu um grande exército!
Com o chamado, vem a revelação de quem Deus é, de quem eu sou e do que posso n’Ele!
No processo, Deus te ensinará exatamente o que deve ser feito!
Paulo, que antes perseguia cristãos e respirava ameaças de morte, teve um encontro com Jesus e se tornou um dos maiores apóstolos. Foi ele quem descreveu o amor de forma única e profunda!
Assim como aconteceu com Gideão, o fato de Deus estar com você não significa que será fácil, mas que será possível!

2- Assentar-se à mesa e ser alimentada
Não te faltarão luz, sabedoria e livramento!
Ele tem para você um caminho de prosperidade, vitalidade e paz!
Quem aceita o chamado não anda no escuro e nunca caminha sozinho!
Quem se faz eleito vive na plenitude os propósitos de Deus!

Seja uma +QV
Inspirado no texto bíblico de Romanos 8.37 – “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” – o projeto +QV (Mais que Vencedoras) foi criado em 2013 pelas bispas Sonia Hernandes e Fernanda Hernandes Rasmussen, com o objetivo de ajudar cada participante a superar seus impossíveis, através do desenvolvimento de uma fé inabalável.
Tudo começou com um pequeno grupo de mulheres. Hoje, são mais de 75 mil participando ativamente.
Aplicando os princípios ensinados nas reuniões mensais, nas igrejas Renascer em Cristo, e nos congressos nacionais, realizados duas vezes por ano no Renascer Arena, elas têm construído a cada dia uma jornada vitoriosa, derrubando todas as barreiras de traumas, medos, complexos, inseguranças, preconceitos, frustrações, decepções e dos erros do passado.

“Queremos que cada uma assuma sua verdadeira identidade em Cristo. Em outras palavras, que se tornem quem elas nasceram para ser: mais que vencedoras!”, afirmou a bispa Fernanda.
O Mais que Vencedoras também é uma grande rede de apoio emocional, na qual todas as mulheres são acompanhadas individualmente por discipuladoras.
“Nós queremos mostrar que, de superação em superação, Deus quer nos transformar em especialistas em vitórias. N’Ele, sempre haverá um caminho de reconstrução e de restauração”, declarou a bispa Sonia Hernandes.
Se você quer fazer parte deste exército de mulheres curadas para curar, libertas para libertar e empoderadas pelo Espírito Santo, acesse o site: maisquevencedoras.com.br ou baixe o app “Mais que Vencedoras”.
Nestes canais interativos, você encontrará planos de leitura bíblica, devocionais, a agenda das principais atividades do +QV, todas as palavras ministradas nos nossos encontros, desafios que te ajudarão a avançar em todas as áreas da sua vida e um espaço para você deixar seus pedidos de oração e compartilhar suas ideias e testemunhos.

Sobre a Conferência deste ano
A 12ª Conferência Internacional +QV acontecerá no dia 21 de abril de 2025, na Renascer Arena, o maior ginásio coberto de São Paulo. O tema deste ano será: AMBIENTES ESPIRITUAIS.
Neste dia de imersão, mulheres de todas as partes do país terão suas vidas transformadas e seus destinos liberados.
As ministrantes principais serão as fundadoras do projeto Mais que Vencedoras, Bispa Sonia Hernandes e Bispa Fernanda Hernandes Rasmussen, que compartilharão ensinamentos e experiências inspiradoras recebidas do Espírito Santo. Abordando temas em uma linguagem acolhedora e abrangente, elas falarão como mães, filhas, avós e esposas, trazendo perspectivas profundas e práticas para a vida cotidiana.
O evento também contará com participações especiais.
PARA ADQUIRIR O SEU CONVITE: CLIQUE AQUI
PARA MAIS INFORMAÇÕES, ACESSE: MAISQUEVENCEDORAS.COM.BR
Serviço:
Conferência Internacional +QV
Datas: 21 de abril de 2025
Local: Renascer Arena
Ingressos: no site Gospel Bay e nas igrejas Renascer em Cristo
Redação
Comentarios