top of page

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Atualizado: 12 de fev.



Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se tornou rainha da Persa, depois de ter seguido seus conselhos.


Ele desempenhou um papel fundamental ao descobrir e denunciar um plano para assassinar o rei Assuero. Posteriormente, foi honrado e reconhecido por seu ato heroico.


Foi uma das peças-chave para a reversão do decreto de extermínio do povo judeu idealizado por Hamã, um alto funcionário da corte, que o perseguia a ponto de querer matá-lo.


Mordecai encorajou Ester a interceder diante do rei em favor de seu povo. Sua intervenção e exposições dos maus intentos de Hamã trouxeram aos judeus o direito de lutar por suas vidas, transformando o Pur em Purim.


Mordecai terminou sua jornada como um dos líderes do império.


A seguir, você acompanha uma série de vídeos que relatam detalhadamente a história de Mordecai, contada no livro de Ester – capítulo a capítulo:













Redação

Posts recentes

Ver tudo

Ânimo: O combustível do homem espiritual

Viver animado no Senhor é uma atitude que transforma não apenas nossa perspectiva, mas também a forma como enfrentamos os desafios da vida. Quando nos permitimos viver com ânimo e esperança, estamos a

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

A oferta que traz a multiplicação

Durante a Ceia de Oficiais de fevereiro, o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou a oferta que traz a multiplicação. Acompanhe, a seguir, o resumo: 2 Reis 4.42 a 44: Um homem veio de Baal-Salisa e troux

bottom of page